hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

17 de setembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Fendahlene – “Get Over It (Kevin Shirley mix)”

A banda de indie rock Fendahlene, sediada em Londres, Reino Unido, lançou uma versão de sua música “Get Over It”, um mix com o lendário produtor e engenheiro Kevin Shirley (produziu e mixou recentemente o aclamado álbum do Iron Maiden, ‘Senjutsu’). Fendahlene está retornando ao Urchin no final de 2022 para começar a gravar a grande quantidade de músicas que acumularam durante o isolamento da COVID-19, e podemos esperar muita coisa encantadora e envolvente. “Get Over It” foi gravado durante as sessões dos álbuns ‘High and Low’ e ‘Back Again’.

“Get Over It (Kevin Shirley mix)” é uma versão mais agitada e energética, que convida o ouvinte para dançar, na pista ou no show. “Get Over It” é uma música sobre como lidar com as frustrações acumuladas causadas por situações fora de controle, quando olhos e ouvidos são voluntariamente fechados a quaisquer argumentos lógicos ou soluções sugeridas. Este mix traz instrumentos mais concisos, com uma progressão de acordes de guitarra distorcida inspirada no garage rock e pop-punk, e o baixo e bateria cativantes que seguem o mesmo ritmo, já os vocais são mais fortes e hipnotizantes.

Um ato de indie rock australiano com sede no Reino Unido, Fendahlene são Paul Whiteley (guitarras e vocais) e Ashley Hurst (baixo). Fortemente influenciado pelo rock dos anos 60 e 70, rock alternativo e country alternativo (praticamente tudo indie), eles foram regulares no circuito ao vivo de Sydney por 10 anos. Em 1997, eles lançaram seu primeiro EP Blue Fortress. Duas faixas dele apareceram em uma campanha publicitária nacional para os sistemas estéreo SHARP, enquanto outra apareceu no Grow Your Own 2 da Foghorn Records. rádio em Minneapolis e Santa Monica.

Acompanhe mais sobre Fendahlene nas redes sociais:

https://www.fendahlene.com
https://www.facebook.com/fendahlene/
https://www.instagram.com/fendahlene/

02 – NOVAK – ‘Tired Of Trying’

O artista NOVAK lança o novo EP, intitulado ‘Tired Of Trying’. Como o nome já sugere, é um trabalho para qualquer pessoa que esteja lidando com uma crise existencial, e se permite momentos de reflexão. Com uma coleção de três canções, o novo trabalho é inspirado nas coisas que os músicos do Novak passaram durante o período da pandemia da COVID-19, onde eles pegaram tudo de ruim e transformaram em música, de uma forma excelente e que vai cativar muitos ouvintes.

‘Tired Of Trying’ apresenta uma sonoridade baseada no indie rock e um pouco de garage rock, mesclando em o nostálgico e o moderno, sendo um resumo de experiências com as quais todos podemos nos relacionar, o que torna o trabalho muito intimista e convidativo. O disco traz uma sensação única, mantendo a energia vibrante da banda, convidando o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa, reflexiva e despertando a vontade de dançar, para expulsar os sentimentos ruins e só cativar o que for bom. Esse é o poder da música, e NOVAK soube usar muito bem.

NOVAK foi criado pelos músicos Novak (vocal, guitarra), que começou a tocar música anos atrás, ele parou de tocar por alguns anos antes de ser contatado por Tony (bateria). Eles começaram a tocar música anos atrás, mas se viram em um hiato depois de alguns anos. Agora, a dupla voltou a fazer música e fazer shows ao vivo com ingressos esgotados. A banda é inspirada em nomes como Together Pangea, Nirvana, The White Stripes, Interpol e até Ritchie Valens.

Acompanhe mais sobre NOVAK nas redes sociais:

https://www.instagram.com/notnovak/
https://soundcloud.com

03 – Nick Cody And The Heartache – “Maybe”

O projeto Nick Cody & Towse compartilha o novo single, intitulado  “Maybe”, com a participação da vocalista Towse. O single é o terceiro a ser lançado do próximo álbum ‘all is fine ‘til the world goes pop’, com lançamento previsto para 30 de setembro pela Green Eyed Records. O trabalho segue provando o talento e a energia insaciável para criar boas músicas que Nick possui, encantando cada vez mais fãs e recebendo diversos elogios da mídia especializada. Essa canção é muito inspirada em Dead Can Dance e Cocteau Twins.

“Maybe” é um hit melancólico e triste com influencias do shoegaze e indie rock, onde as vozes se entrelaçam perfeitamente, os vocais de Nick Cody mesclados com vocais femininos e suave de Towse são a combinação perfeita. A faixa possui uma sonoridade intensa e cativante, que nos dá a sensação de incerteza, reflexão, melancolia, mas ainda assim, alegria em transformar em música coisas ruins. Os vocais de Towse são potentes e cantam como se estivesse contando histórias e transmitindo sentimentos fortes ao ouvinte, seu pode de sedução conduz o ouvinte nessa viagem sonora linda.

Nick é conhecido por seu apoio ao mundo da música e é um artista independente e um blogueiro provocador conhecido por seu trabalho prático na indústria. Juntando-se à cantora e compositora Grace Fellows, também conhecida como a mente por trás do projeto Towse, Grace cresceu no sul da Califórnia e agora reside em Londres estudando um mestrado em música pop no BIMM.

