hbNews

Gender Reveal Atomic Bomb: banda de Riot Grrrl lança single “Party Animals”

15 de janeiro de 2024


Resgatando a atitude e sonoridade do Riot Grrrl, Gender Reveal Atomic Bomb promove o single “Party Animals”, uma faixa gigante crescente que apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrante.

Gender Reveal Atomic Bomb é um projeto musical dos irmãos adolescentes Beau e Blaise Ramsey, e este é o quarto single da carreira, onde a banda compara partidos políticos com partidos reais e zomba/critica o sistema político, especialmente nos Estados Unidos. É também uma crítica à insurreição de direita na capital dos EUA em 6 de janeiro de 2020.

A canção apresentando a sonoridade oldschool do punk, e nitidamente a agressividade e lirismo do Riot Grrrl, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Pussy Riot, Bikini Kill e Le Tigre.

Os riffs de guitarra são simples mas bem compostos e distorcidos, com bateria potente e um baixo que traz um groove exemplar, além de toda energia DIY. Tudo se completa com os vocais agressivos e diretos que cantam fortes críticas com poder de convidar para uma roda punk, além de reflexão e toda atitude que o rock atual precisa. A canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo da banda, em algum bar underground.

“Party Animals” é a culminação das composições contundentes de Gender Reveal Atomic Bomb, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero que mexe na ferida – apesar da banda não se levar a sério há tudo de profissional aqui. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e desconfortável, mantendo a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo.

Gender Reveal Atomic Bomb é um projeto musical dos irmãos adolescentes Beau e Blaise Ramsey.

“Somos americanos, mas moramos na Bélgica, onde tocamos ao vivo como uma banda com Senna Schoofs (guitarra), Anaïs SV (bateria) e Annabella Van Cappellen (vocal adicional). Embora escrevamos sobre questões sérias, tentamos não nos levar muito a sério. O principal que queremos é que você curta nossa música!”

Vocais, letras, arte – Blaise Ramsey Baixo, programação, produção, vocais, letras, guitarra (na verdade tocada no baixo!) – Beau Ramsey

Acompanhe Gender Reveal Atomic Bomb nas redes sociais:

https://www.instagram.com/genderrevealatomicbomb/