hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

14 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Gloomy June – “This Party Is A Warzone”

A banda de indie rock, Gloomy June está pronta para embarcar na turnê de verão para divulgar seu EP, ‘Popsick’, lançado em 2 de junho. Continuando a promoção do EP, a banda lança o novo single single “This Party Is A Warzone”. As músicas da banda exploram problemas sociais com um tom quase nostálgico.

“This Party Is A Warzone” tem toda a energia do rock dos anos 2000, uma mistura de pop rock, hardcore e emocore. Ovuri este novo single traz uma sensação maravilhosa de nostalgia e da época da escola, quando estamos crescendo e descobrindo a vida e conhecendo o rock (que naquela época estava nas paradas com bandas como Paramore, My Chemical Romance, Simple Plan, entre outras). Este single traz à tona a dualidade nas emoções e sentimentos de muitas pessoas sobre aquela época, e você pode não curtir a sonoridade, mas não pode negar a nostalgia que vai tomar conta.

Gloomy June é uma banda de indie pop da Califórnia formada em 2021 pela cantora Alexi Rose Belchere, o guitarrista Devin Nelson, o baixista Jack Sundquist e o baterista Ash Hyatt. Batizado com o nome da neblina fria que cerca sua cidade natal, São Francisco, no início do verão, Gloomy June escreve letras pop confessionais, com especificidades de cenário com as quais qualquer ouvinte pode se relacionar , e um pensador excessivo pode cair.

Acompanhe Gloomy June nas redes sociais:

https://www.theyaxes.com/
https://www.facebook.com/gloomyjuneca
https://www.instagram.com/gloomyjuneca/

02 – Tison Duni – ‘Poets & Adventurers’

O artista Tison Duni finalmente lança seu novo disco, intitulado ‘Poets & Adventurers’. Este é o primeiro álbum de inéditas após o disco de estreia, lançado em 2018, e traz um conjunto de oito faixas instrumentais onde a guitarra é o destaque. Para fãs de discos instrumentas e guitarristas, este álbum é um grande presente.

‘Poets & Adventurers’ traz uma misturas de gêneros, mas todos focados na guitarra. Este trabalho mostra o alento deste artista multifacetado, que traz linhas de guitarra, riffs e solos inspirados no blues e com muito rock’n’roll. Também é possível perceber alguns toques de rock e metal progressivo e hard rock, que recebem leves toques de bateria jazzistica, baixo marcante com groovy e alguns instrumentos diferenciados para completar. A música baseada na guitarra de Duni geralmente gira em torno de capturar ou amplificar um certo sentimento ou história, e percebemos isos durante a audição, pois mesmo sem letras, este álbum conta histórias e desperta muitos sentimentos.

Compositor e guitarrista. Particularmente interessado em trilha sonora e apaixonado por um ótimo vibrato. Nascido em 16 de maio de 1982 na ilha sueca Öland, e criado em Ronneby, Duni se interessou pela guitarra ainda adolescente via Iron Maiden, Blind Guardian e Kee Marcello. Duni formou e tocou em várias bandas locais, e rapidamente se apaixonou pelo instrumento e pela composição. Em 2018 Duni decidiu lançar seu primeiro álbum, “Original Guitar”, composto principalmente por músicas gravadas em 2002-2006. Nos anos de pandemia de 2020-2021 Duni lançou várias músicas novas como singles.

Acompanhe Tison Duni nas redes sociais:

https://www.facebook.com/pages/

03 – Beyond from Within – “They, Say”

A banda Beyond from Within compartilha o novo single, intitulado “They, Say”. Esta canção é uma viagem louca ao mundo de Steve Andrews, idealizador da banda, e que promete encantar os fãs de bandas dos anos 70 até os fãs mais modernos. Ouça e baixe “They, Say” através do Bandcamp. As melodias originais e letras íntimas de Beyond From Within levam o ouvinte a uma jornada de busca da alma, com música que ultrapassa limites enigmáticos.

“They, Say” traz um rock psicodélico descontraído com toques de garage rock e pop dos anos 60. Essa mistura criou um estilo de som mágico e divertido, que vem conquistando muitos fãs há alguns anos. A guitarra traz riffs ondulados típicos do rock psicodélico dos anos 60 e 70 com bateria forte e potente. Os vocais com efeitos completam a experiência da audição, fazendo o ouvinte viajar como se estivesse em Woodstock ou no filme Across the Universe. Este single é animado e colorido, com muitos tons de nostalgia e loucura criados e transmitidos de uma maneira cativante.

Combinando elementos de psych rock, freakbeat folk e garage rock, Beyond From Within é um trio de Pittsburgh liderado pelo cantor, compositor e guitarrista Steve Andrews. Com camadas de guitarras carregadas de efeitos, sintetizadores giratórios e diversas entregas vocais, seu som cativante causa uma impressão imediata. A banda lançou recentemente o álbum de estreia autointitulado, lançado em 2015, recebeu diversos elogios da mídia especializada e de fãs do rock’n’roll.

