hbNews

Ultra Super lança o novo álbum ‘Não temos tempo para ficar perplexos’

Ultra Super lança o novo álbum ‘Não temos tempo para ficar perplexos’

28 de abril de 2021


A Ultra Super foi formada no Rio de Janeiro por Eduardo Araújo (vocais), Leonardo Araújo (Guitarra), Carol Rezende (Bateria) e o recém chegado Apocalipse João (baixo), e tem o intuito de explorar todas as possibilidades que o Rock oferece. O quarteto acaba de lançar novo disco intitulado “Não temos tempo para ficar perplexos” em todas as plataformas de streaming.

Gravado no Rio de Janeiro e masterizado em Los Angeles (EUA) por Michael Hateley (que masterizou álbuns do Linkin Park, Eric Clapton, entre outros), o trabalho conta com 12 faixas. Além do trabalho autoral, uma das principais características da banda é sua capacidade de fazer interessantes versões de canções de outros artistas, em formatos muitas vezes inusitados.

A banda se inspira nos grandes nomes do estilo como Led Zeppelin, Queen, Kiss, The Clash, e tem uma preocupação e cuidado na parte lírica assim como na sonora, para que as canções “Te pegue pelo pescoço ” mas também façam pensar.

Os compositores Leonardo Araújo (Guitarras) e Eduardo Araújo (Vocal), que também assinam a produção do álbum, buscaram através de uma formação básica de banda ( Guitarra, baixo, bateria e voz)  efetuar uma ponte entre as bandas nacionais clássicas e os muitos caminhos não trilhados que podem ser seguidos, resultando em um trabalho diverso e vibrante, mas que simultaneamente causa a sensação de familiaridade. Procuram através de suas canções como “Manifesto”, “O lixo da vida”, “Epitáfio ” dentre outras, ser a banda que gostariam de escutar como fãs do Rock feito no país.  A intenção da banda é que cada ouvinte possa escolher uma canção preferida diferente, como quem pega na gaveta aquela camiseta favorita.