hbNews

Guitarrista Marcelo Morem lança álbum de rock instrumental

Guitarrista Marcelo Morem lança álbum de rock instrumental

19 de julho de 2021


“Never Heard Before” é um álbum de rock instrumental, contendo influências diversas que passam por nomes como Van Halen, Rush, Pink Floyd, Joe Satriani, Eric Johnson, Heart, Black Sabbath, Led Zeppelin, Abba, U2 e Allan Holdsworth. O guitarrista Marcelo Morem voltou a tocar em 2014 e lançou seu primeiro álbum no mês passado, com riffs arrastados e solos onde bem executados onde é possível identificar cada influência do músico.

Marcelo Morem é um “guitarrista de escritório”. Ou seja, toca por paixão e paga as suas contas através de outra atividade profissional. Começou a tocar no início dos 90s e foi influenciado inicialmente por seus heróis de infância, como David Gilmour, Ritchie Blackmore, Alex Lifeson e, especialmente, Eddie Van Halen. Mais tarde descobriu os virtuosos Joe Satriani, Steve Vai, George Lynch, Eric Johnson e, sua maior referência, Allan Holdsworth.

Marcelo faz música para você cantarolar. Cada canção é uma viagem através dos anos 70 e 80, fazendo você lembrar de grandes clássicos do rock e da guitarra. Porém, com uma voz única, já que Morem nunca foi um guitarrista de copiar os outros nota por nota. Sempre fez tudo do seu jeito, misturando todas as suas influências para criar a sua própria personalidade musical. Nunca tocou profissionalmente e abandonou a guitarra em 2002 para se dedicar à carreira em marketing e vendas.