hbNews

Double Cross: banda de heavy metal lança seu primeiro videoclipe

Double Cross: banda de heavy metal lança seu primeiro videoclipe

25 de fevereiro de 2021


Double Cross é uma grata surpresa da cena metal de Belo Horizonte. Com músicos egressos de bandas como Divine DeathGodalien e Preceptor, o power trio pratica uma espécie de Heavy/Speed Metal encapetado, com odes tanto à velha escola do Venom quanto aos contemporâneos do Midnight. E essa essência old school com energia renovada é perfeitamente registrada no clipe de estreia da banda, para a música “Obey Thy Master”.

“A ideia do clipe veio da intenção de capturar a energia da banda em estúdio, sem firulas, mas com uma boa produção”, explica o baterista Ghuzz. Produzido pela Goblin Filmes, o videoclipe foca justamente na intensidade da performance de cada integrante do Double Cross, em sintonia com um som que evidencia a proposta da banda. “Escolhemos a ‘Obey Thy Master’ como primeiro single, por representar bem a nossa sonoridade: Heavy Metal direto, coeso e agressivo, mas uma agressividade clássica”, ressalta o músico.

“Obey Thy Master”, o EP

Se a estreia audiovisual do Double Cross acontece com o clipe de “Obey Thy Master”, o primeiro registro oficial da banda se deu com o EP homônimo, lançado em 2020. Com Alex Bernarz no vocal e guitarra, Thiago Brotão no baixo e Ghuzz na bateria, o EP de quatro faixas foi gravado ao vivo em estúdio e produzido pela banda e pelo produtor Rodrigo Aires Grillo (Carahter), em Belo Horizonte, e posteriormente mixado e masterizado por Dennis Israel (Misery IndexAmon Amarth), na Alemanha.

Com os pés no underground

“Sempre fazemos questão de colaborar com o crescimento da própria cena, contratando os amigos que sejam profissionais em determinada área, do meio underground”, afirma Ghuzz. Com esse senso comunitário, o Double Cross tem despontado como uma das promessas da música pesada nacional. O próprio contato com a Goblin Filmes, para a produção do clipe, surgiu desses relacionamentos. “O (baixista) Thiago tem uma relação de longa data com o (diretor) Lucas, que já trabalharam juntos. É o velho apoio ao underground de anos atrás, mas sempre entregue de maneira profissional”, conclui o baterista.