hbNews

Doll Riot: banda de riot girl lança single “Those Days”

23 de maio de 2023


A banda Doll Riot vem estampando cada vez mais o cenário do rock e cravando seu nome, sendo uma banda a ser observada, e agora compartilha seu novo single, intitulado “Those Days”. A canção dá sequência a série de singles que abanda vem lançando e prova que ela soube evoluir ao longo da carreira, e tem potencial para estar entre os grandes nomes da música. Doll Riot trabalhou incansavelmente nos últimos meses lançando músicas, fazendo cerca de 50 shows no ano passado e tem muitos outros shows/mini turnês em andamento e anunciaram 3 shows programados para maio, que inclui o Punk Rock Bowling no final do mês em Las Vegas.

“Those Days” mostra a ideologia artística, ousada e empoderada da Doll Riot, junto com o som pesado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária das integrantes, criando uma vibe majestosa para amantes de punk rock com algo a mais. Doll Riot adora dobrar e moldar gêneros musicais a faixa mostra isso, apresentando a sonoridade oldschool do rock and roll dos anos 90 e a sensibilidade do punk rock, provando que sabem usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.

O conjunto da obra é maravilhoso, em “Those Days” é possível se certificar que elas tem atitude, e conseguem  conseguem entregar um som digno e potente. Os riffs de guitarra são rápidos e charmosos, bem característicos do punk, a bateria segue o ritmo pesado destilando energia, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Os vocais são hipnotizantes e empoderados, com potência que encoraja o ouvinte a colocar todos os sentimentos pra fora, como um grito ao estilo oldschool. Este viagem sonora que remete a consagradas bandas como Garbage, The Distillers e Hole mas com a modernidade agressiva de The Pretty Reckless e Le Tigre.

A harmonia é eletrizante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou referências e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe pesada, intimista e satisfatória. É como se estivéssemos assistindo o videoclipe na MTV dos anos 90.

Em 2020, quatro estudantes do ensino médio de North County SD se uniram para formar uma banda de garagem feminina. Inicialmente fazendo covers de várias canções de artistas de rock e punk idolatrados/influentes, Doll Riot aspirava a escrever sua própria música. Em meio a uma pandemia impossibilitada de agendar shows, os adolescentes se viram em uma fúria de frustração e desânimo. Foi logo depois que o baterista da banda se mudou para a faculdade quando a vocalista Elena Olszak, a guitarrista Ella Sauer e o baixista London Kraus se uniram ao baterista mais jovem, mas feroz, Lillee Gillum. Mais determinado do que nunca, o grupo começou a fazer shows regularmente em todo o condado de SD e não demorou muito para que as quatro garotas começassem a fazer sua música original selvagem. Inspirada no dilema adolescente da vida real (rompimentos, ex-namoradas psicopatas, tendências estereotipadas) e artistas admirados (No Doubt, L7, Hole), a música Doll Riot definitivamente despertará seu modo de matar punk rock interior!

Acompanhe Doll Riot nas redes sociais:

https://www.instagram.com/doll_riot/