hbNews

Illegal Mind: projeto de metal moderno lança single “Turning Back”

Illegal Mind: projeto de metal moderno lança single “Turning Back”

5 de abril de 2023


O audacioso proejto Illegal Mind vem estampando cada vez mais o cenário do metal extremo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após o EP ‘Forbidden Content’ de 2020, ele volta com um novo single, intitulado “Turning Back”, que chega acompanhado de um lyric video que pode ser visto acima. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica do artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do vocalista e fundador Max Datskovsky.

“Turning Back” apresenta a sonoridade oldschool do metalcore e a sensibilidade do metal industrial e boas doses de metal moderno, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Linkin Park uma exuberância de Rammstein e Ministry e mas com o toque moderno de Veil Of Maya, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com quase 40mil de streams, esse hit possui riffs de guitarra agressivos e pesados, destilando a energia do metal industrial, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar e mantendo o clima pesado. Os vocais de Max Datskovsky cantam rimas brutais com sua voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, destilando a vibe do metalcore com um poder de convidar o ouvinte para o mosh. A melodia que faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.

Illegal Mind chegou para ficar, com poucos lançamentos já ganhou destaque e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma artista potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe Illegal Mind nas redes sociais:

https://smarturl.it/illegal_mind
https://www.facebook.com/illegalmindband
https://www.instagram.com/illegal_mind_band/

A banda Illegal Mind começou a ensaiar em um dos estúdios de Tel Aviv em fevereiro de 2018. Depois de várias jams com vários músicos. No final, nasceu uma banda de 4, que começou a trabalhar em um álbum EP, que nestes dias conquistou a mente dos primeiros fãs da banda.

A ideia do nome nasceu acidentalmente após a leitura de alguns textos do vocalista Max Datskovsky por outros integrantes da banda. Os textos falam sobre um futuro distópico e o fim mitológico do mundo como o conhecemos. Inspirado em livros, jogos de computador e filmes do século passado. Somos uma banda, temos um chamado para cantar sobre para onde a humanidade está indo e como evitá-la. Illegal Mind lançou um EP em 2020 chamado ‘Forbidden Content’, com 2 lyric videos em “Free” e “Bleeding Sky” e vem ensaiando e escrevendo novos materiais durante a pandemia.

Atualmente, a banda está finalizando seu novo EP ‘From The Ashes’ e muito animada para lançar seu segundo single “Industrial Birth 2.0” que será lançado em 13 de abril!

A banda também começará a se apresentar ao vivo em breve, com o lançamento dos singles.

Roman Kolupaev