hbNews

Eihherjer lança o videoclipe para ‘The Blood And The Iron’

Eihherjer lança o videoclipe para ‘The Blood And The Iron’

27 de janeiro de 2021


Eihherjer, os pioneiros do Viking Metal, lançarão seu oitavo álbum de estúdio, North Star, em 26 de fevereiro, provando seu status como os precursores na mistura dos gêneros Black Metal Nórdico e Folk Metal para o puro Heavy Metal Nórdico mais uma vez.

O álbum marca o retorno da banda à Napalm Records após 25 anos e o lançamento de seu lendário álbum Dragons Of The North (1996), que será relançado como uma versão remasterizada também em 26 de fevereiro.

Com poderosos grooves de contrabaixo, um refrão cativante e solos de guitarra tecnicamente qualificados, Eihherjer está mais inflexível e enérgico do que nunca em “The Blood And The Iron”! O segundo single é sublinhado por um vídeo incrivelmente autêntico, gravado na Bukkøy Viking Village, na Noruega, que leva você direto para a época medieval, quando sangue e ferro eram tudo em que a humanidade podia contar.

Eihherjer comenta sobre “The Blood And The Iron”:
“The Blood and the Iron é matador! Uma explosão de energia com letras temáticas. Não politizado, mas o mais perto que chegamos de ambientalmente engajados. Uma mudança de foco da guerra e uma política de sangue e ferro para o bem-estar do nosso próprio planeta pode fazer maravilhas. Pode até significar um futuro.”

North Star foi gravado durante a pandemia de Covid-19 no Studio Borealis, de propriedade do membro fundador e mentor Frode Glesnes. A produção bruta combina perfeitamente com seu predecessor Norrøne Spor e torna North Star provavelmente o álbum do grupo mais poderoso até hoje! North Star é a missão musical do Eihherjer em direção a algo maior – a busca pela orientação da ‘Estrela do Norte’ em um mundo em constante mudança que busca estabilidade.

Eihherjer comentou sobre North Star:
“North Star é o nosso 8º álbum completo e segue as faixas (nórdicas) de Norrøne Spor. A North Star (Estrela do Norte) é um símbolo com vários significados. Pode ser uma orientação ou pode ser uma missão pessoal. Algo a alcançar. É a âncora do céu do norte. Precisamos de algo estável neste mundo em rápida mudança em que vivemos. O álbum North Star é alcançar algo maior. Desenvolvendo-nos através de uma jornada musical no estilo Einherjer clássico – sem besteira, apenas Heavy Metal Nórdico!”

Tracklist:
1. The Blood And The Iron
2. Stars
3. West Coast Groove
4. Ascension
5. Higher Fire
6. Echoes In Blood
7. Listen To The Graves
8. Chasing The Serpent

Jørgen Freim/Napalm Records

Formação:
Gerhard Storesund: bateria, teclados
Frode Glesnes: vocal, guitarra e baixo
Ole Sønstabø: guitarra
Tom Enge: guitarra, backing vocal