hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

22 de fevereiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Vala – “Baddest Bitch”

A artista independente de Nova York, VALA, tem uma nova faixa contundente, cativante e extremamente divertida, intitulada “Baddest Bitch”. A música é acompanhada por um videoclipe que mescla anime com imagens da reais da artista.

“Baddest Bitch” tem uma melodia única, inesquecível que não conta apenas com a batida cativante mas também com letras honestas e diretas. O refrão é algo que fica na cabeça e faz o ouvinte cantar junto, balançando a cabeça e o corpo conforme o ritmo. O vídeo mostra Vala lutando contra tubarões, sendo uma metáfora para a indústria da música. A canção é crua e simples, mas é sincera e muito bem produzida, com batidas que dão poder à palavra e criam um trabalho que remetem aos anos 90 mas também é muito moderno, provando que a mulher é empodeirada.

A rapper/música/compositora de Nova York Vala conta como é: “Sou gay, judeu, ex-viciado, mas tenho muitas camadas, como todos nós. A música salvou minha vida tantas vezes, se você ouvir, pode salvar a sua”. Muitas de suas músicas se concentram na saúde mental e no vício, enquanto ela se esforça para mudar as percepções e aumentar a conscientização. 

Acompanhe Vala nas redes sociais:

https://valamusic.com/
https://www.facebook.com/Valamusic/
https://www.instagram.com/valamusic/

02 – Spaceface – ‘Anemoia’

A banda americana retro futurista dream rock Spaceface acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Anemoia’, pela gravadora Mothland.

O título, ‘Anemoia’, se traduz como “uma saudade de um lugar que você nunca experimentou”, e traz doze faixas que passeiam pelos mais diversos estilo dentro do indie rock, indie pop e alternativo. Há uma sensação definitiva dos anos 70, um ar psicodélico e ainda assim muito futurista, provando que a banda soube dosar tudo na medida e criar um som único onde é possível descobrir e sentir algo diferente a cada audição. Fãs de Beck, Tame Impala e MGMT irão se apaixonar por esta banda, não ó pela sonoridade, mas pela história, estética e os sentimentos que conseguem passar ao ouvinte.

Spaceface esta junto desde 2012 e lançaram vários singles, EPs e um álbum, ‘Sun Kids’ (em 2017). Eles vêm de Memphis e Los Angeles e contam Jake Ingalls (Flaming Lips), Matt Strong, Eric Martin e Daniel Quinlan entre eles, embora recentemente também tenham recrutado Katie Pierce do Pierced para a formação.

Acompanhe Spaceface nas redes sociais:

https://Www.spacefacemusic.com
https://m.facebook.com/Spaceface/
https://Instagram.com/spacefacemusic

03 – Far From Your Sun – “Water For Osiris’

A banda Far From Your Sun lança o single “Water For Osiris’. A canção é uma jornada para a vida após a morte, que faz o ouvinte mergulhe no universo dos deuses egípcios.

“Water For Osiris’ é baseado em um trecho do livro “Despertando Osíris: Uma Nova Tradução do Livro Egípcio da Morte” de Ellis Normandi (1988). A banda conseguiu compor em cima de histórias do antigo Egito, utilizando uma sonoridade de metal progressivo com ricos riffs de guitarras, melodias cativantes e fortes harmonias rítmicas. Com nove minutos de duração, a canção se assemelha muito com o estilo feito pelo Dream Theater, rico em harmonias, produção impecável e que proporciona uma viagem ao ouvinte, contando uma histórica que prende e hipnotiza.

Far From Your Sun é um projeto que visa mostrar composições atuais de música rock, reunindo o trabalho de artistas talentosos de várias origens, como fotografia, pintura e escrita. Tomando emprestado do romantismo e da poesia, que às vezes pode ser sombria ou perturbadora, cada peça é a ilustração de uma experiência, um momento no tempo, onde o homem e a natureza são os principais protagonistas. Far From Your Sun lançou seu primeiro álbum ‘In the begin… was the emotion’ em 2016.

Acompanhe Far From Your Sun nas redes sociais:

https://farfromyoursun.com/
https://www.facebook.com/FarFromYourSun
https://www.instagram.com/farfromyoursun/

04 – Sano Hill – “The Climb”

O artista Sano Hill apresenta seu primeiro single “The Climb”, que estará presente no próximo álbum a ser lançado em breve. este single mostra um vislumbre de seu novo trabalho e o que podemos esperar.

