hbNews

DEER MX lança vídeo oficial de “Dead Souls”

DEER MX lança vídeo oficial de “Dead Souls”

6 de janeiro de 2021


A dupla mexicana com sede em Hong Kong, Deer MX, segue dando continuidade à divulgação de seu single mais recente, “Dead Souls”, (com um remix feito especialmente pelo produtor inglês Mark Reeder), eles apresentaram, no dia 9 de outubro, o videoclipe oficial do single acima mencionado.

Esta peça foi dirigida por Jorge Moya, mais conhecido como The HK Fixer, com quem costuma trabalhar nos seus visuais. Tem a particularidade de ter sido repensado pelo cineasta devido a uma situação pessoal que ele próprio explica:

“Dead Souls, é um projeto meramente artístico, transmutado em dor. Durante a produção do videoclipe, sofri a morte do meu pai do COVID-19. Essa mistura de surpresa e dor me fez jogar parte da ideia original do projeto pela janela. A mistura de emoções que experimentei foi traduzida em uma nova proposta visual. Porque as letras começaram a ter um novo significado para mim. Fui obrigado a expressar esses sentimentos no projeto do momento “.

Nesse sentido, o curta musical tornou-se a obra com a qual buscou amenizar a perda do pai, uma espécie de redenção nestes tempos incertos. “Na vontade de contar um momento da minha vida, onde o tempo e a realidade perderam o sentido, a vertigem e o malvado dos esquemas culturais invadiram o meu pensamento. No entanto, encontrei esperança explorando um micvê simbólico (local de purificação), expresso em Dead Souls”.

O remix ficou a cargo do produtor inglês Mark Reeder, conhecido por seu trabalho com artistas como New Order, Joy Division e Pet Shop Boys, e também está disponível em plataformas digitais.

Reeder é um pioneiro na produção e divulgação da música techno em Berlim. Nascido em Manchester, no Reino Unido, o cenário punk fazia parte de sua essência. Na verdade, foi a lendária Factory Records em Berlim, trazendo a Divisão para o Joy Division. Seu relacionamento com Bernard Sumner e Peter Hook é seu colaborador revisando Academic, Singularity, entre outros tópicos. Além disso, o México não ajuda, mas voltarei com meu amor à Cidade do México, quando fiz parte do cartel Love Parade.

Mark expressou o sentimento de estar conectado com Deer, mas especialmente com o tópico Dead Souls. Talvez porque soe um tema influenciado pelo punk e rock gótico dos anos setenta. Com este bolo, fiz um remix elaborado; Eu realmente brinquei com os sons que a banda criou e reinterpretei em seu próprio estilo. É fácil entender porque bandas como o Depeche Mode participaram de sua essência na cena eletrônica berlinense, porque são completas no estilo, mas no final. Mark trouxe o som de Deer para esta retrospectiva e usou alguns instrumentos para sua própria versão.

Alfonso Rosales e Sergio Olivera

A banda mexicana sediada em Hong Kong continua promovendo ‘There’s No Future’, seu primeiro álbum completo. E junto com isso eles lançaram dois EP’s: “Wild Shadow” e “Free Wail com sons acústicos, e “A Man In A Cage”, gravado em piano e voz.

‘There’s No Future’ inclui sete faixas, todas gravadas no Rooftop Studios em Taipei, Taiwan. Foi masterizado por Magnus Lindberg no Redmount Studios, em Estocolmo, Suécia. A arte é de Deer MX e as fotografias de Alfonso Rosales e Sergio Olivera.

Deer MX já percorreu vários países da Ásia e da Europa, como China, Taiwan, Japão, Coréia, Indonésia, Vietnã, Malásia, Rússia, Estônia, República Tcheca, Alemanha, Holanda e Dinamarca. Eles se apresentaram em alguns dos festivais mais importantes da região asiática, como Clockenflap (HK), Sònar HK (HK), Zandari Festa (Coréia), V-Rox (Ru), Wake Up Festival (Taiwan), Soundrenaline (Id ) e Sorte Firkant em Copenhague.