hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

17 de fevereiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Jay Elle – “Tequila Kiss”

O cantor e compositor Jay Elle compartilha mais um single: “Tequila Kiss”. A canção faz parte do recém lançado álbum, intitulado ‘Ride The Wave’.

“Tequila Kiss” traz um swing up-tempo que apresenta técnicas vocais rápidas e intrincadas de Jay Elle, enquanto ele utiliza um vocal de tempo duplo sobre uma melodia de guitarra de acorde aberto. É possível notar o esforço e talento do artista em criar letras excelentes com mensagens poderosas, para incorporar na sonoridade pop, rock e arranjos de voz e guitarra mais íntimos. A influência do blues e jazz é muito forte neste single, e irá encantar todos os ouvintes.

Jay Elle é um compositor cantor pop acústico que traz calor e energia através de músicas melódicas diversas, bem trabalhadas, e guiadas por guitarra. Sua voz suave e convidativa elevará e acalmará seus espíritos e suas letras espirituosas provocarão pensamentos mais profundos sobre o mundo, enquanto compartilham mensagens otimistas, positivas e otimistas que “farão você continuar com seu dia com um sorriso” . O álbum ‘Ride The Wave’ foi selecionado para a cédula de indicação ao Grammy 2022 na categoria Melhor Álbum Vocal Pop

Acompanhe Jay Elle nas redes sociais:

https://jayellesongs.com/
https://www.facebook.com/jayelle2222
https://www.instagram.com/jayelle2222/

02 – Jade Empress – “Golden Hours”

A cantora e compositora Jade Empress engloba diversas emoções difíceis em seu novo single, “Golden Hours”. este é o single de estreia da artista, que já começou a carreira em grande estilo.

“Golden Hours” apresenta vocais sinceros e poderosos, acompanhados de riffs encantadores de guitarra e uma batida pop. A canção passeia entre o indie rock e indie pop para falar sobre como as memórias têm um grande peso em nossas vidas, e pode se tornar algo bom ou ruim. A maneira como Jade é capaz de transmitir seus pensamentos e sentimentos mais profundos através da música é algo admirável e raro de encontrar nos novos artistas. A melodia vocal é sedutora, tornando a canção algo único e que irá encantar os ouvintes.

Tendo trabalhado como médica durante a pandemia, a cantora e compositora de Melbourne, Jade Empress, sabe mais do que a maioria como os últimos tempos foram extraordinariamente difíceis. Golden Hours é o começo do que você espera de Jade Empress em 2022, com mais três singles programados para lançamento este ano. Jade está escrevendo músicas cheias de coração, com cada música tão cheia de dualidade reflexiva quanto sua vida – sexy, mas doce, brincalhona, mas seriamente introspectiva, melancólica e nostálgica, mas infinitamente curiosa sobre o que está no próximo horizonte.

Acompanhe Jade Empress nas redes sociais:

https://www.jadeempressmusic.com
https://www.facebook.com/jadexempress
https://www.instagram.com/jadexempress

03 – Forgotten Garden – “Bad Guy”

A banda Forgotten Garden lança hoje o single “Bad Guy”. A canção conta a história de um homem rico, bonito e atraente que sob um exterior exteriormente suave esconde uma alma que encontra seu prazer primordial “partindo corações”

“Bad Guy” possui linhas pop acompanhadas de rock e dream pop, enquanto os vocais de Ines são etéreos e sussurrados, sendo o destaque da canção – Os vocais são fortemente influenciados por  Florence Welch, Elizabeth Fraser e Lisa Gerrard. Já a sonoridade é mais voltada para as bandas clássicas The Cure e Joy Division, trazendo um som mais sobrenatural e gótico, e ao mesmo tempo romântico, muito característico de bandas inglesas. Fãs de gótico e etheral wave precisam conhecer Forgotten Garden .

Forgotten Garden é uma banda de Indie Rock (duo+convidados) com tendências pós-punk dark/góticas. Ocasionalmente, eles também vagueiam do caminho da retidão pós-punk para um território mais acústico. Os vocais assombrosos são fornecidos por Inês enquanto Danny toca a maioria dos instrumentos. Ambos vivem no norte da Escócia, embora Inês seja originária de Portugal. Eles começaram a trabalhar juntos em 2019. O EP ‘Broken Pieces’ lançado em setembro de 2020 foi o primeiro lançamento da banda.

