hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

30 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Secret Treehouse – “Lovers in the Streets”

A banda norueguesa Secret Treehouse compartilha o novo single, intitulado “Lovers in the Streets”. Este é o primeiro single de 2022 e apresenta uma nova fase desta banda promissora, que mostra uma evolução no novo trabalho, sendo uma prévia do próximo disco. Secret Treehouse mostra sua versatilidade ao criar uma música com atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que é moderna graças ao frescor jovial e olhar visionário da banda. Ao longo de 2020/21, a banda se manteve ocupada lançando músicas que ganharam elogios da crítica e foram tocadas nas rádios.

“Lovers in the Streets” traz uma sonoridade de rock alternativo, com tons oldschool dos anos 90, mesclando o indie rock atual com pitadas de sonoridade mais eletrônica, em uma instrumentação bem trabalhada. Os riffs são animados e pegajosos, ora lembrando hits do Sonic Youth, ora lembrando hits do Muse, a bateria segue o ritmo energética e agitada junto com o baixo que marca forte presença, já o detalhe único são os teclados, em tons de sintetizadores que remetem ao oldschool mas também tem uma linha sonora de bandas mais atuais, criando uma roupagem nova na utilização deste instrumento. Os vocais são sonhadores, com um tom único e nunca visto em bandas do estilo, a vocalista Anja Bere conduz o ouvinte nessa viagem sonora sobre o sentimento do amor redescoberto em um relacionamento e a sensação de estar livre vagando pelas ruas juntos – o tema combina perfeitamente com a sonoridade, que transmite sentimentos de alegria e libertação.

Secret Treehouse é uma orquestra pop baseada em Bergen, em uma busca eterna para encontrar a melodia perfeita. Esta busca se passa em um reino onde o rock movido a guitarra encontra o pop eletrônico enérgico. Trata-se de cultivar a resistência e os opostos nas paisagens sonoras, pintando imagens audíveis para o ouvinte. ​
A banda foi iniciada pelo compositor e guitarrista Sveinung, junto com a vocalista Anja e o baixista Tormod. Trond Espen e Marius se juntaram à banda algum tempo depois, e a banda começou a colaborar com o produtor Stamos Koliousis na gravação do álbum de estreia em 2017. As músicas foram gravadas em seu estúdio particular em Bergen, bem como no RecPublica Studio na Polônia. ​A banda é composta por Anja Bere  (Vocais), Sveinung Fossan Bukve (Guitarras|), Tormod Smith Svanevik (baixo), Trond Espen Teigen Bjoland (teclados) e Marius Mathisen (bateria).

Acompanhe mais sobre Secret Treehouse nas redes sociais:

http://www.secrettreehouse.net
https://www.facebook.com/secrettreehousemusic
https://www.instagram.com/secrettreehouseband

02 – Craig Kierce – ‘Though the Road Between Us is Long’

O artista Craig Kierce compartilha seu novo álbum, inittulado ‘Though the Road Between Us is Long’. Lançado em 2021, este é o disco de estreia deste grande artista, que lançava singles com um grande intervalo de tempo e que agora chega com força e vontade de apresentar ao mundo seu trabalho maravilhoso na música. Com uma coleção de doze canções, o disco tem uma nova roupagem do que é o oldschool, colocando muitas camadas de modernidade e seu frescor jovial que cria um trabalho versátil e cativante.

‘Though the Road Between Us is Long’ traz um mix de sonoridade, mesclando o blues, rock alternativo, indie pop e new wave. Durante audição é evidente os riffs de guitarra inspirados no rock’n’roll e no blues, com linhas bem compostas e com toda energia de pubs americanos, para completar, ó artista coloca uma bateria jazzistica, baixo com groovy forte que marca presença e pianos, onde cada música traz uma lembrança e sensação diferente, desde a energia do rock’n’roll dos anos 80 até o pop moderno. Os vocais são potentes e hipnotizantes, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, onde é possível remeter a artistas como Christopher Cross ou Bryan Adams cantando hits atuais. Craig Kierce demorou mas trouxe para o mundo um trabalho perfeito, com produção de primeira linha e seu talento, provando que pode ser um grande nome no cenário da musica atual.

Todos parem o que estão fazendo e confiram este artista! Craig Kierce é um cantor e compositor americano que se mudou do Brooklyn para Austin, Texas. Pegar influência de uma variedade de gêneros é o que este artista faz de melhor – pegar a essência do Indie Rock/New Wave e do Blues. Seu estilo musical tem semelhanças com artistas como Elvis Costello, Rolo Kiley e The Cribs. O disco ‘Though the Road Between Us is Long’ é uma tela de doze faixas que foi gravada no New York City’s Ice e lançada nas plataformas digitais em abril deste ano.

