hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

30 de dezembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Orchester der Kulturen – ‘A World Symphony’

O grande grupo sinfônico Orchester der Kulturen lança o quarto álbum do projeto, intitulado ‘A World Symphony’. Uma seleção de músicas instrumentais perfeitamente bem executadas.

‘A World Symphony’ traz um leque gigante de diversidades, graças a cada um de seus integrantes que são profissionais da música. A “Orquestra de Culturas” é formada por 39 músicos e é comandada pelo maestro Adrian Sebastian Werum, que teve a brilhante ideia de unir grandes músicos e criar músicas inspiradoras com um clima tão intenso e tão suave ao mesmo tempo. Um grande projeto que mostra a imensidão da arte.

Com Cantores de várias etnias, instrumentos étnicos, uma seção rítmica e instrumentos orquestrais clássicos, a Orchestre der Kulturen é uma orquestra única composta por instrumentos de todo o mundo que se dedica a inventar um novo gênero: a música global sinfônica.

Acompanhe Orchester der Kulturen nas redes sociais:

https://www.facebook.com/OrchesterderKulturen
https://orchesterderkulturen.de/
https://www.instagram.com/orchesterderkulturen/

02 – Smotherly Love – “Two Flights Up”

O cantor e compositor  britânico Smotherly Love compartilha seu novo single “Two Flights Up”, que conta com os vocais da cantora Laura Shaw (Kid Cupid). Uma música psicodélica, indie rock e pop.

“Two Flights Up” segue a linha indie rock, inspirado em Tame Impala, mas colocando um ar mais pop e psicodélico. Há uma suavidade na música causado pelos vocais de Laura Shaw que mantem o ouvinte preso e encantado, e os elementos musicais se unem para um arranjo realmente exuberante que o convida a mergulhar no som. Smotherly Love e Laura Shaw trazem uma suavidade e um hit dançante que vale a pena conhecer.

Smotherly Love é um cantor e compositor alternativo e psicodélico baseado no Reino Unido. Seu requintado conhecimento musical e qualidade de produção realmente transparecem em sua música. Com uma discografia relativamente curta de dois singles e um álbum, Smotherly Love pode não parecer muito experiente, mas sua música mostra o contrário.

Acompanhe Smotherly Love nas redes sociais:

https://smotherlylove.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/smotherly_love_music/

03 – Kinghorn – ‘Kinghorn’

A banda americana Kinghorn compartilha o EP de estreia, autointitulado. ‘Kinghorn’ traz diversas referências dentro do rock e metal, é preciso ouvir com atenção para absorver tudo o que essa banda pode transmitir através de sua música.

Este é um trabalho impressionante e rico em texturas, podemos ouvir riffs pesados e densos, vozes limpas e guturais (leves), ora indie rock, ora metal progressivo. Kinghorn tem um estilo em constante evolução e domínio do efeito que gostam de criar, deixando o som da banda único – e se não for único, está entre as poucas bandas que criaram algo tão majestoso. ‘Kinghorn’ foi masterizado em um nível surpreendente de detalhes, os ouvintes mais críticos precisam ouvir isso.

Brandon Whalen e Aaron Blanchard criaram este grupo com o apoio integral de Nick Jones, em 2019. Todos eles já estiveram em bandas antes, e se uniram como um trio coletivo.

Acompanhe Kinghorn nas redes sociais:

https://www.facebook.com/kinghornmusic
https://kinghorn.bandcamp.com/album/kinghorn
https://www.instagram.com/kinghorn_pdx/

04 – 50 Year Storm – “Grace”

A banda britânica 50 Year Storm lança o novo single “Grace”, acompanhado de um videoclipe que mostra toda a energia da banda em ação.

O single apresenta boas características do grunge dos anos 90, com riffs consistentes, sem barreiras e de alta energia, os vocais são potentes e a bateria estrondosa. A banda tem um som fresco e cru, que mesmo remetendo ao som old school, consegue trazer influências mais modernas do indie rock, tornando o trabalho agradável de ouvir. Por esse single, podemos imaginar como deve ser animado o show desses caras.

Formado no outono de 2016, o trio de Cornwall rapidamente chamou a atenção das pessoas com seus explosivos shows ao vivo, passando a se apresentar regularmente em todo o Reino Unido e além. Pense em uma trilha sonora digna que VAI ficar presa na sua cabeça.

Acompanhe 50 Year Storm nas redes sociais:

https://www.facebook.com/50yearstormofficial/
https://50yearstorm.co.uk/
https://50yearstorm.bandcamp.com/

05 – Paul Cafcae – “Every Day Is Christmas”

O cantor e compositor Paul Cafcae compartilha seu single natalino “Every Day Is Christmas”. Uma canção especial ao ritmo de blues.

“Every Day Is Christmas” é uma canção muito nostálgica, que nos leva aos hits de natal dos anos 60. A música transmite uma enorme alegria das festas de fim de ano, ondePaul traz sua guitarra motriz com linha de base sensacional, junto com uma performance saborosa de saxofone. A música é sobre ser feliz mesmo que estejamos sozinhos e não possamos aproveitar as férias com nossas famílias, sobre como descobrir a satisfação pessoal e o deleite ao caminhar solo. A melodia aqui é  fascinantes, a bateria e a percussão mantêm o ritmo interessante, enquanto o baixo completa a mixagem e a torna abrangente e funky… Um ótima pedida para a noite de Natal.

Nascido na União Soviética, Paul mora no Canadá desde 2009. Com dois álbuns completos em seu currículo , Cafcae oferece uma experiência musical autêntica e pessoal, não confinada pelas limitações e fronteiras do gênero tradicional – Paul molda seu próprio estilo artístico misturando harmonias de blues ocidentais com motivos europeus.

Acompanhe Paul Cafcae nas redes sociais:

https://www.facebook.com/paulcafcaemusic
https://www.paulcafcae.com/
https://paulcafcae.bandcamp.com/releases

06 – Horse Doctor – “Playa”

A banda Horse Doctor  lança o novo single intitulado “Playa”, o primeiro após um breve hiato.

“Playa” é uma mistura de rock alternativo, grunge, indie rock dos anos 2000… e a característica mais forte: emo. Com guitarras barulhentas e vocais ásperos, esta canção remete muito as primeiras bandas do emocore, mas claro, aqui temos um toque a mais de grunge ou indie rock, pra deixar tudo em um tom mais moderno. Uma canção curta e cheia de energia, que nos faz viajar pelos anos 2000.

O que começou como um bando de amigos se reunindo para fazer um cover de sua banda favorita ‘At The Drive-In’, evoluiu para uma banda que descobriu que eram capazes de criar um som autoral. Horse Doctor é formada por Jake (guitarra e vocal), Arsenii (bateria), Binh (guitarra) e Liam (baixo).

Acompanhe Horse Doctor nas redes sociais:

https://www.facebook.com/hvrsedoctor
https://horsedoctor.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/hvrsedoctor/