hbNews

Entidade Blues lança single “Só Uma Taça” em todas as plataformas digitais

Entidade Blues lança single “Só Uma Taça” em todas as plataformas digitais

23 de fevereiro de 2021


Faixa é o novo lançamento da banda paulistana revelação do Blues

A Entidade Blues acaba de lançar oficialmente seu segundo single pelo selo Tratore. O novo single intitulado “Só Uma Taça” está disponível em todas as plataformas digitais de streaming como Spotify, Deezer, iTunes e Google Play.

Ouça no Spotifyhttps://open.spotify.com/album/1pDRRZreGTBHakXPKkRO76

“Só Uma Taça” tem uma pegada parecida com um Slow Blues digno da melhor das viagens. “É uma forma de trabalharmos, e brincarmos, com as diferentes vertentes do Blues. Enquanto trabalhamos na produção do nosso primeiro álbum, nossos fãs têm a oportunidade de saber o que vem por aí através dos singles da banda”, disse Dudé, vocalista da Entidade Blues.

A música “Só Uma Taça” foi gravada no Fly By Night Home Studio, Bruno Discos e estúdio Garagem City e contou com a Mixagem e masterização também no Garagem City. A música Só Uma Taça é um Slow Blues que trata daquele tipo de perda que nenhum artifício consegue sanar. Para tal, a Entidade Blues buscou uma sonoridade mais psicodélica buscando o clima que representasse fielmente a letra.

A Entidade Blues é formada por:
Dudé: vocal
Bruno Panichi: guitarra
Gil Corrêa: baixo
Ricardo Ventz: bateria

HISTÓRIA DA ENTIDADE BLUES

A Entidade Blues foi criada em 2019, a partir de um projeto com músicos para participar de gravações de músicas autorais e clássicos do Blues. Ainda nesse ano, foi formada a banda com uma formação com Dudé – vocalista, Gil Corrêa – baixo, Bruno Panichi – guitarra, Ricardo Ventz – bateria e visando, além das produções musicais, também a participação em shows e festivais culminando com a gravação do primeiro videoclipe com a parceria do EM&T – Escola de Música e Tecnologia.

A Entidade Blues seguiu tocando pela noite paulistana em bares e centros culturais em 2019 e 2020, em virtude da Pandemia do novo Coronavírus, a banda optou por trabalhar na produção em estúdio das suas composições utilizando os home studios de seus integrantes junto com o estúdio Garagem City. Essa parceria resultou no primeiro single da banda lançado em 2020.

Em 2021, é lançado o single “Só Uma Taça” e a produção do primeiro álbum também se deu início neste ano. A perspectiva da banda é dele ser lançado no segundo semestre de 2021.

Links relacionados:
Facebook – https://www.facebook.com/entidadeblues
Instagram – https://www.instagram.com/entidadeblues/