hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

21 de dezembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Dan Pye – “Following The Dao”

O cantor britânico Dan Pye lança o single “Following The Dao”, esta é a segunda faixa tirada do meu próximo EP ‘Funny Way of Dying Kid’.

Com esta dose refrescante e cativante do pop moderno, “Following The Dao” é um conto cheio de sentimentos.. A faixa é honesta, humana e divertida ao mesmo tempo, misturando melodias e letras que fluem de maneira natural. Outro detalhe neste lançamento é a voz, que é simplesmente perfeita e apresenta um grande alcance que permite que a paisagem sonora atinja o ponto.

Dan Pye começou seu projeto solo em 2019 e tem aperfeiçoado seu som desde então. O artista em ascensão já passou um tempo apoiando bandas como Catfish and the Bottlemen, Reverend and the Maker, Half Moon Run, Clean cut Kid, Dry The River, Maximo Park e muitos outros durante as turnês, festivais e outras apresentações ao vivo. Pye foi uma esponja ao longo desses anos de formação em sua carreira musical, inspirando-se nesses atos enquanto começava a moldar seu próprio som.

Pye diz que seu próximo EP deriva de um ano intenso de foco musical durante a quarentena do COVID-19. Gravado em casa em Forest Hill ao lado do compositor Ali Ingle , este novo álbum vai abraçar totalmente a liricalidade digna de desmaio do artista em ascensão e melodias intrincadas e lo-fi.

Acompanhe Dan Pye nas redes sociais:

https://www.instagram.com/dan_pye_/
https://www.facebook.com/idanpye

02 – Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends – ’17 Birds at the Summer’s Gate’

A banda sueca Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends lançou recentemente o seu mais novo álbum, intitulado ’17 Birds at the Summer’s Gate’. Trazendo elementos de estilos diversos, como Indie rock, rock’n’roll e country, deixando o trabalho totalmente instigrante

’17 Birds at the Summer’s Gate’ é uma cozinha de indie, pop, folk e com alguns temperos inusitados, com uma piada da sonoridades dos anos sessenta e setenta. É possível perceber também uma incidência country através dos vocais. Além do divertido nome da banda, também conseguiram trazer um trabalho de proporções grandiosas e bem produzido, onde as canções possuem letras, riffs e refrão que cativam o ouvinte.

Arn-Identified Flying Objects e Alien Friends lançaram uma série de singles e um álbum duplo em 2021. Este último, co-produzido pelo famoso David Myhr (dos Merrymakers), combina elementos de power pop, folk e indie rock, mas embora muitas das canções sejam fundadas em solo musical dos anos 1960 e 1970, não há nostalgia aqui. As palavras são apaixonadas e belas, às vezes satíricas, mas sempre atuais e honestas. A música ‘Someone Told Me That You Were Dead’ é sobre amor, desejo e perda. Esta é a versão do álbum de uma música que foi lançada inicialmente como single (que em muitos aspectos é melhor). ’17 Birds at the Summer’s Gate’ está disponível em álbum duplo (em vinil) e em CD.

Acompanhe Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends nas redes sociais:

https://www.instagram.com/andalienfriends/

03 – Hannah Grace – “Foxgloves”

A artista Hannah Grace compartilha o single “Foxgloves”, um intrincado olhar sobre como ser forçado a usar uma máscara de felicidade pode nos afetar.

O som de Hannah é uma mistura entre os elementos musicais tradicionais e atuais, principalmente pop e indie, ao lado de sons atmosféricos e dinâmicos. “Foxgloves” é uma canção música dark pop que brinca com vários sons para falar sobre momentos em que temos que fingir que estamos bem, apesar da dor, raiva ou choque que estamos experimentando – e depois de um tempo, estando tão acostumados a usar a máscara que podemos esquecer nossas verdadeiras emoções. Está é uma música misteriosa que encante e cativa.

Hannah Grace, vocalista e letrista nascida no Reino Unido e agora radicada na Espanha, começou sua jornada artística ainda jovem, atuando no teatro e frequentando a Royal Academy of Dance até a metade da adolescência. Suas experiências no palco levaram a um interesse em criar sua própria música e, aos quinze anos, Hannah escreveu seu primeiro álbum, ‘Beyond The Window’. Depois de mais de uma década de experiências de vida e de fazer parte de várias bandas, sua paixão por música e performance só se tornou mais profunda.

