hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

17 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Mark Winters – “It Moves In You”

O artista Mark Winters compartilha o single e videoclipe “It Moves In You”, faixa que faz parte do seu recém lançado disco, intitulado ‘Boundary Layer’. O objetivo de Mark com este novo álbum é “inspirar outras pessoas a romper barreiras em suas vidas, usar conexões emocionais e energia para começar a se mover na direção que deveriam seguir”, comenta o artista.

“It Moves In You” traz a vibe country rock romântico, presente em todo o disco. Com leves riffs de guitarra, violão ou estilo southern rock e melodia bem sentimental, o artista apresenta uma sonoridade de assinatura autêntica ao seu trabalho. O videoclipe é para promover o novo single e o disco, mostrando o artista tocando e expressando todos seus sentimentos enquanto canta, lembrando Tom Petty e America.

Mark Winters se conectou com a música quando pegou um violão pela primeira vez para tocar uma música para sua esposa no aniversário de casamento. Foi quando descobriu a alegria de se conectar com as pessoas através da música. O artista também é formado em Engenharia Aeroespacial e Aeronáutica, o que influencia fortemente a maneira como escreve música. “Eu gosto de pegar coisas complexas, como emoções, e expressá-las de uma forma que seja fácil de entender. Equilibrar minha criatividade do lado direito do cérebro com meu cérebro esquerdo analítico faz parte da minha jornada ao longo da vida; a música é mais um lugar onde posso explorar esse equilíbrio”

Acompanhe Mark Winters nas redes sociais:

https://www.markwintersmusic.com
https://www.facebook.com/MarkWintersMusic
https://www.instagram.com/markwintersmusic

02 – The Margaret Hooligans – “Fat Tongue”

O inusitada dupla The Margaret Hooligans lança o novo single, intitulado “Fat Tongue”. A canção é a oitava do duo lançado este ano, e continua a conquistar ouvintes e agradar a mídia especializada. Com uma fusão de indie e garage rock, esta canção traz algo a mais em sua sonoridade.

“Fat Tongue” é o quarto single de seu próximo álbum, ‘Turntable Tribulations’, que será lançado em outubro, e já está deixando todos ansiosos por esse novo trabalho que promete ser uma grito de liberdade na indústria musical. O novo single mostra a mistura que a banda faz, unindo todas suas influências e criando um som único, com instrumentos inusitados e vocais marcantes.  The Margaret Hooligans faz música sem medo e sem seguir regras comercias, mostrando o ecletismo fantástico que os dois tem e como provam ser capazes de se expressar com tanta liberdade.

The Margaret Hooligans é formado pelo casal Meg Cratty (ukulele elétrico, vocal principal) e Mr. Strontium (bateria, bule, backing vocals), que tem diversas influências musicais diferentes, mas conseguiram criar uma sonoridade deliciosa de ouvir. Por que Meg Cratty e Mr. Strontium fazem música juntos? Fácil, eles moram na mesma casa e em 2020 e além dessa razão é completamente suficiente. O casal Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado.

Acompanhe The Margaret Hooligans nas redes sociais:

https://www.themargarethooligans.com
https://www.facebook.com/themargarethooligans/
https://instagram.com/themargarethooligans/

03 – Eric Anders and Mark O’Bitz – ‘The Loss We’ve Won’

O mais novo álbum colaborativo de Eric Anders e Mark O’Bitz se chama ‘The Loss We’ve Won’, e promete conquistar fãs e a mídia especializada. Com um conjunto de nome canções, este é um lançamento emocionante que mistura folk, southern rock, rock progressivo em uma sonoridade oldschool com leve tons modernos, convidando o ouvinte a um viagem nostálgica e cheia de sentimentos.

‘The Loss We’ve Won’ começa com uma energia incrível, provando que a dupla foi feita para estar junta e criar as melhores canções. Logo na primeira canção somo surpreendidos com talento, e particularmente, os timbres vocais e a sonoridade lembrou as baladas da banda Opeth. A melodias no violão são apaixonantes, junto com instrumentos como violino, o clássico banjo e bateria suave. O disco tem muita composição emotiva, com faixas que são uma autobiografia, oferecendo “músicas americanas sobre família, casamento, paternidade, envelhecimento … e extinção humana”.

O cantor e compositor do norte da Califórnia, Eric Anders, e o guitarrista e compositor do sul da Califórnia, Mark O’Bitz, têm trabalhado em música juntos desde antes do lançamento de estreia de Eric em 2003, Not At One , que, como a maioria dos sete lançamentos solo de Eric, era composto principalmente por Anders. /O’Bitz músicas. Eric e Mike também estão trabalhando em um EP de blues-rock, ‘So Far Gone’. Eles esperam lançar isso no verão de 2022.

Acompanhe Eric Anders and Mark O’Bitz nas redes sociais:

https://www.andersobitz.com/
https://www.facebook.com/andersobitz
https://www.instagram.com/andersobitz/

04 – SKUUND – ‘Social Animal’

Após o grande sucesso na mídia e pelo gosto do público com o álbum de estreia, a banda SKUUND está de volta com o novo disco, intitulado ‘Social Animal’. COm um conjunto de onde canções, o novo trabalho traz vibe sombria e a sonoridade calcada no post punk e post rock, com aquele energia escura que encanta os fãs do porão do Madame Satã, soando como os ícones Bauhaus, Dead Can Dance, Joy Division e todas as demais bandas obscuras.

