hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

10 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – YUTZI – “Give Me The Blame”

A banda YUTZI lança o primeiro single de seu 3º EP com o lançamento emocionante sobre seguir em frente com o amor, “Give Me The Blame”. Uma canção muito intimista e que irá encantar diversos ouvintes e fãs, que chega acompanhada de um videoclipe que mostra o entrosamento da banda e todo o talento.

Esta banda emergente de Indie-Rock/Folk de Baltimore, EUA, apresenta uma melodia cativante para fala sobre a dificuldade de deixar um relacionamento para perseguir seus sonhos – que foi o que o vocalista da banda fez, para poder seguir sua carreira como músico. Já a sonoridade é uma mistura de bateria, baixo, saxofone, guitarra, violoncelo, piano e vocais suaves e melódicos, a banda conseguiu criar um som alegre (embora a letra seja triste), com uma instrumentação encantadora, onde a composição soube encaixar cada instrumento sem deixar uma sobressair sobre o outro. A canção traz uma harmonia de rock alternativo criando um hit atemporal e cheio de influências.

Explosivo, com alma e impressionantemente versátil, YUTZI (pronuncia-se: YUTE-zee) é uma das bandas de rock emergentes mais quentes da costa leste (EUA). Infundido com elementos de blues, rock, pop, soul, funk e psicodelia, YUTZI possui composições diversas, estilos musicais variados e performances ao vivo excepcionais e de alta energia. Formado por amigos de infância e colegas de banda de rock da escola primária, Tom Starr (vocal, guitarra) e Austin Lasky (bateria), e nomeado após seu primeiro professor de música (Mr. Yutzy).

Acompanhe YUTZI nas redes sociais:

https://www.facebook.com/yutzimusic
https://yutzi.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/yutzi_band/

02 – The Confederation – “Friday”

A banda britânica The Confederation lança o cativante single “Friday”. Uma fusão de jazz, soul e rock alternativo bem ao estilo britânico é o que podemos esperar deste novo trabalho dessa banda emergente.

“Friday” segue o estilo musical dos lançamentos anteriores, combinando estilos do “passado dourado, do presente vibrante e do futuro empolgante da música”. Está música possui vocais poderosos e encantadores, que cantam um refrão que gruda na cabeça do ouvinte. O versátil instrumental ao estilo de rock e blues traz o que já amamos: riffs de guitarra matadores e solos cativantes, que desperta a vontade de ouvir a música várias e várias vezes. A canção é sobre um relacionamento e como a comunicação está começando a falhar, e apesar da letra um pouco triste, a música impõe presença e e mostra todas as experiências, influências e habilidades e cada integrante.

The Confederation é composta por Lynz Crichton (vocal), Jill Mccracken (vocal), Steven Blessing (guitarra) e Simon Jolly (compositor, teclados). Eles gravaram este single por meio de sessões online, que tiveram seus desafios técnicos. Ainda assim, o quarteto conseguiu manter uma sensação de performance ao vivo.

Acompanhe The Confederation nas redes sociais:

https://www.theconfederation.co.uk/
https://soundcloud.com/the_confederation
https://www.facebook.com/theconfederationmusic

 

03 – The Shoebills – ‘Damn Lies’

O grupo inglês The Shoebills lança o novo EP, intitulado ‘Damn Lies’. Com quatros faixas, este trabalho exala a energia, talento e sonoridade típica da Inglaterra, da qual já conhecemos bem e tanto admiramos.

‘Damn Lies’ serve o puro rock’n’roll em um estilo pós-psicodélico do início dos anos 70 com os riffs característicos de bandas inglesas. O EP é de rápida audição mas faz o ouvinte repetir a dose várias vezes para poder desfrutar de cada detalhe que esta banda criou. Com vocais são potentes e marcantes, riffs sujos, bateria e baixo em ótima sincronia, o ouvinte é pego em um turbilhão de sons familiares que o transportam para o universo da banda para efeito imediato, como se fosse uma mistura entre Oasis, The Smiths e Rolling Stones. Para amantes do rock’n’roll, ‘Damn Lies’ é a pedida perfeita.

De Birmingham UK, uma jam session inicial baseada em um blues pesado distorcido deu o tom para o som do The Shoebills. Um 2019 agitado permitiu a criação de um punhado de faixas fortes que tocam no rock e no blues. Os Shoebills é formado por Paul Cope nos vocais, Jamie Hough multi instrumentos, Paul Jackson no baixo, Chris Watson na bateria e Iain Sutherland na guitarra base.

