hbNews

Exxyle compartilha novo single “The Cancer Redux”

Exxyle compartilha novo single “The Cancer Redux”

25 de agosto de 2021


O músico britânico Exxyle compartilha o novo single “The Cancer Redux”, uma canção composta há seis anos, mas só agora foi divulgada como trabalho estreia do músico.

Exxyle é um projeto criado por Frank Loots, que largou o emprego para se dedicar 100% a fazer música, e hoje mostra que é uma máquina de heavy metal embalando um som potente e raivoso.

“Essa música é um hino para aqueles que já estão fartos, que reconhecem que o poder do sistema só pode ser diminuído por uma ação de oposição incontrolável”, explica o músico.

Influenciado por bandas de metal americanas como Alter Bridge, Black Stone Cherry, Mötley Crüe, Metallica, Stone Sour e Tool, Exxyle usa linhas de guitarras com ganho alto e linhas de baixo “mudas” ou “baixas” pra conseguir transpassar o ruído.

“The Cancer Redux” é imprevisível, com emendas de nu-metal fundidas para criar uma faixa energética, tornando a faixa curiosa e matadora.

A canção foi escrita, gravada e produzida no estúdio caseiro de Frank em Londres, Reino Unido, pelo próprio Frank; com Terry Beckley fazendo a gravação, edição, produção, mixagem e masterização dos vocais.

Acompanhe EXXYLE no Site Oficial, Facebook e Instagram.