Acompanhe Hannah Grace nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Hannah.Grace.Spain/?ref=page_internal
https://www.instagram.com/hannahgracespain/
https://soundcloud.com/hannahgracey3

04 – MOJO DINGO – ‘Mojo Dingo’

A banda australiana Mojo Dingo lança o álbum de estreia autointitulado. O álbum é uma celebração do funk e do blues, com uma ótima pitada de rock’n’roll.

‘Mojo Dingo’ possui sete canções, em poucos menos de 30 minutos, mas são os minutos mais bem gastos, onde todas as faixas são uma combinação de bateria, percussão, guitarra e vocais cativantes bem ao estilo ZZ Top e Lynyrd Skynyrd. Do sax à guitarra elétrica, as melodias funky mantêm você entretido e as batidas blues, por se prestam a uma vibração country energética – vale destacar a ótima composição de riffs e solos de guitarra. A banda equilibra uma sinfonia harmoniosa dos instrumentos ao longo do álbum e cria uma atmosfera animada para os amantes de blues e folk rock dos anos 80.

Mojo Dingo é uma banda moderna de Blues Funk. Gerrard Allman (voz / guitarra) William Burke (guitarra) Stephen McInerney (baixo) Peter Kershaw (bateria) oferece um som de blues fresco, dinâmico e autêntico misturado com um funk otimista que se tornou sua marca registrada.

Acompanhe MOJO DINGO  nas redes sociais:

https://www.prsrecords.com/roster.html
https://www.facebook.com/mojodingo
https://paperrockscissors.bandcamp.com/album/mojo-dingo

05 – Giorgos Tabakis – ‘HEre NOw TheN’

O guitarrista e compositor grego Giorgos Tabakis comaprtilha seu novo disco intitulado ‘hEre nOw theN’,  lançado pela Ekfrassis Productions.. O álbum mostra o trabalho talentoso com violão solo de 8 cordas, que vem como uma continuação de sua colaboração com a clarinetista alemã Rebecca Trescher e o cd Dual Nature (2020) que foi distinguido internacionalmente, reunindo excelentes críticas da Europa e dos EUA.

Giorgos Tabakis é um músico versátil e criativo que deixa sua história na música de improvisação contemporânea, e ‘HEre NOw TheN’ prova isso de todas as formas. O trabalho possui uma estética única e muito charmosa, mostrando muita habilidade, técnica e uma composição criativa – todos os ingredientes para um lançamento de sucesso. Giorgos criou sua identidade, onde quem ouvir suas músicas logo saberão o autor.

Em ‘hEre nOw theN’, o músico captura sua visão pessoal do violão moderno, apresentando um conjunto de composições e improvisações que enfocam a abordagem mais ampla da música moderna, assimilando elementos e tendências do clássico moderno, jazz moderno, vanguarda, música progressiva, com a O som grego está frequentemente presente melódico e ritmicamente, dando um resultado fresco e distinto.

Acompanhe Giorgos Tabakis  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/GiorgosTabakisGuitar/
https://giorgostabakis.com/
https://giorgostabakis.bandcamp.com/album/here-now-then

06 – 15TH BEND – “Distance”

O músico 15TH BEND compartilha mais um single da sua recente carreira, intitulado “Distance”. Uma canção capaz de despertar diversos sentimentos e mostrar o enorme talento deste jovem músico.

“Distance” possui uma atmosfera emocionante, intrigante, nostálgica e consegue tocar as partes mais escondidas da sua alma, despertando memórias. Poderia ser uma a música ideal para meditação, mas ela não traz paz, e sim, muitos pensamentos. É como se viajasse por lembranças e lugares. Essa canção instrumental leva tempo para ser entendida, então é melhor ouvir e tirar suas conclusões.

“A maioria de nós vai para o túmulo com nossa música ainda dentro de nós … não tocada“, comenta o artista. Aprendendo a tocar violão durante a pandemia, foi a partir de março de 2020 que 15th Bend lançou vários singles que abordam emoções e momentos com rupturas musicais. De natureza instrumental, eles são um movimento fundamental para o artista que deseja criar.

Acompanhe 15TH BEND  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100070774992046
https://15thbend.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/15thbend/