“The Climb” apresenta guitarras acústicas misturadas com um groove de bateria otimista enquanto sintetizadores ecoam criando reverberações cintilantes que proporcionam uma atmosfera maravilhosa para os refrões que soam como uma viagem. O vocal de Sano é encantador, lembrando os timbres do Bono Vox e Michael Stipe, que leva o ouvinte a uma viagem para superar a difícil etapa da pandemia. “The Climb” é uma faixa acústica, influenciada pelo folk, repleta de transições suaves, uma grande variedade de instrumentos e os vocais distintos.

Sano Hill é cantor e compositor baseado em Galway (Irlanda) atualmente gravando seu álbum de estreia. Ele “é abençoado com uma voz forte e distinta” (Galway Advertiser) e seu trabalho tem sido descrito como definindo “uma receita atemporal para música original de guitarra: letras inventivas e humanistas cantadas desde o intestino, então incorporadas em ritmos para barrar ou acalmar o soul” (Milwaukee Journal Sentinel).

Acompanhe Sano Hill nas redes sociais:

https://www.facebook.com/sanohillsongs
https://soundcloud.com/sanohill
https://www.instagram.com/sanohillsongs/

05 – Small Talk – “Headstart”

A banda britânica de Indie Rock Small Talk compartilha o novo single “Headstart”. Uma canção

“Headstart” aborda tópicos como amor, perda, desgosto, solidão e inferioridade em um mundo onde todos está constantemente tentando melhorar um ao outro, comprar coisas novas e mostrar suas últimas conquistas. Todo o tema é envolto da sonoridade indie rock/pop que a banda produz, inspirados em nomes como Radiohead e Tame Impala. Trazendo melodias de guitarra atraentes, juntamente com ritmos contagiantes e uma entrega vocal surpreendente, “Headstart” logo estará entre as músicas mais ouvidas pelos fãs de indie rock moderno.

Formada em meio à pandemia do COVID-19, a banda de rock indie de quatro integrantes Small Talk encapsula toda uma nova geração de música indie conduzida por guitarra. Quando os amigos de escola Ben Lewis (vocal e baixo) e Ali Barron (guitarra) tinham uma paixão pelo mesmo gênero de música, eles sempre sonharam em tocar em uma banda e fazer uma turnê pelo país. Como resultado, ambos começaram a escrever músicas juntos. Com a inclusão de Harry Whitton (bateria) e Jack Babbe (guitarra), o Small Talk saiu dos blocos com um estrondo gravando seu single de estreia “Headstart” e tocando em locais menores em Bournemouth. Tendo feito um nome para si na cidade litorânea, eles agora têm o resto do Reino Unido em sua mira.

Acompanhe Small Talk nas redes sociais:

https://www.facebook.com/smalltalk_bnd
https://www.instagram.com/smalltalk.bnd/

06 – The Bellwethers –  “All I See”

A banda americana The Bellwethers lança o novo single “All I See”, que faz parte do novo disco intitulado ‘Schizophrenic Zen’. A canção chega com um videoclipe mostrando a banda em ação e destilando energia.

“All I See” possui tons oscilantes do rock alternativo e do delta blues, criando uma atmosfera muito nostálgica e nitidamente da cena americana. Há um som funky ondulado misturado com riffs contagiantes e os vocais femininos e roucos que mostra a paixão da banda e transforma a audição em um experiência extremamente envolvente. A letra fala sobre a combinação interessante dos altos e baixos que alguém especial pode trazer para nossa vida, deixando a música ainda mais interessante.

O envolvimento de rock de sua música vem de habilidades e estilos que foram aprimorados desde a formação da banda em 2010. Fran Scianna (vocal, guitarra, piano), Kim Zinevich (vocal, harmônica), Bill Stimson (guitarra), Dan Scianna ( baixo) e Core Plueard (bateria) são os cérebros por trás do som de rock bluesy de alta energia. Cada um desses veteranos da música se baseia em diversas influências e coloca sua paixão no liquidificador que é sua música. Os Bellwethers têm uma formação poderosa que vem bombando em bares, tocando e ganhando posições. Seu álbum de 2013, Kismet , é uma estreia confiante de uma banda que mescla tantos estilos.

Acompanhe The Bellwethers nas redes sociais:

https://thebellwethersmusic.com/
https://www.facebook.com/thebelllwethersmusic
https://www.instagram.com/thebellwethers/