hbNews

Genocidio lança décimo álbum da carreira, o intenso “Fort Conviction”

Genocidio lança décimo álbum da carreira, o intenso “Fort Conviction”

8 de abril de 2024


A banda de death metal paulista Genocidio acaba de lançar seu décimo álbum de estúdio. Intitulado Fort Conviction, o disco apresenta 10 faixas brutais e intensas, formando um dos melhores trabalhos dos quase 40 anos de carreira da banda.

Ouça: https://bfan.link/fort-conviction

Além de 9 músicas autorais, o projeto inclui também uma interpretação surpreendente de “Never Tear Us Apart” do INXS, transformando a canção em uma pesada e atmosférica versão.

A banda se mostra extremamente coesa e, ao lado do produtor Marco Nunes, traz uma obra completa: explorando sons extremos, como na faixa título e “Aside”, e também camadas densas e pesadas como em “The sole kingdom of my own” e a faixa instrumental “Voided”. Algumas das faixas precedem vinhetas compostas por André Zanferrari, preparando o ouvinte para a intensidade das músicas.

O lançamento sai pelo selo Urubuz Records em mídia física e com a Wikimetal Music no digital.

A versão para as plataformas de streamings ainda inclui também um outro cover, “Pictures of You” do The Cure, como bonus track.

O processo de composição para o disco se iniciou em março de 2020, com as gravações iniciadas apenas em março de 2023. As gravações de bateria ocorreram no estúdio de Michel Oliveira, e as sessões de guitarra foram conduzidas por Murillo Leite como assistente de produção em home studio. As vozes também foram realizadas em home-studio, com assistência de Fábio Moysés e André Zanferrari.

O projeto artístico do disco foi concebido por Wanderley Perna utilizando IA, e as fotos foram feitas por Luciano Piantonni.

Fort Conviction já está disponível em todas as plataformas.

1. FORT CONVICTION

2. ASIDE

3. DEVIL’S MOTHER CRY

4. THE SOLE KINGDOM OF MY OWN

5. LORD DEMENTIA

6. VOIDED

7. MAVERICK

8. SCORN CULT

9. NEVER TEAR US APART

10. MOURNING SAVIOUR