hbNews

Dan Szyller lança videoclipe da faica “Summer Kiss”

22 de agosto de 2023


O cantor e compositor brasileiro Dan Szyller segue promovendo seu álbum de estreia, ‘The Celestial Immigrant’, lançado em 27 de julho de 2022, e lança o videoclipe da faixa “Summer Kiss”. Este é o último video promovendo o álbum, pois Dan Szyller irá começar a divulgação de novos singles do seu próximo álbum completo.

Uma faixa gigante crescente que apresenta a ideologia espiritual e ousada do artista, junto com o som comovente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Dan. “Summer Kiss” é uma faixa para curtir o verão e apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll com a sensibilidade do progressivo e classic com boas doses de energia dos anos 70, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical – remetendo a bandas como Pink Floyd, Yes e King Crimson.

Os riffs de guitarra são o ponto alto, técnicos e cintilantes, com tons do rock progressivo mantendo o clima retrô e psicodélico. Os vocais cantam rimas com  voz forte e corajosa que mescla atitude e melodia, com um poder de convidar o ouvinte para uma imersão sonora exclusiva, é como estar em um vídeo psicodélico. É uma canção nostálgica, que remete muito ao auge dos anos 70, conquistando o público pela forma intimista de cantar e pela melodia relaxante e apaixonante, além do clima sensual e contagiante.

“Summer Kiss” é a culminação das composições contundentes de Dan Szyller , maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Com um conjunto de sete faixas, o álbum foi escrito e gravado ao longo de um período de seis meses no início de 2022, e está disponível em todas as plataformas digitais. Acumulando mais de 100 mil streams e conquistando o público pela Europa, o trabalho recebeu ótimos elogios da mídia especializada e agora será promovido especialmente no Brasil.

Para a gravação do álbum, Dan tocou guitarra e fez sua estreia no microfone, e como um talentoso artista, possui uma paixão motriz pelo que faz, principalmente relacionado à guitarra, bem como para mixagem e arranjos, e com sua visão artística única criou um dos melhores lançamentos independentes de 2022. Sobre o disco, Dan comenta: “É a história de muitas viagens que fiz e lugares onde estive em minha vida, principalmente como imigrante”. Recentemente, Dan assinou com a gravadora asiática KDM Records para distribuição do álbum.

Dan Szyller é um criativo e sincero cantor, compositor e músico brasileiro que atualmente mora em Metz, na França. Nascido e criado em São Paulo, Brasil, ele também passou um tempo morando nos Estados Unidos e em Israel antes de emigrar para a França, e essas experiências de vida enriqueceram sua habilidade de composição e maneira de ver o mundo, levando a escrever e gravar canções para seu álbum de estreia, ‘The Celestial Immigrant’.

Desde muito jovem desenvolveu um verdadeiro amor pela música e muitos de seus heróis foram artistas como The Doors, Iron Maiden, King Crimson e Pink Floyd, que o ajudou a localizar uma enorme paixão pela música dentro de si. Aprendeu a tocar guitarra quando criança e no colegial, morando nos Estados Unidos, teve sua primeira banda, chamada Fusion, e apenas há um ano começou a cantar, lançando seu primeiro trabalho em 2022. Dan Szyller já está em processo de composição do segundo álbum, que será lançado em breve.

DAN SZYLLER online:
SITE
INSTAGRAM
FACEBOOK