Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – 1.0.8 – “Creature”

A banda escocesa 1.0.8 compartilha o single “Creature”. Uma canção inspirada no indie rock moderno mas com tons de balada pop.

A música começa com uma atmosfera meio folk rock, e depois vai ganhando mais formas, trazendo a tona o indie rock, cheio de influências modernas.  Com vocais soando como Dave Gahan e música rock do Radiohead, Andrew soube usar todas suas influências para criar algo único. Sua música também infunde partes da música folk e acústica, criando essa poesia liquefeita que você vê se cristalizar com o passar do tempo. “Creature” traz um rítmico marcante com sonosridade marcante de violão e vocais calmos, que dão o toque especial. É realmente fascinante ouvir

Originalmente de Glasgow, Andrew Stewart trabalha em uma ampla gama de projetos visuais e musicais experimentais envolvendo artistas de renome internacional e talentos artísticos emergentes.

Acompanhe 1.0.8music nas redes sociais:

https://www.facebook.com/1.0.8sounds
https://108music3.bandcamp.com/
https://1.0.8.music

02 – Yours, Bittersuite  – “Colors That You Like”

A artista conceitual Yours, Bittersuite  lança o primeiro single da carreira, intitulado “Colors That You Like”.

“Colors That You Like” aborda questões atuais da sociedade, pessoas com ideologias antivax lutando contra as vacinadas, conservadores contra revolucionários… De forma muito crítica, Yours, Bittersuite coloca suas letras com uma atmosfera densa e vocais suaves, algo parecido com a delicadeza de Emilie Autumn e o peso do Evanescence. A sonoridade é profunda, com riffs marcantes, sintetizadores e refrão marcante, tornando a experiência da audição única, uma canção para refletir e que ao mesmo tempo encanta com o estilo de rock alternativo.

A artista é ativista contra a intolerância e o falso politicamente correto. “Enfrentamos cada vez mais pressão social para ter as mesmas opiniões, para cumprir e eu não. Minha mensagem é política. Sou uma guerreira pela liberdade de expressão. Estou farto de pessoas que misturam democracia com egoísmo e eu falo porque alguém tem que falar.”, comenta a artista.

Acompanhe Yours, Bittersuite  nas redes sociais:

http://bittersuite.venusrebel.com
https://www.instagram.com/bitter.suite007/
https://soundcloud.com/bitter_suite007

03- Damien – “2 Out Of 10”

O músico australiano de electro-rock, Damien, compartilha seu novo single “2 Out Of 10”.

Damien tem o dom de juntar diversas influências e criar sua própria música e com “2 Out Of 10” mostra também a sua capacida de explorar a tendência que temos de classificar todo mundo com base em sua aparência, especialmente os homens, com música eletrônica agressiva. Perfeito para fãs de Nine Inch Nails, Depeche Mode e Marilyn Manson. Cheio de atitude e raiva contra a discriminação, este single carrega o estilo único e graça do artista australiano não binário, conhecido por misturar política com temas sociais e pessoais, o artista mais uma vez lança luz sobre uma situação muito particular: a avaliação dos outros pela aparência

“Gosto de aprender e criar e amo música, arte e cultura. Adoro ler e cantar e experimentar coisas novas como ioga, float tanking, long boarding e pára-quedismo. Sou minimalista na minha vida, mas ainda valorizo ​​a estética do espaço. No mesmo dia, posso assistir a críquete, Mary Poppins e Brooklyn Nine Nine (embora não tenha uma tv) e ouvir Billie Eilish, Nirvana, Metallica, Bjork e Chopin“, conta o cantor.

“2 Out Of 10” precede o novo álbum que será lançado em 2022, intitulado ‘Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender’.

Acompanhe Damien nas redes sociais:

https://www.facebook.com/damiencreates
https://damiencreates.com/
https://www.instagram.com/damiencreates/

04 – Electric High – “Colorful White Lies”

A banda de rock Electric High, de Bergen, na Noruega, lança o novo single, intitulado “Colorful White Lies”, que chega com toda a energia do bom e velho rock’n’roll.

