hbNews

Dagoba lança o novo single ‘On The Run’

Dagoba lança o novo single ‘On The Run’

11 de janeiro de 2022


Após o poderoso single “The Last Crossing”, a nova faixa do Dagoba, “On The Run”, marca um momento melódico para os iniciantes do metal moderno francês em seu próximo álbum, By Night, que será lançado em 18 de fevereiro de 2022 pela Napalm Records. Um dueto harmônico de vocais calmantes justapostos mostra o Dagoba se libertando das limitações do gênero mais uma vez, provando que eles estão à beira de entrar no hall da fama do metal moderno!

Dagoba sobre o novo single “On The Run”:
“Sempre quis lançar uma faixa cujos versos continham apenas piano e voz e agora está feito! A ideia principal era criar um contraste entre a calma dos versos e os acordes enormes que levam ao refrão, onde a voz é o principal. Desde o início do processo de composição, eu sabia que uma vocalista se juntaria a mim nessa faixa, e isso também é novo para nós. On The Run é uma faixa ousada, mas vai fazer você querer tocá-la repetidas vezes!”

Depois de colocar sua marca na cena do metal com sua mistura única de metal e grooves de quebrar pescoços, e incansavelmente excursionar e dividir o palco com bandas lendárias como Metallica, Machine Head e In Flames, o quarteto francês está se preparando para alcançar o próximo nível com seu material mais ambicioso até agora!

Morgane Khouni/Napalm Records

O Dagoba habilmente equilibra as quebras ásperas, paredes densas de som e passagens de groove com facilidade. Mesmo em suas passagens mais difíceis, o álbum nunca fica muito esmagador – uma faixa sensacional é seguida pela próxima, movendo-se sem fôlego com facilidade. By Night é um álbum feroz mostrando até onde Dagoba pode levar uma infinidade de influências e estilos e combiná-los sem esforço. Este é um item obrigatório para os verdadeiros fãs do metal moderno!

O grupo comentou sobre o processo de criação de By Night:
“Vivemos tempos desafiadores, e isso não é apenas por causa da pandemia que enfraquece as forças. Às vezes, o mundo parece ser um lugar sombrio. Sabemos que é um projeto ambicioso, mas realmente queremos que nossos fãs se sintam bem e contribuam para sua felicidade. Portanto, entregamos nossa mistura de música metal. Durante as semanas e meses no período de bloqueio, tivemos muito tempo para focar na produção do álbum. Pudemos olhar cada detalhe em cada faixa e, afinal, By Night se tornou nosso álbum mais completo até agora. Estamos muito felizes com o novo álbum e mal podemos esperar para compartilhá-lo com nossos fãs e o mundo.”

Formação:

Shawter – vocal
Rich DM – guitarra
Kawa – baixo
Theo – bateria

 

Dagoba online:

https://www.dagobaofficial.com/

https://www.facebook.com/dagobaofficial

https://www.instagram.com/dagobaofficial/