Acompanhe Nick Cody And The Heartache nas redes sociais:

https://www.nickcody.co.uk
https://www.facebook.com/nickcodymusicprojects

04 – Copperstone – “Black Clouds”

A banda Copperstone lançou o novo single single ‘Black Clouds’. A canção é uma história das viagens de um Pistoleiro fictício, inspirado no personagem da série ‘A Torre Negra’ de Stephen King. Com um ar de aventura cativante, este novo trabalho é uma ótima porta de entrada para conhecer o trabalho desta banda que tem conseguido muitos elogios da mídia especializada. Copperstone  também está trabalhando em um EP de 4 faixas para lançar este ano.

“Black Clouds” combina elementos de rock, blues e country ocidental, trazendo uma sonoridade nostálgica mas também com tons modernos. O estilo musical da banda pode ser descrito como riffs melódicos distintos em guitarras distorcidas e dinâmicas vocais que emulam a atitude pós-grunge tradicional mesclados com vocais ásperos, vocais que encantam e impõe presença – além de despertar a vontade de assistir a banda ao vivo. A canção é densa e soa como uma mistura de Me and That Man e Johnny Cash, trazendo o oldchool e o atual de uma maneira excelente.

Heroes Fall Last é uma banda de metal pós-grunge/alternativo de dois membros com o vocalista, baixista e tecladista Nitish Ubhee e o guitarrista e engenheiro de som Shelley Seeam. A banda lançou seu primeiro single em março de 2021, ‘He Shivaaya Shankara’, que era uma música de rock devocional por ocasião de um festival religioso nas Ilhas Maurício. Segundo single lançado em julho de 2021, foi uma música de rock com infusão de blues ‘Can’t Face Me’ que ficou em 7º lugar nas 50 principais faixas de tendências nas listas de reprodução diárias em janeiro de 2022. O terceiro single da banda ‘Walk Away’ foi um lançamento de colaboração em o gênero metalcore/post-hardcore.

Acompanhe mais sobre Copperstone nas redes sociais:

https://www.copperstonemusic.com
https://www.facebook.com/copperstoneband
https://www.instagram.com/copperstoneband

05 – Motihari Brigade – ‘Algorithm & Blues’

Motihari Brigade é um artista para mentes independentes e curiosas que buscam alimentar conhecimentos, e para essas mentes o artista lança o aguardado segundo álbum, intitulado ‘Algorithm & Blues’. Após uma pausa de dois anos depois do lançamento do disco de estreia, Motihari Brigade retorna com mais talento e criatividade, pronto para encantar uma legião de fãs. Prepare-se para uma banda de rock-n-roll altamente cafeinada.

‘Algorithm & Blues’ traz um conjunto de treze faixas (Doze músicas originais e um cover), que encoraja os ouvintes a ter uma ideia própria formada, a debater, conhecer coisas novas e claro, dançar e curtir um bom rock’n’roll. Com uma sonoridade de rock alternativo cheio de influências que vão dos oldschool ao moderno, este artista usa da música para falar com seu público. Recheado de riffs bem compostos e melodias cativantes, os vocais hipnotizam e soam como o Pink Floyd – tanto nos vocais quantos nos solos de guitarra -, Led Zepplin e The Rolling Stones, despertando energia e viciando o ouvinte.

O cantor e guitarrista solo britânico Eric Winston é o servo-filósofo por trás do som vibrato elétrico único da Motihari Brigade e do conceito de “fuga da distopia zumbi”.   Rock-n-Roll Thoughtcrime, inspirado nos escritos visionários de George Orwell, pretende ser uma alternativa independente à programação oficial que sobrecarrega nossas tele-telas.

Acompanhe Motihari Brigade nas redes sociais:

https://mbrigade.com/
https://www.facebook.com/Motihari-Brigade-106817167435008
https://mbrigade.bandcamp.com/

06 – My Latest Failure – “Bad Dreams”

A banda inglesa My Latest Failure retorna com mais um um ótimo trabalho, o single “Bad Dreams”. Esta é a primeira música deste ano que serve como uma continuação apropriada de seus trabalhos anteriores, que incluí os bem sucedidos singles “Disappointment”, “Selfish”, “Voices”, “Demons” e dois EPs, ‘Failures’ de 2021,e  ‘Failures Vol: 2’. Inspirado em artistas como Sum 41, Papa Roach, Blink 182 e A Day To Remember, My Latest Failure é uma banda fresca mas que traz a essência do oldschool.

“Bad Dreams” é um punk rock misturado com hardcore, que soa como as bandas clássicas dos anos 2000, como se fosse uma canção retirada do Top MTV daquela época. Com progressão de acordes, riffs melódicos e energéticos, bateria frenética e vocais agressivos e envolventes, a canção chega provando o talento da banda em misturar suas diversas influências e criar um hardcore melódico e encantador, que vai cativar os fãs mais saudosistas e os que buscam um som fresco e moderno.

Descritos por Life Is A Lemon e Abandon Magazine como uma banda punk de influência hardcore, Chris Underhill (guitarra e vocal), Andy Hale (baixo e vocal) e Jamie Boyle (bateria) estão fazendo uma declaração ousada com sua música.  “Bad Dreams” foi originalmente gravada com Ross Walker do Sore Teeth em 2019, mas não chegou ao ‘Failures Vol: 2’ . Em vez disso, permaneceu aquela “peça que faltava” até seu lançamento em 2022.

Acompanhe mais sobre My Latest Failure nas redes sociais:

https://www.mylatestfailure.com/
https://www.facebook.com/MyLatestFailure
https://www.instagram.com/mylatestfailure_band