hbNews

Desalmado volta às raízes agressivas e entrega quatro inéditas em novo EP “Inquisition”

Desalmado volta às raízes agressivas e entrega quatro inéditas em novo EP “Inquisition”

29 de março de 2024


Após dois anos desde o lançamento de “Mass Mental Devolution” e o single “Become Hatred”, o Desalmado lança hoje (29) o EP “Inquisition” que promete ser uma nova etapa na jornada sonora do quinteto paulista.

Escute Inquisition nos principais streamings:
https://bfan.link/inquisition

O EP “Inquisition” representa não apenas uma evolução natural para o Desalmado, mas também marca o retorno da sonoridade agressiva que conquistou os fãs e a crítica nos últimos 20 anos de banda recém completados. Mantendo a essência moderna que definiu o sucesso de “Mass Mental”, este lançamento promete satisfazer quem acompanha o Desalmado desde seus primórdios.

Com quatro faixas explosivas, “Inquisition” mergulha nas raízes do Desalmado, combinando elementos do death metal com o hardcore em uma fusão perfeitamente equilibrada. Cada música reflete a intensidade e a paixão que são marcas registradas da banda, cativando os ouvintes até o último riff.

Passada por recente reforma, Desalmado agora é um quinteto que incorporou mais um guitarrista, Marcelo Liam, e integrou um novo baterista João Limeira, responsável neste trabalho pela gravação da última faixa, “Alone” enquanto o ex-baterista Ricardo Nutzman ficou a cargo das três primeiras músicas do EP. Continuam na banda Caio Augusttus, no vocal, Estevam Romera, na guitarra, e Bruno Teixeira, no baixo.

O EP “Inquisition” está disponível em todas as plataformas digitais. Distribuído pela BloodBlast, um selo subsidiado pela Nuclear Blast. Este lançamento promete levar o Desalmado a novos patamares de reconhecimento.

Dois singles deste trabalho foram lançados antecipadamente e ganharam clipes disponíveis no Youtube:  “Alone” e “Dead Propaganda”.

“Inquisition marca uma nova etapa para o Desalmado. Exploramos parte do nosso acúmulo sonoro mais atual e trilhamos para uma sonoridade mais agressiva e moderna, com nossa leitura da conjuntura política do mundo, mais assertiva e anti imperialista”, explica o vocalista Caio Augusttus.

FAIXAS
1 – Inquisition
2 – Dead Propaganda
3 – Addicted
4 – Alone

FICHA TÉCNICA
Produzido por Hugo Silva
Co-produzido por Desalmado
Gravado, Mixado e Masterizado por Hugo Silva no Family Mob
Técnico de gravação: Otavio Rossato e Leeo Mesquita
Capa: Estevam Romera
Distribuição digital: Bloodblast

SOBRE DESALMADO:
Desalmado é uma banda brasileira de metal que acaba de completar 20 anos. Ganhou reconhecimento nacional e internacional por sua fusão única de elementos do death metal, grindcore e hardcore. Com uma carreira de sucesso e uma base de fãs dedicada, o Desalmado continua a empurrar os limites da música pesada, explorando novos territórios sonoros e emocionais em cada lançamento. Concentra na biografia turnês diversas nos principais festivais de música do Brasil e exterior.

SIGA DESALMADO
Site: desalmado.com
YouTube: Youtube.com/Desalmado
Instagram: instagram.com/desalmado.band
Facebook: fb.com/desalmado.band
TikTok: tiktok.com/@desalmado.band