hbNews

Eloy Casagrande deixa o Sepultura às vésperas da turnê de despedida “Celebrating Life through Death”

Eloy Casagrande deixa o Sepultura às vésperas da turnê de despedida “Celebrating Life through Death”

27 de fevereiro de 2024


O Sepultura, ícone do metal brasileiro, está prestes a embarcar em sua aguardada turnê de despedida, “Celebrating Life Through Death”, que celebra os 40 anos de história da banda. No entanto, uma reviravolta surpreendente aconteceu nos bastidores, pois o baterista Eloy Casagrande decidiu deixar a banda às vésperas do início da tour.

Em um comunicado enviado pela assessoria de imprensa, a banda expressou sua surpresa e desapontamento com a decisão repentina de Casagrande. Segundo o comunicado, a decisão foi comunicada em uma reunião extraordinária no dia 6 de fevereiro, pegando todos de surpresa, sem aviso prévio ou discussão sobre a transição.

A banda destacou a importância do comprometimento, ética e lealdade dos membros em relação aos fãs e à história do Sepultura, algo que sempre foi uma prioridade para Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto. Apesar do revés, a banda rapidamente agiu para encontrar um substituto e anunciou o talentoso baterista Greyson Nekrutman como o novo integrante.

A turnê “Celebrating Life Through Death” está programada para começar em 1 de março, em Belo Horizonte, com ingressos já esgotados. A produção brasileira ficará a cargo da 30e.