hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

14 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Aza Brown – “For Real?”

O cantor e compositor Aza Brown compartilha o novo single, intitulado “For Real?”. A música mostra as diversas influências e versatilidade deste grande artista.

“For Real?” está cheia de tons otimistas, instrumentação descontraída e produção sucinta e profissional . Com uma batida alegre, riffs quentes e paisagens sonoras alegres, a música traz os já conhecidos vocais quentes de Brown que ajudam a transmitir a mensagem com tons de calmaria e animação, a música é sobre a realidade dos dias atuais e como isso nos afeta diariamente. Com transições suaves para elementos de rock suave com sintetizadores nostálgicos do final dos anos 60, Aza busca influências em bandas como The Beatles e The Verve.

Aaron Brown é um cantor / compositor baseado em Chesterfield, Derbyshire e atualmente canta no The WonderWhys – uma banda muito requisitada que tocou no Alexandra Palace (Ally Pally) para 6 mil pessoas duas vezes em 2017, e tocou com o The Happy Mondays quando eles visitaram Chesterfield em 2018. Ele ganhou destaque em meados dos anos 90 com a banda seminal de Chesterfield, The Dazy Age. Após um hiato de 15 anos com a música original, Aaron voltou a gravar o álbum que sempre soube que tinha dentro dele – com o produtor Danny Burton.

Acompanhe Aza Brown nas redes sociais:

https://www.azabrown.co.uk/
https://www.instagram.com/this.isazabrown/
https://soundcloud.com/azabrown

02 – ¡BAS! – ‘Layers of ¡BAS!’

Basilio Garcia, idealizador do projeto ¡BAS!, é um músico, compositor e cantor que lança o trabalho de estreia ‘Layers of ¡BAS!’. O álbum contém doze faixas que demonstram a verdadeira diversidade musical.

‘Layers of ¡BAS!’ é uma mistura de experimentalismo com uma profunda consciência pop, infiltrando-se nas componentes mais divergentes e produzindo um resultado fantástico. Sem medo de inovar e misturar suas diversas influências, ¡BAS! apresenta um dos melhores lançamentos de 2022, com seu disco cheio de musicalidade e uso de instrumentos básicos como baixo e guitarra para criar músicas únicas. ‘Layers of ¡BAS!’ oscila entre o psicodélico Pop-Rock Lofi, House e Dubstep, e merece toda a atenção.

¡BAS! é um produtor autodidata, DJ, músico e engenheiro de Miami, Flórida, de origem cubana. Centrado em torno da boa música que traz à mesa uma mistura de influências, incluindo house music, funk, dubstep, EDM, rock, soul e hip hop. ¡BAS! tem tudo a ver com a liberdade de criar o que se sente bem e o que soa bem.

Acompanhe ¡BAS! nas redes sociais:

https://www.facebook.com/BASmakesBass
https://www.instagram.com/_bas_g_music

03 – Mungo Park – ‘In deep watercolor’

A banda escocesa Mungo Park lança o EP de estreia ‘In deep watercolor’. Com seis canções, este trabalho traz músicas tradicionais e originais, sendo uma releitura da música escocesa no cenário moderno.

‘In deep watercolor’ é ousada e revigorante, transmitindo influências do folk rock e indie rock de uma forma inusitada e sublime – soa como algo mais sentimental e uma versão mais leve de Dropkick Murphys. Aqui a inspiração na música folclórica é nítida e toda a instrumentação tem uma abordagem apaixonada e criativa com letras cativantes e a tradicional gaita de fole. . O vocal é autêntico e consegue levar o ouvinte para um lugar distante onde as histórias dessas velhas melodias tocam sua alma e deixam a vontade de ouvir mais e mais.

Mungo Park é uma ideia de Raul, que há vários anos pensava em criar uma nova banda fortemente influenciada pela música escocesa na cidade onde mora. Depois de muito tempo procurando músicos, ele finalmente conseguiu reunir um grupo que se encaixasse com sua ideia musical. O primeiro a entrar foi o guitarrista Carlos; depois dele, o baixista Perfecto veio e se juntou também. No início Busi, o baterista, estava apenas ajudando os rapazes com o projeto, mas, finalmente, ele decidiu ser um membro em tempo integral. A busca por um tecladista foi um pouco difícil, mas, depois de tentar tocar com alguns outros pianistas, encontraram em Mila o parceiro perfeito para a banda.