‘Social Animal’ traz muita nostalgia, como se estivéssemos no auge da época do post punk, com canções sombrias, escuras e animadas. O baixo marca forte presença junto com os riffs característicos, bateria melódica, sintetizadores e os vocais graves e encantadores. Este trabalho traz os tons frios e escuros que todos os amantes do góticos e anos 80 amam, sendo capaz de conquistar os fãs mais saudosos e os mais novos que buscam uma sonoridade diferente e encantadora.

SKUUND é um quarteto internacional de pós-rock, originalmente formado em 2003 na Polônia como uma banda de pós-rock e lo-fi. Eles lançaram 2 EPs e foram escolhidos para a mixtape “Jarocin” da Polish National Radio 3 em 2007 pelo lendário DJ de rádio Piotr Kaczkowski. Seu primeiro álbum polonês ‘Nieoczekiwanie’ foi lançado em 2020. Trabalhando nos estranhos tempos de confinamento, a banda tomou uma nova direção que culminou no lançamento do segundo álbum: “Social Animal”. “Social Animal” foi lançado pela Shore Dive Records e conta com a participação do saxofonista de jazz Colin Webster (conhecido por trabalhar com Idles) e foi produzido por Telemachus.

Acompanhe SKUUND nas redes sociais:

https://www.facebook.com/skuund
https://soundcloud.com/user-994112693
https://skuund.bandcamp.com

05 – Glenn Valles – “I Can’t”

O artista indiano Glenn Valles acumula muitos prêmios e é muito reconhecido no mercado musical, e agora compartilha o seu novo single, intitulado “I Can’t”. A canção romântica chega acompanhada de um videoclipe fofo e que transmite diversos sentimentos, mostrando o dom de Glenn em compor abrindo seu coração e colocando toda sua emoção em sua música.

“I Can’t” começa com acordes de violão que logo me levaram a uma nostalgia profunda, lembrando de canções da dupla Air Supply. Durante a audição podemos ter certeza de todo o talento deste músico, que trouxe uma canção com tons de folk rock, com uma letra romântica, soando como as bandas America e Lynyrd Skynyrd. Glenn Valles tem uma visão musical profunda, calorosa e apaixonada que emana através das belas melodias apresentadas em “I Can’t”.

Glenn Valles é um compositor que tem essa habilidade única de fazer seus ouvintes “verem com seus ouvidos” e “sentirem com suas almas”. Com vários Prêmios Internacionais de Composição (EUA/Reino Unido/Irlanda/Austrália) em seu crédito, abrangendo vários gêneros, tornando a música de Glenn é muito interessante como imagens vívidas caracterizam suas composições. Suas músicas foram selecionadas para um grande filme de ação de Hollywood, um popular reality show de longa data, um episódio piloto de uma nova série de TV para uma grande rede de transmissão e um grande filme de estúdio nos EUA.

Acompanhe Glenn Valles nas redes sociais:

https://www.taxi.com/members/glennvalles
https://www.facebook.com/glenn.valles.5
https://www.instagram.com/the_songcrafter/

06 – Derek Lee Goodreid – “Born to Raise Hell & Sing the Blues”

Com um estilo único que mistura country, blues e rockabilly, o artista Derek Lee Goodreid certamente acenderá suas emoções e fará seus pés se mexerem. Para isso, o cantor compartilha seu mais recente single, intitulado “Born to Raise Hell & Sing the Blues”. Uma canção cheia de energia e nostalgia que vai encantar os fãs saudosos e os mais novos que procuram algo novo e excitante.

“Born to Raise Hell & Sing the Blues” é uma canção misteriosa, que traz uma sonoridade encantadora e batidas que vão arrastar qualquer pessoa para a dança. Com um groove incrível no baixo, bateria no rítmo e vocais muito característico, esta canção tem influências do rockabilly, southern rock e rock clássico, sendo uma ótima pedida para os fãs de Lynyrd Skynyrd, ZZ Top e Stray Cats. Cheio de carisma descontraído e frescor, “Born to Raise Hell and Sing the Blues” encanta o ouvinte desde o lick de abertura até os acordes finais.

Derek Lee Goodreid é um dos cantores e compositores mais talentosos e cheios de alma da Austrália. Nascido e criado na terra, Derek sempre foi atraído pela música. Ele começou a tocar violão aos 18 anos e logo encontrou sua verdadeira paixão na composição. Ao longo dos anos, Derek aprimorou suas habilidades e desenvolveu seu próprio som de assinatura compartilhando sua batalha com PTSD e sua marca especial de humor negro que certamente agradará a qualquer amante da música.

Acompanhe Derek Lee Goodreid nas redes sociais:

https://derekleegoodreid.com/
https://www.facebook.com/DerekLeeGoodreid
https://www.instagram.com/derekleegoodreid/