Acompanhe Beyond from Within nas redes sociais:

https://beyondfromwithin.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/beyondfromwithin

04 – Molone – ‘Alone’

O talentoso artista Molone -vem ganhando notoriedade na indústria da música, e agora lança seu álbum de estreia intitulado ‘Alone’. Com um conjunto de 10 faixas, o disco apresenta um mix de sonoridade profunda onde o artista procura influenciar positivamente a sociedade com sua música e está a caminho de se tornar um músico estabelecido. ‘Alone’ é uma viagem emocional onde o ouvinte pode sentir muitas coisas durante a audição.

Durante a audição do disco ‘Alone’ é possível identificar muitas referências e as influências usadas por Molone, que vai desde rock, indie e garage rock até country e pop. É possível sentir também o quanto o artista se entrega na hora de cantar, com uma forma bem intimista ele convida indiretamente o ouvinte a entrar em seu mundo, onde ele divide suas histórias de vida e cria momentos de reflexão. A sonoridade traz elementos dos anos 80, como sintetizadores, riffs com efeitos do garage rock, vocais e batidas do rock clássico e muitos tons modernos do indie rock.

Robert Stein, idealizador do projeto Molone, atualmente reside em Dortmund, Alemanha. É multi instrumentista e compositor talentoso e ávido contador de histórias. O artista solo tem cinco filhas e as utiliza, entre outras experiências de vida e possíveis dificuldades, como forma de obter uma sonoridade crua e autêntica, que também lhe confere a variedade que você conhece e ama. Em abril do ano passado, o single de estreia de Molones, “You Stay With Me”, começou a chamar a atenção da indústria da música.

Acompanhe Molone nas redes sociais:

https://www.molone.net
https://www.facebook.com/molone.music
https://www.instagram.com/molone_music/

05 – Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends – “Strange Times Boogie”

A banda sueca Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends lançou recentemente o seu mais novo álbum, intitulado ’17 Birds at the Summer’s Gate’. E agora divulgam o single “Strange Times Boogie”.

“Strange Times Boogie” segue a linha do disco, com uma cozinha de indie, pop, folk e com alguns temperos inusitados, com uma piada da sonoridades dos anos sessenta e setenta. É possível perceber também uma incidência country através dos vocais e da batida. O single possui instrumentação bem ajustada com riffs do rock clássico, piano animado ao estilo Southern rock, batida country e blues e toda uma energia contagiante. Também conseguiram trazer um trabalho de proporções grandiosas e bem produzido, o conjunto de letra, riffs e refrão cativam o ouvinte, deixando no ar algo instigante.

Arn-Identified Flying Objects e Alien Friends lançaram uma série de singles e um álbum duplo em 2021. Este último, co-produzido pelo famoso David Myhr (dos Merrymakers), combina elementos de power pop, folk e indie rock, mas embora muitas das canções sejam fundadas em solo musical dos anos 1960 e 1970, não há nostalgia aqui. As palavras são apaixonadas e belas, às vezes satíricas, mas sempre atuais e honestas. A música ‘Someone Told Me That You Were Dead’ é sobre amor, desejo e perda. Esta é a versão do álbum de uma música que foi lançada inicialmente como single (que em muitos aspectos é melhor). ’17 Birds at the Summer’s Gate’ está disponível em álbum duplo (em vinil) e em CD.

Acompanhe Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends nas redes sociais:

https://www.instagram.com/andalienfriends/

 

06 –  Alexander Joseph – “Summertime Compass” (Acoustic Version)

O artista Alexander Joseph lança uma versão alternativa para o single ‘Summertime Compass’, em uma versão acústica descontraída e muito intimista, que faz o artista voltar as suas raízes e mostrar seu talento apenas com voz e violão. Alexander Joseph sabe como se conectar com o público e conquistar cada vez mais fãs.

“Summertime Compass” traz uma versão que chama a atenção para o trabalho de violão que traz acordes encantadores com riffs bem compostos e sentimentais junto com os vocais encantadores em destaque que apresenta timbres diferentes. O single tem uma vibe muito otimista e cativante que são perfeitas pra rádios e apresentações ao vivo. Escrita há mais de 15 anos, quando o músico estava na faculdade, a versão de 2022 captura a vibe lúdica que ele buscava quando estava em uma banda, em melodia é incrível e a batida voltada para o indie rock traz um frescor jovem para a música.

Alexander Joseph é cantor e compositor sediado no Reino Unido, e agora volta as
raízes neste alt-pop focado na guitarra acompanhar. Suas canções edificantes sobre
superar obstáculos tem sido um tema consistente em toda a sua trabalho anterior e ele permanece empenhados em canalizar importantes e mensagens sinceras através de sua música. A BBC Introducing escolheu sobre isso e mostrou um grande apoio no passado, selecionando dois músicas como suas faixas da semana.

Acompanhe Alexander Joseph nas redes sociais:

https://www.alexanderjosephmusic.com/
https://www.facebook.com/alexanderjosephmusic
https://www.instagram.com/ajosephmusic