Acompanhe Forgotten Garden nas redes sociais:

https://forgotten-garden.com/home
https://www.facebook.com/ForgottenGardenBand
https://www.instagram.com/forgotten_garden_band/

04 – Minerva Daisy – “Something Strange”

A jovem artista Minerva Daisy lança o novo single, intitulado “Something Strange”. Este é o quarto single que a cantora lança, e traz uma batida brilhante no estilo indie-rock cheio de fortes sentimentos.

“Something Strange” foi composta por Minerva após de descobrir tristemente que seu namorado a traiu, essa artista em ascensão escreveu a música de separação perfeita, apenas 1 hora depois da má notícia. É de se admirar como a artista conseguiu colocar todos os sentimentos pesados e ruins em uma bela canção com piano barroco, bateria dramática e vocais muito expressivos – inspirados em Florence Welch e Kate Bush. A faixa é incrível, com paradas e movimentos repentinos e um estilo rag-time, ótima para reflexão e para pistas de dança.

Minerva Daisy é uma jovem, poderosa e queer cantora indie-pop baseada em Manchester, Reino Unido. Além de ser uma cantora incrível, Minerva também tem talento para o desenho, e o usa em sua própria arte de capa. Este single não foi exceção, pois sua capa foi desenhada à mão pela própria Minerva, fortemente inspirada nos pôsteres de Alfred Hitchcock e Saul Bass.

Acompanhe Minerva Daisy nas redes sociais:

https://www.minervadaisy.co.uk/
https://www.facebook.com/Minervadaisymusic
https://www.instagram.com/minervadaisy/

05 – Horse Doctor – “Sinking”

O quarteto canadense Horse Doctor retorna com uma nova música “Sinking”. Esta canção é um deleite para todos os fãs do som post-hardcore.

“Sinking” representa a progressão da banda que move os limites da música post-hardcore, mas também apresenta gêneros musicais complementares. Esta canção  combina a estética a dinâmica e modernidade do post-hardcore com a energia do rock alternativo, as melodias e harmonias do rock indie. O som explode em batidas rápidas cheias de riffs de guitarra e batidas diretas que fazem entrar no mosh, e no meio, o ritmo diminui por quase um minuto e então as batidas recomeçam com refrão marcante.

O que começou como um bando de amigos se reunindo para fazer um cover de sua banda favorita ‘At The Drive-In’, evoluiu para uma banda que descobriu que eram capazes de criar um som autoral. Horse Doctor é formada por Jake (guitarra e vocal), Arsenii (bateria), Binh (guitarra) e Liam (baixo).

Acompanhe Horse Doctor nas redes sociais:

https://www.facebook.com/hvrsedoctor
https://horsedoctor.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/hvrsedoctor/

06 – Eddie Cohn – “Underwater”

O artista Eddie Cohn cria uma vasta e indisciplinada canção na emocionalmente carregada “Underwater”, seu mais novo single. “Underwater” é a terceira faixa do álbum de nove faixas de Eddie, ‘Dystopian Days’.

“Underwater” acompanha um videoclipe muito cinematográfico, com ótima fotografia e personagens que deixam o espectador intrigado. O tema da música é inspirado no estado sombrio do mundo em torno da pandemia, falando sobre o quão precioso e pacífico um dia normal pode ser quando há caos ao redor. A música possui um refrão marcante e que gruda – quando perceber, estará cantarolando o refrão -, com voz emotiva e poderosa de Eddie que configura o clima melancólico da música, que tem uma atmosfera musical de pop rock e rock psicodélico.

Para Eddie, a música tomou o lugar da frente, depois de décadas gravando discos, sendo DJ e depois mudando para outros meios. Multifacetado no seu melhor, Eddie Cohn é cantor, escritor, produtor, DJ, podcaster, sonhador e professor de ioga. Mas provavelmente é melhor dizer que ele está no negócio de iluminação. Não importa para o que ele volte sua atenção ou como ele se expresse, ele revela dimensões invisíveis.

Acompanhe Eddie Cohn nas redes sociais:

https://www.iameddiecohn.com
https://www.facebook.com/eddie.cohn/
https://www.instagram.com/eddiecohn/?hl=en