hbNews

Hellway Patrol lança single e videoclipe ‘Ride and Ride Again’

Hellway Patrol lança single e videoclipe ‘Ride and Ride Again’

22 de junho de 2022


Indefinida e assombrosa como o temido dia final, a banda Hellway Patrol se prepara para apresentar o aguardado álbum de estreia ‘All Myth Shall Fall’, a ser lançado dia 05 de agosto de 2022.

Para promover o disco, a banda compartilha o novo single “Ride and Ride Again”, que chega acompanhado de um videoclipe cinematográfico, produzido por Igor Mori (Mori Produtora).

“Ride and Ride Again” é vontade, paixão, obsessão. É canção que todos os amantes de Custom Culture irão se identificar “Não é sobre impressionar, ostentar ou sobre quanto dinheiro você tem pra gastar – é algo que não está à venda em uma concessionária. É o corre, a mão na massa, a ajuda dos amigos. São finais de semanas gastos dentro de oficinas, garrafas e garrafas de cerveja, graxa e peças espalhadas pelo chão. É poder celebrar, ao final, aquela máquina que não é igual a nenhuma outra. É dar a partida e se lançar na estrada, em meio a outras máquinas únicas, que só quem construiu entende. “Ride and Ride Again” é sobre isso: ‘if you want to have a good time, come on, join us for a ride…'”, explica o vocalista e baixista Ricardo Pigatto.

Com uma sonoridade que percorre a rota heavy sem pudores de adentrar trilhas pouco percorridas, Hellway Patrol é uma das revelações do cenário brasileiro e para celebrar o novo disco, a banda anuncia também uma turnê pelo Brasil ao lado da banda Manger Cadavre?.

Ghima Laresco/Divulgação

Apontada pela imprensa como uma das revelações do novo cenário underground brasileiro, a banda Hellway Patrol completa cinco anos de carreira e está pronta para lançar o próximo álbum. O power trio nasceu em Londrina (PR) no ano de 2017 e traz em sua formação com Ricardo Pigatto (vocal e baixo), Netto Pavão (bateria e backing vocals) e Thiago Franzim (guitarra e backing vocals).

A discografia conta com dois EPs: ‘Hellway Patrol’, de 2017, e ‘Desert Ghost’, de 2018, que contam com a participação especial de Kiko Shred (Tim Ripper e Michael Vescera), May “Undead” Puertas (Torture Squad) e Silvano Aguilera (Woslom). As músicas possuem temáticas distópicas e pós-apocalípticas embaladas por uma mescla de influências clássicas do Thrash Metal com sonoridades mais contemporâneas, como o Stoner Rock.

O EP ‘Desert Ghost’ foi em vinil de 7″ com arte assinada por David Paul Seymour (Slayer, Muse, Mastodon, Agnostic Front), e levou Hellway Patrol a dezenas de cidades brasileiras e uma turnê de 25 datas pela Europa, que passou pelos países Alemanha, Bélgica e Holanda em 2019 e rendeu shows ao lado de Willie Heath Neal, astro do hillbilly norte-americano. ‘Desert Ghost’ ainda foi eleito pela mídia especializada um dos melhores lançamentos brasileiros de 2018, ao lado de ‘Omni’, do Angra, e ‘Scorge of the Enthroned’ do Krisiun.

Hellway Patrol também realizou a primeira turnê pelos Estados Unidos, com 17 datas nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, e começa 2022 com o la

Faixas:

Demon of Dreams
Gods
The Light
Like Father Like Son
Ride and Ride Again
Beauty And Demise
Runnin´ Wild
Infanticide 1869
Theocratic Dictatorship

Formação:
Ricardo Pigatto (vocal e baixo)
Netto Pavão (bateria e backing vocals)
Thiago Franzim (guitarra e backing vocals)

Produção: Michel Kuaker e Hellway Patrol

Gravação: Wah Wah estudio – SP

Mixagem e Masterização: Michelle Kuaker

Artwork: Gabriel Lemes e Lucas Klepa