Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Molosser – “Black Oak (Barebones Sessions)”

O duo suéco Molosser compartilha o novo single “Black Oak (Barebones Sessions)”, que chega cativando fãs antigos e conquistando novos. A música vem do álbum de estreia de Molosser, ‘Appear’, que foi lançado em maio e recebeu muitos elogios do público e crítica especializada.

Esta é uma versão acústica do single “Black Oak”, que mostra como Molosser criou seu próprio estilo, que pode ser chamado de blues gótico, com atmosfera sonora obscura e única. A união do sentimento pós-punk com o design folk com um som que cria uma trama dinâmica e emocional que nos envolve no ambiente. Esta versão soa maravilhosa no ambiente intimista, graças à guitarra afinada e timbre vocal sedutor, mostrando o clássico “voz e violão” de uma forma encantadora e cheia de energia, sendo possível compreender todos os sentimentos que Tess quer transmitir.

Formado pelo casal Tess (violão, voz e bateria) e Jahn (violão), o duo percorre uma paisagem sonora calcada no noise rock, pop, jazz, grunge e jazz fusion, criando um som cativante. A música em si é construída em torno de uma relação íntima entre dois violões afinados que dançam para frente e para trás entre o baixo, o ritmo e a melodia, apoiando e desafiando um ao outro. Esta interação é apoiada por uma bateria minimalista e arejada e coroada por vocais fortes, mas íntimos.

Acompanhe Molosser nas redes sociais:

https://evilear.com/
https://www.facebook.com/0Molosser0/
https://www.instagram.com/molosser_band/

 

02 – Keanu Ienco – “I Still Shine”

O artista americano Keanu Ienco lança o single “I Still Shine”, entregando um instrumental que brilha com emoção e espírito.

“I Still Shine” é o primeiro single do álbum de estreia de Keanu Ienco, ‘Celestial Desires’, que será lançado no dia 18 de março. Está música é caracterizado como jazz misturado com rock progressivo e fusion. Com bending e voicings na guitarra são perfeitos e muito bem pensados, unindo com o groove da bateria, está é uma das melhores composições de fusion rock que existem.

Fundando seu amor pela música depois que sua mãe lhe deu seu primeiro violão aos 8 anos, Keanu começou a tocar profissionalmente aos 13 e aos 16 já havia se apresentado ao vivo na Colúmbia Britânica, bem como tocado no rádio de seus próprios originais.

Acompanhe Keanu Iencor nas redes sociais:

https://www.keanuienco.com/
https://www.facebook.com/keanuienco

03 – The Mighty Avon Jnr – ‘Hold Everything Dear’

A banda irlandesa The Mighty Avon Jnr lança o álbum ‘Hold Everything Dear’, trazendo sete canções de post rock que são complexas e codificadas.

‘Hold Everything Dear’ ressoa como uma estranha reminiscência sonora adornada com um vago misticismo, onde as vozes, em todas as canções, intensificam essa curiosa impressão, na pura tradição da palavra falada, como se recitasse poesias – talvez essa seja o ponto mais curioso do disco. A sonoridade é uma cacofonia instigante com instrumentos de cordas e sopro, agradável aos ouvidos, principalmente para quem gosta de sons diferentes e inusitados. Este trabalho é um grande exemplo de liberdade criativa sem medo de ousadia.

Daragh McCarthy criou um one-man band com cem membros: The Mighty Avon Jnr. Influenciado / inspirado de várias maneiras por John Berger (de onde o título do álbum), Traditional Shape Note Singing, Women of Greenham Common, artista de texto Jenny Holzer, Sister Rosetta Tharpe, jungle death cults dos anos 80 e colapso … Produzido por Daragh A masterização de McCarthy, Hold Everything Dear é de Harvey Birrell (CRASS, Ariel Pink, Chelsea Wolfe, Chrome Hoof, Tackhead)

Acompanhe The Mighty Avon Jnr nas redes sociais:

https://www.facebook.com/the.mighty.avon.jnr
https://mightyavonjnr.com/
https://soundcloud.com/the-mighty-avon-jnr

04 – HÆCTOR – “Chelsea”

A banda HÆCTOR lança o novo single “Chelsea”, incorporada no contexto de seu álbum ‘Modern Urban Angst’, a música de rock é sobre banalidade e vazio, que são muitas vezes encontradas hoje.

“Chelsea” é um indie rock eletrizante combinado com euforia e melancolia. Uma sonoridade envolvente com ricos riffs de guitarra e vocais eletrizantes. A canção é uma mistura das influências versáteis dos quatro membros da banda – é possível pegar referências de Placebo, Muse e Sonic Youth.

Fundado em 2017, o HÆCTOR é um marco no cenário musical de Hamburgo. Com seu álbum de estreia “Modern Urban Angst”, que contém dez músicas e será lançado no verão de 2022, os quatro músicos, a baixista Lena Schöllermann, o cantor Martin Wendt, o guitarrista Christopher Kellner e o baterista Christoph Rosemeier querem consolidar suas carreiras. Eles já têm uma base de fãs crescente. O quarteto já fez cerca de 20 shows em Hamburgo, incluindo no Grüner Jäger e na Spielbudenplatz – infelizmente, a pandemia de corona também os atrasou.

Acompanhe HÆCTOR nas redes sociais:

https://www.facebook.com/haectorofficial
https://haector.com/

05 – Gatsby – ‘Seasonal Changes In A Mundane World’

A banda Gatsby lança o terceiro álbum da carreira, intitulado ‘Seasonal Changes In A Mundane World’.

Este trabalho é o mais forte da banda, mostrando como os anos deixaram a sonoridade e composição mais madura e mais profissional. ‘Seasonal Changes In A Mundane World’ traz muitas influências do Brit rock, mas também é possível sentir referências do rock de garagem dos anos 90 – em certo momentos lembra muito The Smashing Pumpkins e as linhas vocais de Billy Corgan. Aqui os riffs são pesados, sujos e distorcidos, junto com sintetizadores, bateria que segue o ritmo e vocais cativantes.

Terça-feira, 12 de outubro de 1999, em um sótão frio e úmido em Hillerød, Dinamarca, 3 dinamarqueses e um escocês que se conheceram em um pub irlandês alguns meses antes desempacotaram seus instrumentos. Foi aí que Gatsby se reuniu pela primeira vez, trocou ideias, tomou umas cervejas, irritou os vizinhos.

Acompanhe Gatsby nas redes sociais:

https://www.facebook.com/GatsbyBandDk/
https://www.gatsby.dk/
https://gatsby2.bandcamp.com/

06 – Peter Michaels Jr. – ‘Dunce’

O artista Peter Michaels Jr. compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Dunce’. São dez faixas com muito ritmo e que transmitem sentimentos de alegria e satisfação.

‘Dunce’ tem um olhar alegre sobre como obter algum autocuidado mental, e para isso, o artista usou uma sonoridade alegre e muito inspirada na época do iê iê iê dos Beatles. Com um toque leve para um tópico sério e que fala muito sobre o cuidado que Peter Michaels Jr. colocou em fazer o tom certo, o disco é uma viagem sonora, muito inspirados nas bandas inglesas dos anos 70. A produção muito bem tratada é um dos destaques deste trabalho.

Peter Michaels Jr., ou PMJ, é um músico e compositor de Nova York que vem fazendo coisas legais há algum tempo. Ele está sempre fazendo música ou qualquer outra coisa. Ele espera que você goste… seja o que for

Acompanhe Peter Michaels Jr. nas redes sociais:

https://www.facebook.com/pmjmusik
https://pmjithink.bandcamp.com/