Acompanhe mais sobre Craig Kierce nas redes sociais:

https://Craigkierce.com
https://soundcloud.app.goo.gl/i6Zq127rLdkZjKjHA
https://Instagram.com/ckierce

03 – Signal Static – “Objects of Affection”

O power trio Signal Static lança o novo single, intitulado “Objects of Affection”. Este é o primeiro trabalho após o lançamento do álbum de estreia ‘Star Transmission’, de 2020, e traz uma banda totalmente repaginada com novas ideias. Abordando o tema de abuso em um relacionamento tóxico, a banda cria um rock alternativo mesclando o oldschool com o atual, colocando um toque especial derivado do olhar visionário dos garotos desse power trio. Após a pausa de 2 anos, Signal Static chega com um hino, perfeito para rádios e para agitar um show ao vivo.

“Objects of Affection” tem influências nítidas do rock alternativo vigoroso e oldschool do Queens of the Stone Age e Static-X, com a modernidade e criatividade do Muse e Trivium, provando que é possível pegar todas suas referências para criar um som exclusivo que não soa como uma simples cópia. Os riffs de guitarra são pesados e bem compostos, com riffs pegajosos, bem ao estilo do metal, a bateria também entra com um peso admirável e segue o ritmo da canção que está na linha tênue entre o heavy metal e o rock alternativo. Os vocais impõe presença, com uma melodia que gruda na mente do ouvinte e o faz querer ouvir mais e mais vezes. A letra da música é inspirada em um triste acontecimento: “Tínhamos assinado contrato com uma gravadora dirigida por uma personalidade conhecida na cena musical local e as coisas estavam indo bem até que começaram a surgir alegações sobre seu comportamento em relação a jovens mulheres que ele havia ‘orientado’ que tomaram a decisão muito corajosa de ir a público com suas experiências de aliciamento, abuso de relacionamento e exploração sexual enquanto envolvido com ele”.

Inspirando-se em artistas como Chevelle, Tool, Muse, Queens of the Stone Age e Pendulum, Signal Static combina hard rock, punk e alternativo com elementos de metal, grunge e música eletrônica para criar um som intensamente novo e emocionalmente atraente. As canções de Signal Static expressam partes iguais de introspecção pessoal e comentários sociais, buscando o significado subjacente nos eventos atuais, explorando o mundo moderno através das mentes dos personagens que o habitam e mergulhando nas lutas e vitórias que moldam a experiência humana. A música do Signal Static enfatiza a honestidade, a franqueza e a humanidade diante de circunstâncias incertas.

Acompanhe mais sobre Signal Static nas redes sociais:

http://signal-static.com
https://www.facebook.com/signalstatic/
https://www.instagram.com/signal_static/

04 – Chris Ianuzzi – “Lonesome Highway Superstar”

O inusitado e multifacetado artista Chris Ianuzzi compartilha seu novo single, intitulado “Lonesome Highway Superstar”, com um videoclipe ao estilo sci-fi e psicodélico. A canção faz parte do recém lançado disco ‘Maze’, onde o artista criou uma espécie de mundo hiper-real, uma viagem ao seu universo que usa e abuso do seu talento para criar uma música com sintetizador precoce, IDM, industrial, ambiente, glitch e techno, com o outro em algo estranho e fresco – inspirado em nomes como The Prodigy, Kraftwerk, Front 242 e The Chemical Brothers.

“Lonesome Highway Superstar” é uma prova de que Chris Ianuzzi cria mais do que música, ele vai além em sua criatividade e nos dá uma experiência surreal dando um novo significado para a música. Este trabalho traz muita nostalgia dos sons post-punk, industrial e techno e aquela sensação de ultrapassar limites, com uma atmosfera sonora com ruídos, vocais ásperos, sintetizadores e outros barulhos, e neste sinlge em especial remete muito a fase de Gary Numan de Intruder (2021) e Savage (Songs from a Broken World) (2017). Chris Ianuzzi é visceral e cinematográfico – é possível acompanhar no canal do youtube do artista toda a experiência audiovisual. Este trabalho vai além, transmitindo sentimentos profundos e reais cheios de drama e dor, bem como algo bonito, além de ser perfeito para pistas de dança e shows.

Chris Ianuzzi é um músico e compositor eletrônico inovador e conceituado baseado em Nova York. Ao longo de sua carreira de décadas, ele trabalhou com luminares como Vangelis, Suzanne Ciani, ex-integrante do Tangerine Dream, Peter Baumann. Ianuzzi é um artista que evita o mainstream lançando música ousada e decididamente não mainstream destinada ao ouvinte sério. E ele se diverte diabolicamente fazendo isso.. Chris fez o design de som orquestral e eletrônico para a série From The Earth To The Moon da HBO co-produzida por Ron Howard e Tom Hanks, criando design de som e composição musical para um grande filme interativo. Também criou paisagens sonoras e ambientes musicais interativos para Mastercard e temas para vários programas e canais de A&E.