Electric High é a junção de músicos experientes, vindos de outras bandas, que usam toda sua experiência e influência para criar essa obra de arte que podemos ouvir. “Colorful White Lies” prova o motivo da banda receber tantos elogios da crítica, uma canção que mostra todo o espírito rock’n’roll e jovial da banda, com ótimos riffs de guitarra, bateria e vocais fortes e energéticos como pede o estilo. Os vocais são uma mistura de Queens of The Stone Age e Foo Fighters, assim como os riffs e a bateria. É uma canção que irá agradar os mais saudosos e os mais modernos.

A banda tem como referência artistas como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath, e uma boa dose de punk como The Clash e Dead Kannedys. Juntando tudo isso, Electric High toca um estilo de rock de alta voltagem, que apresenta dois cantores principais, riffs de guitarra bem agressivos e distorcidos, bumbo duplo e uma energia que só o a atitude punk tem. Electric High já possui inúmeros singles de sucesso como “Easy on My Heart”, “Fire” e “Trembling Bones,” que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais, que podem ser ouvidos abaixo. Os fãs também podem esperar muitos outros lançamentos da Electric High ao longo de 2021.

Acompanhe Electric High nas redes sociais:

https://www.instagram.com/electrichighband/
https://www.facebook.com/ElectricHighBand/
https://soundcloud.com/electrichigh

05 – Jesse Grossi – “Queen Of Spades”

O músico norte-americano Jossi Grossi compartilha mais um grande hit, o lyric vídeo de seu mais novo single, intitulado “Queen Of Spades”. Feito em formato de animação, o video clipe é muito divertido e mostra a história por traz da canção.

“Queen Of Spades” é uma faixa muito pessoal e hipnotizante, sendo um bom indie/pop-rock que tem influências de música groovy, onde a guitarra elétrica produz um ritmo clássico e bom que se encaixa perfeitamente com toda a vibe. A canção fala sobre se apaixonar loucamente, com harmonias doces, vocais apaixonados e ritmos cativantes. Todos seus lançamentos demostram essa paixão e sinceridade em compor. Outro detalhe é a versatilidade do artista, que consegue apresentar um estilo, inspiração e influências diferente a cada single lançado.

Jesse Grossi é um artista solo de Los Angeles, CA, começou a tocar intermitentemente desde os 19 anos. Cantar, tocar guitarra e escrever são seu forte, mas é um multi instrumentista capaz de compor com diversos instrumentos. Ao longo da carreira teve algum sucesso musical na Argentina e hoje está crescendo e conquistando uma forte base de fãs.

Acompanhe Jesse Grossi nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/Jesse-Grossi-123701029029690/
https://www.instagram.com/grossijesse/
https://linktr.ee/JesseGrossi

06 – 9 o’clock Nasty – ‘Sex’

O power trio britânico 9 o’clock Nasty lança hoje mais um grande álbum, intitulado ‘Sex’. O trabalho traz a já famosa música de garagem e arte alternativa que são a identidade da banda.

Após os incríveis e recentes EPs, ‘Dust’, ‘Dank’, ‘Growl’ e ‘Cut’, o 9 o’clock Nasty não satisfeito, aporta ‘Sex’, mais um trabalho em um curto período de tempo, provando que o grupo trabalhou duro e conseguiu lançar oito EPs e um disco full em 2021 – todos com gosto bem eclético e, definitivamente, estendendo as fronteiras musicais. ‘Sex’ traz  versatilidade do trio, que utiliza todas as influências possíveis para criar um som único e inusitado, uma experiência que vai além da audição.

Os músicos se divertem com seus instrumentos e vídeos musicais excêntricos – que podem ser vistos no youtube. Os lançamentos são de fácil audição, e é uma ótima pedida para a playlist. O melhor parte e que torna o trabalho interessante, é que a banda não segue padrões e faz algo inusitado. “Não estamos tentando agradar a ninguém, estamos escrevendo as músicas que queremos fazer”. Saiba mais sobre a banda na entrevista feita pelo headbangers News.

Acompanhe 9 o’clock Nasty  nas redes sociais:

http://www.9nasty.com/
https://www.facebook.com/9nasty/
https://www.instagram.com/9oclocknasty/