hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

5 de dezembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- EchoSeven – “Every-Thing”

A banda canadense de heavy metal alternativo EchoSeven,  compartilha o novo single “Every-Thing”, que chega acompanhado de um videoclipe que mostra toda a energia da banda.

“Every-Thing” traz riffs irregulares de guitarras retorcidas e bateria esmagadora, ancorada por uma linha de baixo profunda e barulhenta, criando uma vibe sinistra. Ter três guitarristas dá à música maior textura e profundidade, e quando combinado com o baixo pesado e a percussão intensa, o resultado é uma parede de som explosiva. Mas o que mais gosto na música é a presença de uma vocalista e rapper. O contraste entre os vocais assombrosos de Stefanie e o belo fluxo de Darrell enquanto ele faz rap em seus versos cria um vaivém dramático que torna a escuta empolgante.

Depois de um início provisório em 2016 como um projeto musical do baterista Allon McCall e do guitarrista Justin Larracey, os caras levaram sua música a sério em 2019 e começaram a recrutar mais membros para formar uma banda legítima. No início deste ano, a formação do ECHOSEVEN estava completa e, além de McCall e Larracey, agora inclui Stefanie Roy (vocal principal / guitarra), Darrell Vautour (vocal rap), Andre Leblanc (guitarra) e Jamie Warren (baixo).

Acompanhe EchoSeven nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/echosevenband
https://www.echosevenband.com/
https://echosevenband.bandcamp.com/

02 – Everything but the Everything  – “Can’t Allow”

O compositor, produtor e notável promotor de shows, Izzy the Gent, está apresentando o novo single “Can’t Allow” por meio de seu projeto Everything But The Everything.

“Can’t Allow” tem a participação especial de Tobias Hawkings nos vocais, e juntos criam uma composição rica em todos os sentidos mostrando diversas influências como Billy Idol, Depeche Mode, algo de The Bolshoi e The Cure. Está é uma música grandemente bem construida, com bases bem colocadas, guitarras pesadas na medida, bateria sólida, baixo marcando o tempo como um relógio e linhas de vocal que não saem da cabeça nos fazendo cantar o refrão mesmo depois de horas da música ter acabado.

Everything But The Everything é uma criação musical de Israel Chavarin, também conhecido como Izzy The Gent, que cresceu em Seaside, Califórnia. Depois de assistir ao filme La Bamba, Izzy anunciou aos amigos que estava começando uma banda. Toby tocaria baixo. Alex tocaria bateria e Izzy tocaria guitarra.

Acompanhe Everything but the Everything  nas redes sociais:

https://everythingbuttheeverything.com/
https://everythingbuttheeverything.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/izzythegent/

03 – Miles to Midnight – “Out Of Time”

A banda de rock australiana Miles to Midnight lança seu álbum de estreia, intitulado “Out Of Time”. O disco tem toda a energia jovial do rock’n’roll.

Com 11 faixas, “Out Of Time” apresenta um rock’n’roll calcado nas bandas Queens Of The Stone Age e Foo Fighters, a banda cita a influência de uma ampla gama de artistas na esperança de proporcionar uma experiência musical abrangente que possa ser apreciada por fãs de qualquer gênero. Muitos riffs, energia e refrões que irão grudar na sua mente.

Fundada em dezembro de 2020, sem nenhum objetivo ou expectativa em mente, a dupla de amigos começaram a escrever canções com base em reflexões sobre si mesmas, suas jornadas pessoais e o mundo ao seu redor. Após meros meses, a dupla terminou de escrever seu álbum de estreia e começou sua jornada até a linha de chegada. Miles to Midnight se esforça para criar músicas que façam você querer cantar junto no carro em seu trajeto, ouvir durante um treino, dançar, aprender a tocar junto com seu instrumento em casa e o mais importante; fazer você curtir a música.

