Notícias

E-book gratuito de comunicação visual para bateristas será lançado em 20 de setembro

De boas ideias a internet está cheia. Mas uma com conteúdo de qualidade e inovadora, a história é outra. Os fãs de rock e heavy metal – e mais especificamente, os bateristas – poderão conhecer, no próximo domingo, 20 de setembro, uma grande novidade. Trata-se do e-book gratuito “Identidade visual para bateristas – Um guia com sugestões para você melhorar a sua comunicação como artista”, idealizado e escrito por Matheus Barreiros, lançado em comemoração ao Dia do Baterista.

O trabalho traz dicas para artistas se comunicarem dentro e fora das mídias digitais. Sem termos técnicos, em um material sucinto e direto, o autor aborda temas como redes sociais, shows,apresentações, estilo e figurino.

“A ideia é que todos os leitores possam entender um pouco mais sobre as plataformas digitais e sua própria comunicação visual. Fazer com que a arte chegue mais longe e consiga impactar mais pessoas. Porque quando um artista se coloca como um, de fato, ele assume essa posição e consegue levar a música (ou a arte) para um público maior”, afirma Barreiros.

Depois de pensar em diversos formatos para divulgar suas ideias, o baterista e comunicador não tinha encontrado uma que lhe agradasse. Até então. “Eu tinha vontade de contribuir de alguma forma para a comunidade dos bateras. E espero que gostem. Quis passar um pouco do que sei para quem precise de alguma orientação. Afinal, o baterista é um musicista importante no contexto de uma banda. Ele quem dá andamento à música”, diz.

E-book
“Identidade visual para bateristas – Um guia com sugestões para você melhorar a sua comunicação como artista”
Matheus Barreiros
27 páginas

Sobre o autor
Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, tem 25 anos. Influenciado musicalmente pelos pais, que sempre gostaram de ouvir discos do Queen, Black Sabbath, David Bowie, Led Zeppelin e muitos outros.

Iniciou sua vida na bateria aos 12 anos e, atualmente, se dedica ao HellgardeN. Formado em Superior de Tecnologia em Marketing Digital pela UNOPAR, em 2018, trabalha com audiovisual desde os 17 anos, gravando sessões de ensaio e eventos na cidade de Botucatu/SP. Um apaixonado por música e comunicação.