hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

17 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Welsh Avenue – “Feather In My Hat”

Mark DiLillo, o cérebro musical do projeto Welsh Avenue, comaprtilha o novo single, intitulado “Feather In My Hat”. Uma canção charmosa e que desperta a força de vontade no ouvinte, incentivando desbloquear todo o potencial que temos e investir nas possibilidades que o mundo nos dá. Há uma sensação de conforto que te faz refletir e traz a compreensão.

“Feather In My Hat” combina elementos do indie pop e rock, criando uma melodia alegre e incentivadora, soando como grandes hits do Coldplay e Maroon 5. Há riffs pegajosos, uma batida que convida o ouvinte a viajar nela e se balançar no mesmo ritmo e linhas de pianos suaves, que no final ganham muita força junto com os vocais hipnotizantes e que nos convencem a refletir sobre a letra da música. “Feather In My Hat” tem tudo para se tornar um grande hit e estar nas rádios animando o dia dos ouvintes.

Mark DiLillo, também conhecido como Welsh Avenue, começou sua jornada musical com extenso treinamento em piano clássico enquanto crescia. Enquanto estudava biologia na faculdade, ele começou a escrever solos de piano. DiLillo logo aprendeu Ableton, e adicionou mais produção e letras; Welsh Avenue logo se tornou o ato sensacional de electro pop que é hoje. Ele atualmente joga regularmente na área de Austin.

Acompanhe Welsh Avenue nas redes sociais:

https://welshavenue.com/
https://www.facebook.com/WelshAvenue/
https://www.instagram.com/welshavenue/?hl=en

02 – Chucky Trading Co – “Grace”

A banda de folk rock Chucky Trading Co acaba de lançar o novo single, intitulado “Grace”. A canção é cheia de pensamentos e imagens profundas, trazendo uma sonoridade densa e encantadora que irá encantar os fãs mais saudosos que buscam nostalgia durante a audição. Chucky Trading Co tem nos encantado constantemente nos últimos com seus singles agradáveis e nostálgicos, e desta vez não será diferente.

Combinando linhas de violão características do folk, bateria e violino, “Grace” possui atmosferas sonoras intensas e imersivas voltadas para o folk rock. Esta canção tem diversas influencias, desde o clássico rock’n’roll misturado com o folk, como alguns tons de rock progressivo que podemos perceber nos acordes. A canção é combinada aos vocais expressivos e fortes de Chucky, que apresenta um refrão em camadas em melodias memoráveis para falar de amor. Toda a composição foi bem produzida com perfeita harmonia, com uma mixagem e masterização impecável, deixando cada instrumento no lugar, sem sobrepor. Isso é um exemplo de trabalho musical.

Chucky Trading Co bate com o coração de Laurel Canyon, trazendo novas músicas folk-rock atemporais em uma colaboração dinâmica entre o compositor CS Taber e o produtor Everett Young. O primeiro álbum do CTC, lançado em 1º de dezembro de 2021, contém 15 músicas sinceras que exploram o amor, a vida e a natureza humana. Desde o riff de abertura de Grace até a batida de cascavel do pandeiro em Tumbleweeds, Chucky Trading Co oferece arranjos comoventes, ganchos mágicos e imagens que tocam seu núcleo.

Acompanhe Chucky Trading Co nas redes sociais:

https://www.chuckytradingco.com/
https://www.instagram.com/chuckytrading/
https://www.facebook.com/chucky.trading.9

03 – The Breakdown – “High Life”

A banda de rock britânica The Breakdown lança o novo single “High Life”. Este é o quinto single lançado pela banda, dando sequência aos trabalhos de sucesso que eles vem lançando. Uma canção agitada e otimista que convida o ouvinte a dançar e conhecer a história contada nesta canção, em um narrativa pessoal que detalha memórias, referências e ocorrências vividas pelo vocalista Mike Connell. Está música tem tudo para chegar ao topo, estar nas rádios e na mente dos ouvintes.

“High Life” começa com bons riffs de guitarra ao estilo garage rock e indie rock, e esses riff seguem por toda a canção. As melodias e letras de Mike Connell são igualmente peculiares e fatalistas, casando perfeitamente para criar uma ótima canção que passeia entre o oldschool e o moderno. A natureza vanguardista é o que chama atenção nesta canção, utilizando muito sintetizador e vocais com timbres diferentes de tudo que já ouvimos, mas a canção também consegue trazer um pouco do garage rock dos anos 90, deixando um gostinho nostálgico, como se fosse uma banda descoberta através da MTV dos anos 90.

The Breakdown é um quarteto de Indie Rock baseado em Londres, Reino Unido. Como uma fênix renascendo das cinzas, o grupo britânico The Breakdown se formou depois que alguns amigos adolescentes se conheceram quase 15 anos após a dissolução das bandas anteriores. Influenciado e inspirado por nomes como The Jam, XTC e The Smiths , o quarteto tem um som excepcionalmente brilhante. O Breakdown é composto pelo cantor e tecladista Mike Connell, os guitarristas Richard Gale e Andy Strevens e o baterista Toby Young.

