hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

11 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Snakedoctors – “Crime Story”

Snakedoctors é um quarteto que não hesita em experimentar seu som e agora compartilham o novo single “Crime Story”. Um novo single sombrio e magnético do Snakedoctors vê o quarteto mergulhar em suas raízes pós-punk com maturidade, estilo e modernidade.

“Crime Story” possui uma mistura envolvente de shoegaze e post punk, um sonoridade bem distinta e que traz toda a nostalgia dos anos 80 e 90. A produção é sólida, deixando a música deslumbrante e gostosa de ouvir, onde todos os instrumentos estão bem encaixados, os riff de guitarra característicos do post punk, assim com a bateria que segue o ritmo com batidas levas mas potentes, o baixo marcando presença, sons de sintetizadores criando uma atmosfera animada e os vocais típicos que lembram bandas como Jesus and Mary Chain, The Smiths e até Placebo.

Snakedoctors são quatro amigos que começaram a banda em Gdansk, Polônia, em maio de 2020. Desde então, eles lançaram dezessete singles e três álbuns: ‘Obligation’, ‘Joy Free Bowl’ e ‘Mellow Joy’. Seu maior hit até agora – “Close That Door” foi o número um por mais de 30 semanas na Polônia no Top 40 da Radio Olsztyn e também liderou o Top 20 da Radio Ostrowiec na Polônia. As músicas do Snakedoctors são tocadas em todo o mundo e em 4 continentes.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais:

http://snakedoctors.com/
https://www.instagram.com/snakedoctors_official/

02 – The Wrong Signals – ‘Thoughts/Patterns’

O trio ingles The Wrong Signals lança o novo EP, intitulado ‘Thoughts/Patterns’. Com quatros faixas, este trabalho traz um rock alternativo com claras influências do indie dos anos 80 e 90 e punk, passeando entre a sonoridade do The Smiths e Weezer.

‘Thoughts/Patterns’ chega provando o quanto Wrong Signals é contemplativo, mas enérgico, cheios de energia e criatividade. Em quatros faixas a banda mostra o amor e devoção pela música que fazem, com um talento nato. A fórmula para essa sonoridade básica e orgânica é muito conhecida – principalmente na Inglaterra -, e The Wrong Signals  soube usá-la da melhor forma, criando um trabalho agradável e fácil de ouvir, onde até os mais exigentes vão curtir. Com riffs típicos do post punk, bateria em progressão e vocais melódicos, este EP é uma viagem ao saudoso anos 80 e 90, cheio de sentimentalismo e um som encantador.

The Wrong Signals é um trio indie rock/pop de Manchester no Reino Unido. Depois que o vocalista e guitarrista Dave Cross passou por um momento difícil alguns anos atrás, suas experiências vieram através da composição e ele decidiu formar uma banda em 2018. Não muito tempo depois, o baixista e backing vocal Rob Boardman se juntou, que era tão apaixonado por escrever coros cantando junto como Dave, trazendo seu próprio toque único para a banda. Depois de alguns anos e uma pandemia, após várias tentativas de encontrar membros de banda adequados, o baterista e backing vocal Mark Shilton completou o trio e foi aí que The Wrong Signals realmente encontrou seu som.

Acompanhe The Wrong Signals nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thewrongsignals/
https://thewrongsignals.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/thewrongsignals/

03 – The Chaw – “Big Black Sequioa”

The Chaw estava adormecido por um tempo, mas eles estão de volta com o novo single intitulado “Big Black Sequioa”. Uma ótima pedida para os fãs de rock alternativo dos anos 80 e 90 – e para quem procura material novo de qualidade.

“Big Black Sequioa” é uma viagem nostálgica aos anos 90, inspirados no metal, shoegaze e post punk, trazendo um som alternativo de qualidade – que soa como Sonic Youth, Placebo e Pixies, mas em certos momentos é possível sentir elementos de Interpol e Peter Murphy. Com tanta referência, The Chaw conseguiu criar seu próprio estilo com riffs eletrizantes e marcantes, vocais encantadores e característicos e bateria pesada que remete aos estilos citados acima.

Formada em Oakland, Ca, em 2011, a banda tem um EP ao vivo, 2 álbuns e estão lançando nosso terceiro full lenght nesta sexta-feira, 13/05/22. Os músicos são nativos da área da baía, tocando na área há 20 anos, gravando e tocando ao vivo e não planejam parar. A banda define seu som como “um ótimo som bem produzido, levemente temperamental, liricamente disponível, mas também divertido”.

