hbNews

Dusty Hill, baixista da banda ZZ Top, morre aos 72 anos

Dusty Hill, baixista da banda ZZ Top, morre aos 72 anos

28 de julho de 2021


Dusty Hill, baixista da banda ZZ Top, teve seu falecimento divulgado pelas páginas oficiais da banda nesta quarta-feira (28). A causa da morte não foi revelada, embora a declaração diga que ele “faleceu enquanto dormia em sua casa”. Ele tinha 72 anos.

A banda deu o comunicado na página oficial do facebook:

“Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, TX. Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença constante, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer esse fundo monumental para o ‘Top’. Estaremos para sempre conectados a esse “Blues Shuffle in C. Você fará muita falta, amigo.

Frank & Billy”

Ainda não se sabe se a morte de Dusty Hill está de alguma forma relacionada ao problema de saúde que ele sofreu recentemente, uma lesão no quadril, forçando-o a abandonar uma série de shows no EUA com seus companheiros de banda. Dusty foi substituído por Elwood Francis, que atualmente estava tocando nos recentes shows da banda.

Recentemente a banda postou nas redes sociais:

“Os membros do ZZ Top, Billy e Frank, gostariam de compartilhar que Dusty, seu baixista destemido, está em um pequeno desvio de volta ao Texas para abordar um problema no quadril. Eles aguardam uma recuperação rápida e o trarão de volta imediatamente”.

ZZ Top têm um show agendado para hoje à noite em Simpsonville, SC.

O ZZ Top surgiu em 1969 no Texas. A formação original veio da banda The Moving Sidewalks, formada por Billy Gibbons (guitarra), Lanier Greig (baixo) e Dan Mitchell (bateria). O próximo a sair foi Dan Mitchell, substituído por Frank Beard que veio da banda American Blues.

Dusty Hill nasceu em Dallas, Texas e cresceu em Lakewood, no Oeste de Dallas. Entrou para o ZZ Top no final de 1969, juntando-se ao baterista Frank Beard que com o qual tocou nas bandas American Blues, The Warlocks e The Cellar Dwellers. Dusty Hill também apareceu na TV em “Back to the Future III”, “Mother Goose’s Rockin’ Rhyme”, “WWE’s RAW” e “Deadwood”. Também participou como ele mesmo no 11º episódio da série King of the Hill, no qual Hank Hill diz ser seu primo.