Notícias

Felipe Andreoli lança videoclipe para a faixa ‘Driven’

O primeiro single solo de Felipe Andreoli, “Driven”, ganhou um videoclipe produzido pelo renomado diretor e cineasta Leo Liberti, que já trabalhou com nomes como Angra, Megadeth e Dee Snider. A música integra Resonance, álbum solo do baixista, lançado este mês.

O diretor Leo Liberti explica o conceito do do vídeo: “Todas nossas escolhas são pautadas em alguma coisa: paixão, medo, ódio, amor, esperança. O fato é que se não temos consciência disso, nos tornamos uma espécie de João Bobo na vida. A cada escolha há sempre uma bifurcação. O clipe mostra esta ideia de forma poética, num cemitério de carros alegóricos, local no qual já existiu muita vida e alegria”.

As técnicas aplicadas e a maneira que se relacionam também são aberdadas pelo diretor: “Os movimentos de câmera são cíclicos e abusam desse conceito do single do Andreoli: a “roda”, com “traços”… A roda da vida, roda da fortuna, o ciclo da vida (ou karmico) que é escrito e reescrito a cada segundo”. Ele explica que o trabalho como um todo está aberto a interpretações: “Independente de qualquer interpretação mais subjetiva, ‘Driven’ é o que o humano deveria buscar. Ser obstinado e consciente, amigo da sua vontade. Quem ouve essa voz é capaz de qualquer coisa. E a colheita é sempre melhor!”, conclui.

Musicalmente, Felipe Andreoli comenta: “Apesar dela ser bastante complicada, cheia de partes, acho que representa bem um pouco de cada elemento, pois tem várias dinâmicas, partes pesadas e outras mais baladas. Tem improvisos, frases, grooves e riffs pesados”, conta o músico sobre escolher a faixa como primeiro single.

O álbum Resonance foi viabilizado junto aos fãs com uma campanha de financiamento coletivo que ultrapassou a meta inicial em poucas semanas. Com uma carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, Felipe Andreoli se consagrou um dos baixistas mais prestigiados do mundo, e agora chega ao seu primeiro registro solo.

O álbum conta com diversos convidados especiais, renomados mundialmente: os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson), o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).

Outras informações:
https://www.felipeandreoli.com
https://www.instagram.com/felipeandreoli