Acompanhe The Breakdown nas redes sociais:

https://thebreakdown.band
https://www.facebook.com/WeAreTheBreakdown/
https://soundcloud.com/user-213777296

04 – Nash Weeks – “To Live”

O artista francês Nash Weeks estreia no cenário musical com o single “To Live”. Com uma canção envolvente, estre trabalho é uma ótima maneira de começar a carreira, trazendo referências do grunge e rock alternativo, que desperta uma forte nostalgia no ouvinte. Estamos atentos para os próximos lançamentos e para conhecer mais este novo artista que, se seguir essa mesma linha sonora, tem tudo para conquistar uma legião de fãs.

“To Live” já começa com fortes riffs característicos do grunge, até nos fazendo pensar ser uma canção do Stone Temple Pilots ou Pearl Jam. Os vocais começam e deixa o ouvinte encantando, com os timbres também característicos das bandas citadas, e conforme a canção avança é possível nota o talento deste artista. A linhas de guitarra foram muito bem compostas, fazendo o ouvinte viajar e clamar por mais. “To Live” pode ser um hit que vimos no top da MTV dos anos 90, mas é uma canção moderna e atual que acabamos de conhecer.

Nash Weeks é autor e compositor que depois de ter composto uma peça, como Alan Parson (referência ao The Alan Parsons Project), deu início ao seu próprio projeto musical.

Acompanhe Nash Weeks nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100078931296446

 

05 – Snakedoctors – “Too Many” (Feat. Christine Corless)

Snakedoctors é um quarteto que não hesita em experimentar seu som e agora compartilham o novo single “Too Many”, com a participação especial da vocalista Christine Corless, e que chega com um videoclipe incrível  que foi feito na Ucrânia e em Gdansk, PL. Um novo single agitado mas com ar sombrio e magnético do Snakedoctors, que vê o quarteto mergulhar em suas raízes pós-punk e new wave com maturidade, estilo e modernidade.

“Too Many”  possui uma mistura envolvente de alternativo e post punk, um sonoridade bem distinta e que traz toda a nostalgia dos anos 80 e 90 – soando como Jesus and Mary Chains, The Cure, Killing Joke e também Placebo e Nick Cave. A produção é sólida, deixando a música deslumbrante e gostosa de ouvir, onde todos os instrumentos estão bem encaixados, os riff de guitarra característicos do post punk, assim com a bateria que segue o ritmo com batidas levas mas potentes, o baixo marcando presença, sons de sintetizadores criando uma atmosfera animada e os vocais típicos – que lembram Nick Cave -, que desta vez ganha mais destaque com a presença de Christine Corless.

Snakedoctors são quatro amigos que começaram a banda em Gdansk, Polônia, em maio de 2020. Desde então, eles lançaram dezessete singles e três álbuns: ‘Obligation’, ‘Joy Free Bowl’ e ‘Mellow Joy’. Seu maior hit até agora – “Close That Door” foi o número um por mais de 30 semanas na Polônia no Top 40 da Radio Olsztyn e também liderou o Top 20 da Radio Ostrowiec na Polônia. As músicas do Snakedoctors são tocadas em todo o mundo e em 4 continentes.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais:

http://snakedoctors.com/
https://www.instagram.com/snakedoctors_official/

06 – The Band Ice Cream – “NET POSITIVE”

O grupo americano The Band Ice Cream compartilha o novo single, intitulado “NET POSITIVE”, canção  retirada de seu álbum ‘Play Dead’. A canção encoraja os ouvintes a ver o lado positivo das coisas, com uma atmosfera sonora de indie rock moderno, que soa como as bandas dos anos 2010. A banda segue em turnê para promover o novo disco.

“NET POSITIVE” tem uma sonoridade envolvente e muito moderna, apesar dos riffs animadores e característicos dos anos 90, uma batida que segue o ritmo e faz o ouvinte acompanhar a melodia, sintetizadores com uma sonoridade mais moderna e os vocais únicos e animadores, que definem a identidade da banda. O single é gostoso de ouvir e uma boa pedida para as rádios ou festivais mais alternativos como Lollapalooza, pois irá encantar os fãs de indie rock e rock alternativo mais jovens.

The Band Ice Cream é um grupo de indie pop/rock da Califórnia composto por 4 músicos individualmente talentosos. Justapondo os sons de Courtney Barnett, Parquet Courts, John Prine, Margaret Glaspy e os Silver Jews, The Band Ice Cream é uma mistura única. Arranjos explosivos cheios de tudo, desde feedback de guitarra estridente até percussão sinfônica, se encaixam em algum lugar entre uma amizade de verão e o único show em casa que você deixou com um olho roxo. Eles parecem ter começado no movimento DIY, mas eles já tocaram com Sunflower Bean, Japandroids e Hot Flash Heat Wave.

Acompanhe The Band Ice Cream nas redes sociais:

https://www.thebandicecream.com
https://www.facebook.com/thebandicecream
https://www.instagram.com/thebandicecream/