hbNews

Graveyard anuncia novo álbum de estúdio e lança faixa/videoclipe “Twice”

2 de agosto de 2023


A banda sueca de hard rock Graveyard revela hoje detalhes do seu novo álbum intitulado ‘6’, que será lançado em 29 de setembro pela Nuclear Blast Records. Junto com o anúncio, a banda também lançou o vídeo da primeira faixa “Twice”, sua primeira nova música em cinco anos. ‘6’ é facilmente identificável como o álbum mais marcante e original da história da Graveyard até agora. Com uma mistura suavemente lisérgica de guitarras desoladas, Hammond ardente e baixo/bateria ágeis e flexíveis, os suecos demonstram uma leveza com um toque que eles apenas insinuaram no passado.

A banda comenta: “Finalmente está aqui, pronto para ser colhido e apreciado como a fruta proibida no seu quintal. Estamos muito, muito felizes por poder compartilhar o álbum número 6 com todos vocês em breve. Até logo.”

Pré-venda do álbum e ouça “Twice” agora aqui: 
https://graveyard.bfan.link/6-album.ema

Tracklist:
1. Godnatt
2. Twice
3. I Follow You
4. Breathe In Breathe Out
5. Sad Song
6. Just A Drop
7. Bright Lights
8. No Way Out
9. Rampant Fields

O álbum foi gravado no Silence Studios e Don Pierre Studios e foi produzido por Don Ahlsterberg, com quem a banda também trabalhou nos álbuns Graveyard (2007), Hisingen Blues (2011) e Lights Out (2012).

Sobre o Graveyard:

Tão duradouro e autêntico quanto uma jaqueta de couro à moda antiga, o Graveyard há muito dominou a arte do rock’n’roll. Formada em 2006 em Gotemburgo, Suécia, sua paixão compartilhada pelo hard rock, psicodelia e a base eterna do blues os destacou desde o início. Liderados pelo vocalista/guitarrista Joakim Nilsson, eles lançaram seu seminal álbum de estreia auto-intitulado pela Tee Pee Recordings em 2007, mostrando uma química ardente e composições selvagemente imaginativas. Posteriormente contratados pela poderosa Nuclear Blast Records, a ascensão da banda à proeminência foi rápida e irresistível.

Em 2008, o guitarrista Jonatan Ramm ampliou as fileiras, juntando-se a Nilsson, o baixista Rikard Edlund e o baterista Axel Sjöberg para a gravação do segundo álbum, Hisingen Blues. Um sucesso crítico que mais do que correspondeu às expectativas, estabeleceu o Graveyard como pesos-pesados do rock’n’roll. Uma banda ao vivo estrondosa e comovente, com sutileza e atitude em quantidades iguais, eles passaram a última década mantendo os fãs de música rock despojada e terrosa em um estado de êxtase constante. Desde o estrondo raiz de Lights Out de 2012 até os ritmos mágicos e musculosos de Peace de 2018 (abrangendo o folk doom que foi idealizado em Innocence & Decadence de 2015), o Graveyard criou um dos rock pesados mais vitais e vívidos do século 21.

Formação:
Joakim Nilsson – vocais, guitarra
Jonatan Ramm – vocais, guitarra
Truls Mörck – vocais, baixo
Oskar Bergenheim – bateria