Notícias

Enslaved lança videoclipe de versão ao vivo para ‘Sacred Horse’

A banda Enslaved percorreu uma distância longa desde a sua origem que iniciou na cena de Black metal no início dos anos 90. Esta semana a banda lança uma performance ao vivo da música ‘Sacred Horse’ que foi retirada do pacote de álbuns ao vivo chamado Cinematic Tour 2020, que será lançado no dia 25 de Junho. Para a banda Enslaved, esta performance representa um ponto alto na carreira deles, traduzido uma fase de metal extremo em uma psicodelia grandiosa.

‘Sacred Horse’ (ao vivo) é retirado das gravações Cinematic Tour 2020, específicamente do álbum The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020). Apesar de estar isolado no espaço, Enslaved nos leva por uma turnê no tempo, com faixas clássicas e favoritos dos fãs, resgatados e revitalisados por uma performance ao vivo formidável e muito bem sucedida.

Muitas bandas lutam para andar a estrada dura entre a evolução artística e ficar fiel a suas origens, mas com a faixa ‘Sacred Horse’, no álbum The Rise of YmirEnslaved mostra como uma composição inspirada e talento musical pode levar o ouvinte com eles, desde profundezas cheias de labaredas até ás alturas mais altas que o metal extremo pode oferecer.
Grutle Kjellson do Enslaved comentou:

“Sacred Horse é provavelmente um de nossos momentos dos quais mais temos orgulho nesta nossa carreira de três décadas, e esta música é mais ou menos um resumo do que o Enslaved significa; energia. Uma música muito agressiva que possui uma dinâmica gentil. Além disso, é sempre uma experiência incrível tocar ela num palco e ver o nosso público absorver ela e ver eles curtindo o momento. Eu até vi pessoas chorando na fila da frente enquanto tocávamos a música, e claro, surpresos com nossos fãs com este tipo de emoção realmente melhora e muito a nossa experiência a nível divino! Obviamente, tocar esta música sem público num show online não foi nada fácil, mas as memórias de nossas conquistas tocando ela junto com os nossos fãs, nos inspirou demais. Obrigado por assistir!”

Álbuns / DVDs ao vivo

O Enslaved lançará quatro novos álbuns / DVDs ao vivo no dia 25 de junho, com áudio e imagens retirados de suas apresentações digitais feitas em 2020.

  • The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020)
  • Chronicles of the Northbound (Cinematic Tour 2020)
  • Below the Lights (Tour Cinematográfico 2020)
  • Utgard – The Journey Within (Cinematic Tour 2020)

Os lançamentos estarão disponíveis nos seguintes formatos:

  • Splatter Vinyl (edição ltd. 300 cópias)
  • 4 x caixas de CD / DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • 4 x DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • Álbuns digitais

Para obter mais informações sobre formatos físicos, visite a loja By Norse Store

A pré-venda dos álbuns físicos estará disponível aqui https://bynorsestore.com/
Pré-venda dos álbuns em versão digital http://nblast.de/Enslaved-CinematicTour

The Rise of Ymir narra o show digital de estreia do Enslaved, que aconteceu no dia 1º de abril de 2020 na USF, Bergen, como parte do Verftet Online Music FestivalChronicles of the NorthboundBelow The Lights e Utgard – The Journey Within detalham os shows feitos digitalmente na Cinematic Summer Tour, que aconteceram no verão europeu do ano passado. Os eventos foram colaborações com os conceituados festivais europeus RoadburnBeyond The Gates e Summer Breeze.

Utgard – European Tour 2022
As datas da próxima turnê do Enslaved, definidas para celebrar seu aclamado novo álbum de estúdio Utgard, acontecerão agora em fevereiro e março de 2022. A apresentação ao vivo incluirá dezenove datas levando a banda por sete países.

Os ingressos já estão à venda em: http://enslaved.no/

Os ingressos comprados anteriormente permanecem válidos. Qualquer dúvida favor entrar em contato com sua respectiva empresa de venda de ingressos se necessitarem mais informações.

ENSLAVED – UTGARD EUROPEAN TOUR 2022
c/ IntronautObsidian KingdomCrown
13/02 – DE Berlin, Hole44
14/02 – NL Utrecht, De Helling
16/02 – UK Birmingham, 02 Institute
17/02 – UK Glasgow, Classic Grand
18/02 – UK Leeds, Brudenell Social Club
19/02 – UK London, 229
21/02 – FR Paris, La Machine
22/02 – FR Toulouse, Le Metronum *new city
23/02 – ES Madrid, Caracol
24/02 – ES Barcelona, Boveda
25/02 – FR Lyon, CCO Villeurbanne
26/02 – CH, Aarau, KiFF
28/02 – DE Munich, Backstage Halle
01/03 – DE Stuttgart, Wizemann
02/03 – DE Cologne, Luxor
03/03 – DE Frankfurt, Das Bett
04/03 – DE Hamburg, Uebel & Gefährlich
05/03 – DE Leipzig, Hellraiser

Utgard foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui.

Assista aos mais recentes vídeos aqui:

Urjotunhttps://youtu.be/pXzRjf7OMek
Jettegrytahttps://youtu.be/xkEXIpym5E0
Homeboundhttps://youtu.be/92ptxt1FQiU

E ainda assim todos nós vivemos para provar que esta está errada. A própria vida é uma contradição. Uma contradição? É uma jornada introvertida e através de Utgard é até assustadora, mostrando um Enslaved desmontado e muito bem pensado – uma combinação letal que revela um potencial que facilmente reacende o furor de seus primeiros trabalhos enquanto dançam graciosamente em suas melodias mais ambiciosas, mais obsessivas e musicais., apresentando algumas de suas canções mais curtas em anos e embalando-as com detalhes brilhantes. Mais uma vez demonstra que a banda está sempre trocando sua pele, em desenvolvimento É enraizado até os ossos. Hinos de black metal congelados que andam de mãos dadas com jóias do rock progressivo refinado mesclados á feitiçaria folk dark primordial. Enslaved no ano de 2021 é uma banda que possui formato estelar, carrega sua personalidade de Bergen e ostenta com orgulho sua extraodinária trajetória musical de sua terra natal. Seu último lançamento, o bem recebido Utgard, mostrou uma fase em que simplesmente tudo o que tocam vira ouro.

que estreou na primavera europeia de 1994.Vikingligr Veldi saiu logo depois em 1993 que culminou com a estreia Hordanes Land no verão de 1992, seu lendário mini-álbum Yggdrasill quando lançaram sua primeira demo Grutle Kjellson e Ivar Bjørnson foi formado em 1991 por Enslaved, oriundo da gelada Noruega continua a existir como um dos componentes mais originais e confiáveis na espinha dorsal indestrutível de nossa cena. Com a reputação de ter um dos shows mais fascinantes do mercado, a banda nunca deixa de dar o seu melhor  levantando a bandeira de seu som obscuro/progressivo característico.

Formação:
Ivar Bjørnson | guitarras
Grutle Kjellson | vocais
Arve ‘Ice Dale’ Isdal | guitarras
Håkon Vinje | teclados, vocais limpos
Iver Sandøy | bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/enslaved
https://www.instagram.com/enslavedofficial/
https://twitter.com/EnslavedBand
http://enslaved.no/
https://www.youtube.com/user/enslavedofficial