hbNews

Frejat Trio – Eletro Acústico se apresenta dia 01 de julho no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro

Frejat Trio – Eletro Acústico se apresenta dia 01 de julho no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro

25 de junho de 2023


Imagine um show de sucessos de Frejat, selecionados dentre sua extensa lista de hits como compositor, em novos arranjos e com uma formação de trio. Essa é a proposta do projeto Frejat Trio – Eletro Acústico, que estará no palco do Teatro Riachuelo, região central do Rio de Janeiro, no dia 01 de julho.

O projeto do trio surgiu do desejo de Frejat de criar novas possibilidades e texturas musicais para algumas de suas músicas de sucesso. O trabalho teve início durante o período de isolamento imposto pela pandemia e começou a se materializar quando a situação começou a melhorar.

O primeiro integrante convocado foi seu filho, o músico Rafael Frejat (violão e teclado), com quem Frejat passou mais tempo durante o isolamento e chegou a fazer algumas lives durante a quarentena. Em seguida, Maurício Almeida, atual guitarrista da banda de Frejat, foi convidado para integrar o projeto e mostrou grande sintonia com Rafael nas seis cordas, além de contribuir com vocais de apoio e incursões em outros instrumentos. Assim surgiu o Frejat Trio.

A formação de trio também influenciou a escolha de um repertório mais intimista em comparação às apresentações de Frejat com a banda completa pelo Brasil.

No Frejat Trio – Eletro Acústico, como o nome sugere, novos arranjos foram criados para sucessos como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, “Flores do Mal”, “Por Você” e “Meus Bons Amigos”, além de músicas menos conhecidas como “Boomerangue Blues”, de Renato Russo. Também ganharam sonoridades contemporâneas “Fadas”, em homenagem a Luiz Melodia, e a canção “Poema”, parceria com Cazuza eternizada na voz de Ney Matogrosso, que agora recebe a interpretação de Frejat.

“O repertório do Frejat Trio – Eletro Acústico inclui composições minhas ao longo dos meus 40 anos de carreira, mas foram Rafael e Maurício que criaram essas novas possibilidades. Foi um trabalho longo, pois testamos diferentes abordagens”, relata Frejat, que teve que encontrar tempo em sua agenda de shows para se dedicar ao projeto.

Frejat Trio – Informações:
Data: 01 de julho, sábado, às 20h
Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Entre R$ 25,00 e R$ 150,00
Venda de ingressos: https://bileto.sympla.com.br