Acompanhe Chris Ianuzzi nas redes sociais:

https://www.chrisianuzzi.com
https://www.facebook.com/isynthesistmusic/
https://www.instagram.com/chrisianuzzi/

05 – T3agray – “Alone Again”

O artista visionário T3agray compartilha seu novo single, intitulado “Alone Again”. A canção dá sequência a série de singles que o artista vem lançando ao longo do ano, e cravando ainda mais seu nome no cenário da música atual. “Alone Again” é um hit atemporal, mostrando a versatilidade deste artista que mistura o oldschool com o atual, criando uma sonoridade exclusiva que irá encantar os fãs de metal – dos mais saudosos aos mais modernos. “Alone Again” é o novo hit do momento e prova que T3agray está no caminho certo para ser um grande nome do rock e metal atual.

“Alone Again” traz uma sonoridade do metal alternativo dos anos 2000 mesclado com o metal atual. Os riffs de guitarra de introdução lembram muito bandas como Bullet for My Valentine, Escape the Fate e NX Zero, mas então somos surpreendidos com uma melodia mais moderna e atual. O riffs se tornam mais suaves mas com peso ideial para a proposta, a bateria tem peso e energia, e os vocais são a grande surpresa, pois o artista consegue usar vocais limpos e melódicos, falados e um gutural de leve, criando uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo temo que é moderna devido ao frescor jovial e olhar visionário de T3agray. O refrão que repete o nome da canção, “Alone Again”, tem uma melodia pegajosa, que logo na primeira audição gruda na mente do ouvinte e o deixa viciado querendo ouvir mais e mais.

T3agray é um cantor de 20 anos baseado nos Estados Unidos tem uma longa lista de antepassados que definiram o thrash musical dos (sub)gêneros e temas, auto-exploratórios tropos. T3agray segue essa tradição, e é sua vontade de ser descaradamente aberto com suas próprias experiências que tornam suas canções comoventes. Sua música se concentra principalmente na busca de estabelecer uma identidade pessoal e na montanha-russa de se apaixonar e se apaixonar, mas há uma intensidade e profundidade de conversação em sua voz e escrita que aumenta positivamente como tudo acontece.

Acompanhe mais sobre T3agray nas redes sociais:

https://on.soundcloud.com/kqtqE
https://instagram.com/t3agray_

06 – Maybe Human – ‘Ape Law’

O artista Maybe Human compartilha o álbum intitulado ‘Ape Law’. Com uma coleção de onze canções, este é segundo disco do artista, que chega após de uma série de singles bem sucedidos e aclamados pela crítica especializada. Com uma atmosfera sonora nostálgica, este trabalho incorpora elementos do metal, ao mesmo tempo que tem uma energia moderna e o frescor jovial do artista que conseguiu criar um trabalho atemporal, graça ao seu olhar visionário, que é mito nítido durante a audição. Maybe Human reinventou o gênero com instrumentação diversificada, e colocou amostras de voz originais dos filmes Planeta dos Macacos.

‘Ape Law’ traz uma sonoridade de post metal, juntando o oldschool com o moderno, em uma mistura exclusiva de música e filme, metal progressivo com sci-fi rementendo aos trabalho do TOOL. O riffs de guitarra são sonhadores, remetendo ao metal progressivo, denso e intenso, cheio de técnica e originalidade, sendo o ponto alto deste trabalho junto com os solos bem compostos, onde cada canção apresenta uma técnica e sentimento diferente em relação ao instrumento. Completando a instrumentação, há bateria intensa que segue a linha do metal progressivo, com quebras bem introduzidas, um baixo cheio de groovy e sons complementares dignos de um filme sci-fi. O disco é totalmente instrumental, somente com as fala do filme Planeta dos Macacos, trazendo algo diferente e perfeito para os fãs de metal e geek.

O artista de ficção científica baseado em LA, traz um novme artístico sugestivo, Maybe Human. Ele compôs uma odisséia musical experimental pós-rock baseada e inspirada nos filmes originais do “Planeta dos Macacos” intitulado ‘Ape Law’. O disco foi mixado por Maybe Human e masterizado por Justin Perkins/Mystery Room Mastering, e já está nas plataformas digitais, já o vinil está programado para ser lançado no início de dezembro. Maybe Human traz uma obra prima, juntando duas grandes artes do mundo: música e filme, criando um universo exclusivo onde o ouvinte faz uma imersão cheia de reflexão e prazer.

Acompanhe mais sobre Maybe Human nas redes sociais:

https://www.facebook.com/maybehumanmusic
https://www.instagram.com/maybehumanmusic/
https://maybehuman.bandcamp.com/