hbNews

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

17 de agosto de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

01- Catching Mangoes – “Bloom Orlando”

Formado por George, Max e Dan, a banda britânica Catching Mangoes nasceu em 2016, e após tocar consistentemente pelo Reino Unido gravaram seu álbum de estreia ‘Kevin’s Town’ em Brighton. Este álbum segue a história de um menino chamado Kevin em suas aventuras, escapando de sua cidade natal em busca da verdade sobre si mesmo e seus conterrâneos. Ao tentar descobrir o mistério em torno de seu pai há muito perdido, Kevin percebe que só ele pode salvar sua cidade de um destino terrível.

Para promover o disco, lançam o quarto single, “Bloom Orlando”. A música é um hino com vibrações do surf rock que faz você querer se levantar e dançar. Divertida e lúdica, essa música em particular faz você se sentir como se estivesse na praia com seus amigos mais próximos. Essa é uma música que vai te fazer dançar e sorrir.

O álbum completo está disponível para streaming e em vinil. Acompanhe Catching Mangoes no Facebook, Instagram e SoundCloud.

02 – The Oscillation – “Forever Knowing”

“Forever Knowing” é o primeiro single do próximo disco do músico britânico The Oscillation, intitulado ‘Untold Futures’ a ser lançado em 15 de Outubro deste ano.

“Forever Knowing” oferece uma prévia do material que está por vir deste prolífico músico que cria uma sonoridade voltada para o estilo darkwave. ‘Untold Futures’  será o oitavo trabalho de The Oscillation. “‘Forever Knowing’ é um vislumbre de nossos Futuros Não Contados literais e um olhar emocional para o mundo através de um caleidoscópio”, informa o músico.

The Oscillation mostra sua admiração pelo darkwave, decorado por alguns outros elementos que estão aprimorando a experiência de audição. É possível encontrar influências do pós-punk, rock gótico, industrial, shoegaze, electro e talvez alguns outros elementos complementares ao longo do caminho. “Forever Knowing”é um material muito diversificado, complexo e divertido que lhe proporcionará inúmeros prazeres auditivos.

Acompanhe The Oscillation no Facebook, Instagram e SoundCloud.

03 – Trent-Jean – “DISC0VR”

A banda australiana Trent-Jean nos leva mais longe em seu mundo, em uma jornada intergaláctica para descobrir uma parceria extraterrestre em seu mais recente single “DISC0VR”. Com sintetizadores arpejados, linhas de baixo pesadas , “DISC0VR” é uma grande descoberta, brilhante e psicodélica.

Famoso por criar camadas de atmosferas lisérgicas, fazendo um resgate das músicas dos anos 60, 70 e 80, Trent-Jean explica:“‘DISC0VR’ é encontrar uma parte de você em outra pessoa – e crescer como um ser humano enquanto tem essa harmonia com ‘um de sua espécie. […] Se você ouvir com atenção através da ponte e do solo de guitarra, conseguimos apresentar uma nave espacial saindo da estratosfera!”.

O primeiro single, ‘Manchester By the Sea’, lançado em 2020, ganhou prêmios e encontrou fãs de Psych-Rock-Hop em todo o mundo, eventualmente acumulando visualizações no videoclipe.

Acompanhe Trent-Jean no Site Oficial, Facebook, Instagram e SoundCloud.

04 – Alpha Mortal Foxtrot – “No One Will Talk About Us (No One Will Owe Us Anything)”

A banda de rock alternativo Alpha Mortal Foxtrot, lança o novo single “No One Will Talk About Us (No One Will Owe Us Anything)”, uma das faixas do próximo álbum que será lançado este ano.

Formado por quatro integrantes com sede em Jacarta, Indonésia, a banda apresenta um com com paisagens sonoras sônicas incisivas, refrões memoráveis para se “cantar junto”, mudança constante de tempo e padrões dinâmicos de bateria para criar uma parede distinta de sons em cada música. As maiores influências do grupo são as bandas Pink Floyd, Silversun Pickups, Interpol, Mew, Swervedriver e Porcupine Tree.

“No One Will Talk About Us (No One Will Owe Us Anything)” adota um toque psicodélico em seu estilo de rock alternativo tradicional, trazendo um ambiente nebuloso e quase etéreo, que irá conquistar diversos fãs com sua genialidade. Este single indica seu estilo verdadeiramente inovador, atravessando vários gêneros em apenas seis minutos.

Com o nome incomum da banda Alpha Mortal Foxtrot, é improvável que você esqueça esse grupo rapidamente. Acompanhe-os pelo Instagram e Youtube.

05 – Avaraj Music – “World So Cold”

“World so Cold” é o novo single da artista americana Avaraj, que traz uma imagem de nossa sociedade onde todos são deixados sozinhos consigo mesmos e com seus problemas. Avaraj mora em Atlanta, nos Estados Unidos, onde compõe canções repletas de experiências próprias e também de histórias reais da vida de outras pessoas.

O single inicia com um ar frio do pós-punk e um sintetizador de cordas que dá à canção um clima fatal definitivo. A seção rítmica repentinamente irrompe no corpo da faixa e junto com o timbre aveludado dos vocais do Avaraj revela o significado frio do drama da vida de todos que entenderam o que é solidão. A música se desenvolve e recebe voltas de guitarra que dão às composições um tom gótico. Posteriormente, a estrutura do ritmo muda e torna-se mais acentuada, com vocais limpos mesclados com efeitos. O solo de guitarra minimalista traz o último verso para o final onde a música para de repente.

A ambição da Avaraj de fazer música é muito clara e é fascinante conhecer uma artista mulher realizando rock alternativo que visa entregar a verdade e a realidade. Uma das melhores músicas lançadas este ano. O lema da artista é “Inspire-se sabendo que você vai morrer”. 

Acompanhe Avaraj Music no Facebook, Instagram e SoundCloud.

05 – Society of Beggars – “Dance The Evil”

Após dois anos, a banda australiana Society of Beggars retorna com o novo e intrigante single “Dance The Evil”, definido para fazer parte do próximo álbum da banda intitulado ‘Levitator’.

A banda inclina em suas influências pós-grunge dos anos 90, de bandas consagradas do grunge como Soundgarden, Alice in Chains e Silverchair. E com o novo trabalho não é diferente. Não é apenas sombrio e taciturno, mas também uma audição hipnotizante. Mantendo o peso, o quarteto defendeu não apenas uma bateria sensacionalista, mas riffs e composições igualmente intensas.

“Dance The Evil” é inspirada nas bruxas, como explica os irmãos Yianni (vocalista) e Jim (guitarras):“Quando crianças, éramos fascinados por bruxas, fantasmas, monstros, piratas, o que você quiser, tudo do lado mais sombrio da imaginação, e isso se traduz em nossa música agora”.

Com uma paisagem sonora tão inflexível, uma coisa fica clara, e essa é a essência do rock and roll autêntico.  Society of Beggars mostra que vivem para fazer muito barulho, e com muito talento.

Acompanhe Society of Beggars no Facebook, Instagram e SoundCloud.