Acompanhe The Shoebills nas redes sociais:

https://facebook.com/theshoebills/
https://theshoebillsuk.bandcamp.com/releases
https://www.songkick.com/artists/10118653-shoebills-uk

04 – JaVill – “Lifted”

A banda JaVill lançou seu single de estreia, “Lifted”, junto com o videoclipe oficial. O vídeo, assim como o single, chegam de forma matadora provando o talento da banda e já conquistando diversos fã.

“Lifted” mostra o som encorpado da banda e é um sinal promissor do que está por vir. A música tem influência de diversos gêneros de rock, desde grunge, stoner, clássico e uma pitada de industrial que pode ser conferido na introdução e nos riffs de guitarra que lembram muito Rob Zombie. Estes elementos combinam-se para criar um som único, e isso que chama a nossa atenção nesta nova banda, que tem tudo para crescer e ganhar destaque entre os grandes nomes do rock. A canção é sobre como lidar com lutas e como suportamos esses problemas e passamos pela dor, com plano de fundo encantador com vocais fortes do estilo garage rock e stoner, sintetizadores que passeiam entre industrial e stoner e riffs cheios de identidade.

JaVill é uma banda de rock de Dublin, Irlanda, composta pelo cantor Barry Quinlan, o baixista Jonathan Cooke Allen, o guitarrista Kevin Johnston, o tecladista James Quinlan e o baterista Sean Donohoe. Eles se formaram quando adolescentes, os irmãos Barry e James fundaram a banda com Jonathan e Kevin se juntando mais tarde. O single foi lançado no Dead-Rent em 25 de março de 2022 e marca o primeiro lançamento de muitos que estão por vir. A banda está atualmente trabalhando em seu EP de estreia que será lançado no final do ano.

Acompanhe JaVill nas redes sociais:

https://www.javillband.com/
https://m.facebook.com/JaVillband/
https://www.instagram.com/javillband/

05 – Marcus Valance – “Yesterday”

O artista holandês Marcus Valance lança o single “Yesterday”. Uma canção suave e muito intimista que encanta o ouvinte com sua delicadeza e mensagem forte.

“Yesterday” explora o estágio de luto pela perda de alguém que amamos, com uma abordagem honesta, tanto musical quanto liricamente. Um tema tão forte e delicado com uma sonoridade de voz e violão – também com gaita e piano que são tocados por Marcus – , onde os vocais são penetrantes e cheios de sentimentos. O single é capaz de nos mover com uma instrumentação que evoca a nostalgia de forma honesta e intimista, fazendo o ouvinte viajar por vários sentimentos e pensamentos durante a audição. Marcus faz um incrível trabalho fotográfico, e ouvir esta canção enquanto passeia pelo seu portfólio é uma experiência que todos devem fazer – pois uma arte se conecta a outra de uma forma mágica.

Marcus é cantor, multi-instrumentista, escritor e produtor do Reino Unido. Começou a aprender piano aos 5 anos de idade e também aprendeu saxofone, oboé e clarinete antes de encontrar o amor pelo violão. Crescendo, ele estudou música clássica e jazz antes de escrever suas próprias canções. Ele também é fotógrafo, cineasta e consultor do World Mobile Group. O belo trabalho fotográfico deste artista pode ser visto em marcusvalance.com

Acompanhe Marcus Valance nas redes sociais:

https://www.facebook.com/mjvsongs/
https://marcusvalance.bandcamp.com
https://www.instagram.com/marcusvalanceimages/

06 – The Dionysus Effect – “Darryl”

O trio alternativo de hard rock/grunge dos EUA,  The Dionysus Effect  lançou seu novo single,  “Darryl”,  junto com o lyric video oficial.

“Darryl” é o puro rock’n’roll com toques mais alternativos e modernos. Com essa sonoridade, a banda aborda uma história inusitada, Darryl é um conto sombrio e cômico sobre um homem que parece ter tudo: uma casa tranquila no oeste do Oregon, uma linda esposa – e muitos amigos para fazer sexo com ela enquanto ele assiste. Os riffs são pesados e sujos, exalando o espírito do rock’n’roll, alternando entre os estilos grunge, indie rock, garage rock e punk rock, que forja uma expressão poética cheia de energia e despertando a vontade de ver The Dionysus Effect em um show de arena.

O trio de Nova York The Dionysus Effect foi formado em 2020 em um porão com a paixão de escrever músicas que evocam a energia bruta e o espírito atemporal do rock n’ roll. Impulsionados para liderar um renascimento do rock e trazer os amantes da música pop de volta ao rock, os membros Christoph Paul (vocal, baixo), Sean Quinn Hanley (guitarra) e Brett Petersen (bateria) combinam suas diversas origens musicais e talentos para uma explosão única de som.

Acompanhe The Dionysus Effect nas redes sociais:

https://www.instagram.com/thedionysuseffect/
www.facebook.com/The-Dionysus-Effect