Acompanhe Miles to Midnight nas redes sociais:

https://www.instagram.com/milestomidnight
https://acerecords.com.au/m2m
https://www.facebook.com/milestomidnight

04 – The Impersonators – ‘This Is My Happy Face’

O finlandês Tom TIkka tem feito música a vida inteira, tanto solo quanto com várias combinações. Para seu último lançamento, This Is My Happy Face , creditado a Tom Tikka e os Missing Hubcaps, Tikka se juntou a Janne Saksa para criar um álbum conceitual de dez faixas que reúne uma série de gêneros de rock.

O título e a capa do disco já deixa claro a ironia presente no disco, mas além disso, o álbum cita a exploração dos poucos momentos antes da morte. A faixa de abertura narra o suicídio de nosso narrador; a faixa final o encontra nas portas do inferno. Nesse meio tempo, temos flashes de eventos de sua vida, que, uma vez que ele comete seppuku, geralmente não são agradáveis. Um disco conceitual embalado ao ótimo som de pop rock, com melodias cativantes e ótimas para ouvir.

Sua jornada musical começou muito jovem e, desde então, vem compondo canções. Como guitarrista, cantor e vocalista de várias bandas, sua experiência como músico versátil pode ser bem apreciada neste álbum. Tom Tikka e The Missing Hubcaps lançaram três álbuns com esse pseudônimo até agora, incluindo  “Working Class Voodoo” e “That’s What Winston Churchill Said,”, que se saíram muito bem comercialmente.

Acompanhe The Impersonators nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ImpersonatorsBand/
https://www.tomtikka.com/
https://www.instagram.com/1mpersonators_band/

05 – Down South Pepper  – “Boots And Overcoat”

A dupla norueguesa de folk rock compartilha o novo single “Boots And Overcoat”, que chega acompanho de um divertido videoclipe. Esta seria a legítima música americana e country fora da lei – se a banda fosse americana.

Com apenas uma batida acústica e barebones, a dupla cria muito mais som do que parece possível. Começando com uma combinação de flauta e acústica, eles dirigem nas letras cedo e cantam sobre um pescador esquivo que ia para o mar todos os dias, em suas botas e sobretudo – e que voz linda e cativante encontramos aqui. A dupla traz vários músicos convidados em suas canções, que trazem as camadas diabolicamente simples que tornam a música tão viciante. É o tipo de música que é preciso ouvir e curtir.

A banda formada por Rune Nyby e Per Øyvind Mathisen está junta desde meados dos anos 80, e hoje faz principalmente música country e americana. Com várias canções que estão em alta rotação nas rádios country de todo o mundo, o duo segue conquistando as paradas e fãs em todo o mundo, com uma coletânea de respeito. Todas as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais e nos canais da banda.

Acompanhe Down South Pepper  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/dspband
https://www.instagram.com/downsouthpepperband/

06 – Assassins – “Believe”

O grupo de rock australiano Assassins lançou recentemente um novo single chamado “Believe”. Esta composição em particular é o seguimento de sua peça estendida anterior chamada “Confidence”, lançada em 2019.

“Believe” tem exatamente o som que define a banda com uma verdadeira música drive – que esteve na ativa nos anos 80 e após uma longa pausa, retornou em 2015. Com elementos  pós-punk em versos misturados com rock clássico, a banda cria uma canção com refrões marcanter, riffs memoráveis e os vocais possuem um timbre sonoro original que inspira e toca. Como a banda já afirmou, sua música se conecta a um amplo grupo demográfico, e as letras explicam como eles veem o que está ao seu redor. Believe é ​​uma obra de arte adaptada tanto para fãs da velha escola quanto do rock contemporâneo.

De 1981 a 1989, os Assassins aprimoraram suas habilidades em torno da agitada cena dos pubs de Melbourne, desenvolvendo seu distinto estilo do Rock. Foi apenas em 2015 que os caminhos de Craig, Andrew e Eddie se cruzaram por acaso e Assassins deu início a um novo começo. Agora, tendo lançado seu EP de estreia, ‘Alive Again’, em julho de 2017 a banda está lançando seu novo EP ‘Confidence’.

Acompanhe Assassins nas redes sociais:

https://www.facebook.com/assassinsmelb
https://www.assassinsmusic.com/
https://www.instagram.com/assassins_rock_band/