Acompanhe Mungo Park nas redes sociais:

https://mungoparkmusic.bandcamp.com
https://www.instagram.com/mungoparkoficial/

04 – Fool Saint – ‘In a Field, Away from the City’

Fool Saint reúne cinco faixas diferentes e as unifica com temas subjacentes de reflexão, perseverança e desejo de fazer uma mudança no mundo no novo EP intitulado ‘In a Field, Away from the City’.

‘In a Field, Away from the City’ é um exame da experiência humana apresentada ao mundo de uma maneira emocional não superintelectualizada. Todo esse conceito está sob a sonoridade do indie progressivo que mostra uma musicalidade cheia de influências que foram bem dosadas para cria um grande trabalho.  Ao mesmo tempo que é um trabalho moderno, é possível ter a sensação de nostalgia durante a audição, graças aos tons mais anos 90  e um pouco do emocore dos anos 2000 que encontramos neste trabalho. ‘In a Field, Away from the City’ é uma perfeita porta de entrada e pode elevar a banda a voos maiores com seu som emocional e bem produzido.

Formado em 2020, o quinteto se desvincula da escrita de músicas que fortalecem tais conceitos negativos e visa inflamar a introspecção e a conversa social através da narrativa psicodélica da vocalista Sara Bruno, os estilos de guitarra contrastantes e complementares de Austin Lipinski e Christian Berrigan (ex: Gatherers), As linhas de baixo suaves e guiadas pelo groove de Rob Dudziak, e a abordagem enérgica e rítmica do baterista Kyle Meehan.

Acompanhe Fool Saint nas redes sociais:

https://www.facebook.com/foolsaintband
https://www.instagram.com/foolsaint/
https://foolsaint.bandcamp.com/

05 – Dan Morris – “One For The Broken Hearted”

O cantor e compositor Dan Morris compartilha o novo single “One For The Broken Hearted”. Uma canção cheia de sentimentos.

Logo nos primeiros segundos de “One For The Broken Hearted” a melodia e acordes nos fazem lembrar da clássica “Dream On”, e esperamos tons mais altas mas isso não acontece. Está é o clássico hino sobre amor, cativante e com letras profundas, sobre uma sonoridade de piano e os vocais suaves e encantadores de Dan, que tem o dom de transmitir toda a emoção ao cantar. Essa é uma típica canção de amor, mas que deixa o ouvinte feliz e satisfeito, e de algum modo, confortável.

Dan Morris é um cantor e compositor e atualmente oferece um diploma de composição na Bimm Birmingham. Ele entrou na música através de sua avó, pois ela sempre cantava em coros e isso inspirou Dan a mergulhar na música. Dan gosta de indie folk/músicas contemporâneas adultas, pois está sempre feliz em trabalhar em novos lançamentos musicais para o público. Ele acrescentou que suas maiores inspirações são o peixe-gato e os engarrafadores e as raposas da frota. Fleet foxes como eles são um artista líder em seu gênero e bagre e os homens de garrafa também são um de seus artistas favoritos pessoais.

Acompanhe Dan Morris nas redes sociais:

https://www.instagram.com/dorris.jm/

06 – N4November – “Constant Reminder”

Idealizado pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Alex, o N4November é o novo projeto one-man-band, que nasceu durante a pandemia, e lança seu segundo single “Constant Reminder”. O artista filipino-chinês apresenta um hino emocional pop-punk adjacente.

Com uma fusão de indie-rock e música eletrônica, “Constant Reminder” já está alcançando o público com o uso de sintetizadores perfeitamente sincronizados e os vocais distintos de Alex, que remetem aos grandes hits dos anos 80. O som é intimista, cativante e gostoso de ouvir. Alex criou um som de energia feroz com bons riffs de guitarras e bateria que acompanham seus vocais cheios de sentimento. A canção é um hit que parece ter saído diretamente dos anos 2000, onde o emocore e metal alternativo estavam em alta, cheio de melodias e sentimentalismo. N4November irá conquistar mais e mais fãs com seu jeito inusitado de contar histórias através de uma sonoridade moderna e ao mesmo tempo nostálgica.

Como o único membro do N4November, Alex é o vocalista, guitarrista e compositor. Formado em julho de 2021, o N4November é influenciado por artistas como Taylor Swift, The 1975, 5 Seconds of Summer, Paramore, With Confidence e The Maine. “ N4November é um nome que decidi usar em vez do meu nome verdadeiro, Alex, porque não queria que as pessoas pensassem apenas em mim ao ouvi-lo, quero que os ouvintes adaptem minhas músicas às suas vidas ”, diz Alex.

Acompanhe N4November nas redes sociais:

https://www.facebook.com/N4November
https://www.instagram.com/n4november_/