Notícias

Edu Ardanuy lança o álbum Wild e nova turnê, dia 7 de abril, no Bourbon Street

Edu Ardanuy faz o lançamento nacional de seu novo álbum instrumental, Wild, o 2º solo de sua carreira, dia 7 de abril às 21h, no Bourbon Street e conta com as participações especiais de outros dois companheiros na banda Tritone, Frank Solari e Sergio Buss, Rafael Bittencourt, guitarrista da banda Angra e do tecladista Vini Morales. Este será o primeiro show da turnê brasileira.

Wild começou a ser planejado em meados de 2018 quando Edu Ardanuy e o baterista e produtor Manny Monteiro conversaram sobre a possibilidade de produzir um novo trabalho. Em comum acordo, escalaram o talentoso Glecio Nascimento para o baixo.

“Eu já tinha 3 músicas prontas, então resolvemos entrar no estúdio e gravar aquele material. Gostamos muito do resultado e eu percebi que aquilo podia ser um divisor de águas na minha carreira!” diz Ardanuy.

Seguiu compondo e gravando outras músicas com seu novo trio. O processo foi um pouco mais demorado do que o esperado devido ao contratempo da pandemia, mas agora, em 2022, com a produção de Manny Monteiro e convidados muito especiais, Wild chega ao mercado com influências de rock, blues e fusion, aonde se pode ouvir um trabalho bem consistente e um Edu Ardanuy diferente… Um Edu Ardanuy mais maduro. A química com Manny Monteiro e Glecio Nascimento funcionou incrivelmente bem e os 3 juntos é o que podemos chamar de um verdadeiro power trio, formato que Edu já estava acostumado com a banda Dr. Sin.

Finalizando agora em março de 2022 uma bem-sucedida campanha de crowdfunding do CD Wild, Edu Ardanuy e seu trio estão prontos para a turnê de lançamento.

Edu Ardanuy

Nascido em São Paulo em 20 de junho de 1967, influenciado em sua infância por Jimi Hendrix, Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Van Halen e toda criatividade da música dos anos 60 e 70, Eduardo Ardanuy (mais conhecido como Edu Ardanuy) possui um vasto currículo. Na estrada há mais de 30 anos é reconhecido como um dos melhores guitarristas de rock do país, eleito tanto pelo público como pelas melhores revistas especializadas.

Já participou das Bandas: The Key (1988), Anjos da Noite (1989), Supla (1991), Tritone com os guitarristas Sérgio Buss e Frank Solari (1998) e banda Tork (2009). Em 2008 gravou seu 1º álbum solo instrumental chamado Electric Nightmare. Mas foi com o Dr. Sin, banda formada desde 1992 com os irmãos Andria e Ivan Busic que Edu se projetou no cenário do rock e da guitarra brasileira permanecendo na banta até 2016. Atualmente Edu finaliza dois novos projetos que serão lançados em 2022, um novo álbum solo instrumental intitulado Wild, com Glécio Nascimento no baixo e Manny Monteiro na bateria e a nova banda de rock “Sinistra” com Nando Fernandes nos vocais, Luis Mariutti no baixo e Rafael Rosa na bateria.

 

Discografia

Dr. Sin (1993), Brutal (1995), Insinity (1998), Alive (1999), Dr. Sin II (2000) , CD e DVD 10 anos ao vivo (2003), Listen To The Doctors (2005), Bravo (2007), Animal (2011) e

Intactus (2015)

Com o Dr. Sin participou de grandes eventos como: Hollywood Rock (1993), Monster of Rock (1994 e 2013), M 200 Summer Concert (1994), Skol Rock (1997) Rock in Rio (2013) tocando junto com grandes bandas como AC/DC, Black Sabbath, Pantera, Dream Theater, Kiss, Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Mr. Big, Nirvana, etc….

Edu desenvolve um forte trabalho junto a empresas de instrumentos musicais como Tagima, Tecniforte, Kemper, Zoom, Solez, Fire e tem uma grande linha de equipamentos signature lançados no mercado brasileiro.

Edu Ardanuy também atua como professor de guitarra há mais de 30 anos, lecionou por muitos anos nas conceituadas escolas de música EM&T e Souza Lima e hoje tem sua própria metodologia aplicada em cursos presenciais ou online, comercializados em seu site.

Principais influencias: Jeff Beck, Jimi Hendrix, Richie Blackmore, Jime Page, Eddie Van Halen, Steve Morse, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Greg Howe, Allan, Scott Henderson e Eric Johnson.

 

Links Youtube

Clipe do Wild: https://www.youtube.com/watch?v=fdjMXFVUM34

Mad Dog (ao vivo): https://www.youtube.com/watch?v=WSvj_pfVQ58

Entrevista sobre o Wild: https://www.youtube.com/watch?v=Jznm3JvbSkA&t=2s

 

Redes sociais

Site oficial: http://www.eduardanuy.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/eduardanuy

Instagram: https://www.instagram.com/eduardanuy/

Youtube: https://www.youtube.com/user/eduardanuyofficial

Twitter: https://twitter.com/eduardoardanuy

 

Serviço  

*** É exigido o comprovante de vacinação completa para entrar na casa

 

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 3ª.f a sábado das 12h às 19h,  Domingos das 12h às 17h – Sem taxa de conveniência

Fone para reservas: (11) 5095-6100

WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113

 

Data: 07/04/2022 – 5ª.feira

Horário: 21h

Abertura da casa: 19h

Duração: 90 minutos aproximadamente

Couvert Artístico: R$ 65,00 antecipado e R$ 75,00 na porta

Venda: Sympla – https://bit.ly/BILHETERIA

Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 350 pessoas

Estacionamento/ Valet: Não haverá serviço durante a pandemia

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora

Ar condicionado e Ventilação natural

Wi-fi – solicitar senha na casa

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br