hbNews

DragonForce lança vídeo ao estilo glam dos anos 80 para a música ‘Strangers’

DragonForce lança vídeo ao estilo glam dos anos 80 para a música ‘Strangers’

27 de outubro de 2021


O DragonForce lançou um novo vídeo para “Strangers” – uma música do álbum Extreme Power Metal” de 2019, e um tributo a tudo dos anos 80! Apresentando as guitarras da era de Steve Vai com as bandas Whitesnake/David Lee Roth, o grupo não poupou despesas para tornar este clipe autêntico, entregando o definitivo clima de glam metal. Filmado antes da pandemia com uma grande produção, “Strangers” foi dirigido por Roboshobo, em Los Angeles, Califórnia.

O guitarrista Herman Li comentou: “Este vídeo se passa no mesmo mundo dos anos 80 que nosso último vídeo (‘Troopers of the Stars’), com o mesmo elenco e o mesmo diretor. Quando Roboshobo lançou o conceito, eu estava imediatamente interessado. Sou um grande fã da era do glam rock da música – adoro o showmanship, os solos de guitarra e o sabor cativante. E os músicos daquela época eram incríveis, como Steve Vai, Warren Di Martini e Reb Beach; Acho que às vezes a brincadeira se perde e as pessoas simplesmente se lembram das roupas malucas. Então, este vídeo é uma homenagem amorosa àquela época – ao mesmo tempo que é autêntico …
Roboshobo nos disse para conseguir algumas guitarras legais para se encaixar no tema do vídeo e na noite anterior às filmagens eu estava em pânico porque ainda não tínhamos encontrado nenhuma. Então, eu mandei uma mensagem para Steve Vai e disse a ele que estávamos fazendo um vídeo de glam rock. Ele disse: ‘venha cá’, e quando eu cheguei lá, ele pegou as guitarras que ele usou com Whitesnake e David Lee Roth. Lembro-me de ver essas guitarras em revistas quando era criança, então era incrível poder usá-las no set – quase chorei quando ele as entregou para mim!
Além das guitarras, acho que todos nós parecíamos muito bonitos em nossas fantasias, principalmente no cabelo! Por um minuto, eu estava até pensando em fazer um permanente … Sei que as pessoas podem pensar que não estamos nos levando a sério o suficiente, mas acho que, dado o estado do mundo, às vezes é bom relaxar e rir com seus amigos . Essa foi definitivamente a vibe no set – mal podíamos manter o rosto sério assistindo o que foi gravado.
Também estamos lançando produtos superlimitados que fizemos em colaboração com o artista, Teenage Stepdad, em: dragonforce.com/shop. Definitivamente capta o sentimento da época! ”

Para coincidir com o lançamento deste vídeo, DragonForce anunciou uma turnê norte-americana em 2022, apresentando Battle Beast e Seven Spires como bandas de apoio.

DragonForce acrescenta: “Estamos muito animados por tocar nos EUA e Canadá novamente. Passamos o último ano e meio esperando para voltar à estrada para terminar a ‘Extreme Power Metal World Tour’. Tenho algumas novas surpresas. O DragonForce sempre diz que mais é mais, então espere um show ainda maior e mais louco!
Também estamos entusiasmados por trazer algumas bandas incríveis conosco. Battle Beast oferece um desempenho incrível todas as vezes e o Seven Spires é uma das melhores bandas jovens que existem. Mal podemos esperar para ver todos na multidão e nos nossos bastidores!”.

DragonForce online:
https://dragonforce.com
https://youtube.com/dragonforce
https://instagram.com/dragonforcehq
https://twitter.com/dragonforce
https://facebook.com/dragonforce
https://www.tiktok.com/@dragonforce