hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

3 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Jesse Stone Creatchman – ‘Radio’s Dead’

O artista Jesse Stone Creatchman lança o álbum de estreia ‘Radio’s Dead’. Um disco intenso cheio de atitude e energia.

O violão é o personagem principal em ‘Radio’s Dead’, mas claro, acompanhado dos belos vocais de Jesse, que tem um dom especial e conseguiu criar vocais encantadores. ‘Radio’s Dead’ consegue, com sucesso, cobrir uma ampla variedade de estilos e instrumentos em um álbum, cada letra fala sobre um tema reflexivo, e também possui uma instrumentação única. É um trabalho calcado no folk rock, classic rock e boas pitadas de southern rock, um disco para ouvir viajando e admirando cada minutos.

Jesse Stone Creatchman  é um cantor/compositor canadense de Montreal, QUEBEC. Ele cresceu nos anos 90 e 2000 ouvindo rock clássico, folk revival e rádio alternativa.
Jesse escreve ótimas músicas cativantes. Assim como um artista pop, ele não toca no gênero. Ele foi chamado de Country Folk Rock and Roller.

Acompanhe Jesse Stone Creatchman nas redes sociais:

https://jessestone.com
http://facebook.com/jessestonemusic/
http://tiktok.com/jessestonemusic

02 – Nobody’s Wolf Child – “The Devil’s Gold”

Após o lançamento do single de estreia, o projeto Nobody’s Wolf Child retorna com o novo e envolvente “The Devil’s Gold”. Uma canção encantadora, que acompanha um videoclipe cheio de mistério e beleza.

“The Devil’s Gold” apresenta sintetizadores perversos e vocais misteriosos, criando uma paisagem guiada por uma história repleta de drama e fantasia. É incrível como a artista criou um projeto perfeito, com visual marcante e bem produzido, para canções sombrias e cheias de fantasia. Os vocais lembram muito Lana Del Rey, mas com um visual muito mais sombrio e muito mais emoção. A entrega aqui também é um dos pontos altos, pois a artista consegue transmitir diversos sentimentos durante a audição. Estamos ansioso pelas próximas músicas que serão lançadas.

Ninguém Wolf Child é uma mistura de Cinema e Pop. Cada música é criada para estar dentro de um lugar alternativo próprio. As escolhas de produção da música foram feitas para representar esses espaços de áudio e o humor das criaturas dentro. Quanto mais você ouvir, mais ouvirá os sons além da música, o mundo que está sendo criado, e descobrirá a tradição por trás disso. Como um projeto 360 completo, cada música também tem sua contraparte visual específica. Os visuais são uma parte fundamental da narrativa, vindos dos próprios ossos da música

Acompanhe Nobody’s Wolf Child nas redes sociais:

https://www.nobodyswolfchild.com/
https://www.facebook.com/Nobodyswolfchild
https://www.instagram.com/nobodyswolfchild/

03 – Charlotte Hall – “Telepathy”

A artista britânica Charlotte Hall lança o segundo single da carreira, intitulado “Telepathy”. Esta é uma faixa fortalecedora baseada em uma experiência pessoal com a qual todos podemos nos relacionar.

“Telepathy” fala sobre estar preso em um relacionamento tóxico é difícil. Muitas vezes insistimos em manter contato com nossos agressores porque acreditamos que eles são nossos amigos. Uma peça gloriosa de rock alternativo dirigida por sintetizadores e solos de guitarra extremos, é o tipo de música de rock que se constrói a cada momento que passa, cativando mais e mais os ouvintes. Os vocais de Charlotte são poderosos e conduzem a canção com maestria, deixando a canção com ar dos clássicos emo rock dos anos 2000 – e como esses clássicos, “Telepathy”  tem tudo para se tornar um hino.

Charlotte Hall é uma artista solo atualmente baseada em Chesterfield, Reino Unido. Ela tem uma vasta experiência musical desde a formação clássica até a composição. Charlotte toca uma variedade de gêneros, incluindo Rock e Folk. Suas músicas originais são influenciadas por artistas como Blondie, Paramore, Fleetwood Mac e Yungblud. Em 2018, seu single principal ‘Bombshell’ recebeu tempo de antena na BBC Introducing York e North Yorkshire, levando a uma entrevista e sessão acústica ao vivo com Jericho Keys. Ela então garantiu ‘Gravação da Semana’ com seu solo de violão ‘Stratosphere’. Charlotte se uniu ao The Online Recording Studio para seus singles mais recentes (2021 em diante).