Acompanhe The Chaw nas redes sociais:

https://www.thechawepk.squarespace.com/
https://www.facebook.com/TheChaw/
https://www.instagram.com/thechaw/

04 – Gardens Of St.Fernand – “Saturday” + EP ‘Project 1: Dark Matter’

O artista indie americano Gardens Of St. Fernand lançou um single duplo há algum tempo, intitulado “Saturday”, que vem em duas versões. Junto, estão divulgando o EP ‘Project 1: Dark Matter’. Durante a audição é possível perceber que esta artista é um multi-instrumentista autodidata que entrega músicas com pura paixão.

‘Project 1: Dark Matter’ traz três faixas onde podemos se deparar com o rock alternativo dos anos 90 ou o indie rock dos anos 80, até mesmo um pouco de grunge e showgaze – soando como Oasis. Já “Saturday” tem uma pegada mais sentimental e shoegaze, com harmonias e melodias que lembram as canções mais sentimentais do Placebo. Gardens Of St. Fernand usa seu amplo interesse em vários gêneros musicais para construir um som alternativo e com sua identidade, e isso podemos ver nesses dois lançamentos.

Baseado em Washington D.C. Gardens Of St. Fernand foi criado como um projeto one man band inspirado nos sons do rock clássico, britpop e diferentes nuances do rock ‘n’ roll e da cena indie dos anos 60 até os anos 90, com o objetivo de se tornar um banda amplamente colaborativa com membros rotativos e uma estrutura abstrata. O projeto não se deixa intimidar por limitações e experimentações para criar um som elaborado e rico.

Acompanhe Gardens Of St.Fernand nas redes sociais:

https://soundcloud.com/stfernand
https://www.instagram.com/st.fernand/

05 – Future Lows – “Hell Below”

A dupla irlandesa de pós-metal Future Lows lançou recentemente um novo single, intitulado “Hell Below”. Esta é a terceira composição consecutiva da série de singles lançados em 2021 e a primeira música deste ano.

“Hell Below” é como uma mistura, tendo influência de bandas mais antigas do tipo post-hardcore e emo, bem como as qualidades de produção de bandas modernas de metal. Este single remete a nostalgia do Good Charlotte com a modernidade do Mastodon e Periphery – mas sem os guturais pesados. O som do Future Lows é moldado por riffs modernos e com muito peso, bateria potente com quebras de tempos, baixo robusto e os vocais bem melódicos. É uma boa pedida para fãs de algo mais moderno e fãs nostálgicos do emocore dos anos 2000.

A dupla de Mikey e James são amigos desde os 13 anos e anteriormente estavam em um tipo muito diferente de banda antes de ver a luz e se concentrar em um som de rock mais pesado. A faixa de estreia “Broken” foi lançada no início do mês de fevereiro e é um sucesso absoluto, sendo uma amostra do que essa dupla de rock irlandesa é capaz. Não descansando nisso, a banda continua lançando músicas pesadas direto do coração, que tocaram nas rádios do Reino Unido e dos EUA.

Acompanhe Future Lows nas redes sociais:

https://www.facebook.com/futurelows
https://www.instagramc.om/futurelows

06 – Natalie Jean – “Blocked”

A talentosa e inesquecível cantora Natalie Jean lança o novo single, intitulado “Blocked”. Neste trabalho, a cantora se baseia nessa amplitude de conhecimento e experiência, introduzindo uma paisagem sonora única.

“Blocked” se destaca primeiramente pelos incríveis vocais crus de Natalie Jean, que são a primeira coisa que prende o ouvinte na primeira audição. A canção é maravilhosa e desperta a vontade de ouvir mais e mais vezes, mostrando uma sonoridade orgânica americana cheia de riffs, batidas suaves e linhas de banjo que também roubam a cena. “Blocked” é uma música que todos podem se identificar, pois fala sobre o momento em que temos de bloquear alguém ou alguma situação da nossa vida. Uma letra cativante que é embalada por uma sonoridade única, mesclando folk, rock e country americano, provando o talento e artista formidável que Natalie é.

Desde seu início como uma poderosa cantora e compositora, Natalie Jean sempre mostrou uma enorme versatilidade em seus estilos de gênero e performances vocais. Natalie Jean é uma cantora/compositora haitiana especializada em música americana/country. Ela pode cantar em inglês, francês, espanhol e crioulo haitiano. Natalie Jean foi indicada e ganhou muitos prêmios por sua música, incluindo 6 indicações no Josie Music Awards de 2021, no qual ganhou o prêmio de “Artista Mundial do Ano”. Ela também ganhou duas medalhas de ouro no Global Music Awards.

Acompanhe Natalie Jean nas redes sociais:

http://www.natalie-jean.com
https://www.facebook.com/NatalieJeanObsession
https://www.instagram.com/nataliej0819/?hl=en