Acompanhe Charlotte Hall nas redes sociais:

https://www.facebook.com/charlottehallmusic/
https://charlottehall.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/charlottehallmusic/?hl=en

04 – The Fallen Electric – “Move To The Sound”

A banda americana The Fallen Electric compartilha o single “Move To The Sound”, que chega acompanhado de um energético videoclipe.

“Move To The Sound” evoca o clássico rock alternativo do final dos anos 90 e começa dos 2000. Com influências de bandas como Sum 41, blink-182 e Simple Plan, “Move To The Sound” apresenta riffs rápidos e grudentos, bateria com composição simples mas muito eficaz e os vocais tem autoridade e também são inspirados nos grandes vocalistas das bandas citadas. Com toda atitude punk rock e estilo DIY, o The Fallen Electric está escrevendo sua história e ganhando espaço no cenário do rock alternativo moderno.

O quarteto de rock que é o The Fallen Electric se enraizou pela primeira vez em 2012. O membro fundador, Jimmy Ganzer, rapidamente aprendeu que agitar a cena no Inland Empire do sul da Califórnia com o baixista Drew Barber e uma porta giratória de bateristas não era tarefa fácil. Com mais tempo de palco permitido a eles, eles cortaram os dentes cobrindo suas jams favoritas dos anos 90 e começaram a incorporar uma lista de reprodução original crescente em todo o set.

Acompanhe The Fallen Electric nas redes sociais:

https://www.thefallenelectric.com
https://www.facebook.com/thefallenelectric
https://www.Instagram.com/thefallenelectric

05 – Matt DeAngelis – ‘World I’m Comin’ For You’

O artista Matt Deangelis está divulgando com seu EP ‘World I’m Comin’ for You’. Apresentando os músicos lendários Liberty DeVitto e Richie Cannata, o EP traz o som único e os fluxos edificantes à tona.

‘World I’m Comin’ For You’ traz um toque teatral ao som único que Matt faz, combinando sensibilidades retrô e modernas, enquanto oferece o otimismo e bons sentimentos aos ouvintes. São cinco faixas prazerosas e fáceis de ouvir, que transmitem positividade e inspiração junto a instrumentação cativante, repleta de linhas de piano suaves e os vocais sussurrantes e poderosos. Quando se sentir pra baixo, ouça este trabalho e irá se sentir melhor.

Matt DeAngelis, é um cantor, compositor e tecladista que se concentra principalmente no gênero de música rock clássico e pop rock progressivo. Começou a se interessar por música por volta dos 7 anos de idade, e começou a escrever as próprias músicas por volta dos 8 anos. Estudou música clássica por volta dos 10 anos, e desde então tem estudado e tocando várias peças de música clássica. Com mais de 80 músicas desde então, possui cerca de 40 músicas que irá gravar no futuro. Pelo menos todo m~es Matt compõe uma música nova.

Acompanhe Matt DeAngelis nas redes sociais:

https://www.mattdeangelismusic.com/
https://www.facebook.com/mattdeangelismusic
https://www.instagram.com/mattdeangelismusic/

06 – Strange World Music – “Chasing You”

O cantor e compositor britânico Strange World Music compartilha o novo single, intitulado “Chasing You”. Uma canção perfeita para as pistas de dança e quem tem tudo para se tornar um hit.

“Chasing You” é um excelente pop rock dos anos 80, com sintetizadores, riffs de guitarra bem elaborados e vocais que também rementem á epoca de ouro da música. O artista conseguiu criar uma grande canção inspiradas em bandas como Duran Duran, A-ha e Modern Talking, unindo a energia e diversas referências dos anos 80 mas também soube usar elementos modernos – lembrando muito o novo disco do Duran Duran, ‘Future Past’.

Strange World Music não é uma banda, nome de artista, gravadora ou editora, mas um nome de colaboração, pois é um projeto com vários colaboradores. O compositor que está a frente deste projeto possui gostos ecléticos e colabora com outros compositores para escrever e produzir músicas que podem ser encontradas em todos os sites de streaming pelo título ou pelo nome ‘Strange World Music’.

Acompanhe Strange World Music nas redes sociais:

https://www.strangeworldmusic.info/
https://strangeworldmusic1.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/jupplindsay/