hbNews

Intitulado “V”, novo disco do Alcatrazz já está disponível no Brasil pela Heavy Metal Rock

Intitulado “V”, novo disco do Alcatrazz já está disponível no Brasil pela Heavy Metal Rock

3 de dezembro de 2021


Divulgação

A veterana banda Alcatrazz, de Los Angeles/Califórnia, famosa por ter apresentado ao mundo dois dos maiores guitarristas de todos os tempos, Yngwie Malmsteen e Steve Vai, acabou de lançar seu quinto e novo disco intitulado “V”. Esse é o primeiro trabalho do grupo com seu novo vocalista, ninguém menos que Doogie White (Rainbow, Yngwie Malmsteen, Michael Schenker, Tank) e que também reúne os membros originais, o tecladista Jimmy Waldo e o baixista Gary Shea, além de Mark Benquechea na bateria e Joe Stump na guitarra.

Ao mesmo tempo old-school e contemporâneo, “V”, que acabou de ser lançado no Brasil pela gravadora Heavy Metal Rock, percorre pelo som clássico do Alcatrazz de antigamente, mas com vigor e vivacidade renovados. Quer seja através da neoclássica “Nightwatch”, ou pelo metal melódico e veloz de “Turn Of The Wheel”, ou ainda pela ‘bluesy’ “House Of Lies”, não há dúvidas de que o Alcatrazz está em velocidade máxima celebrando seu momento. Aliás, boa parte disso também deve-se ao trabalho vocal supremo de Doogie White em todas as 12 faixas do álbum: “Guardian Angel”, “Nightwatch”, “Sword Of Deliverance”, “Turn Of The Wheel”, “Blackheart”, “Grace Of God”, “Return To Nevermore”, “Target”, “Maybe Tomorrow”, “House Of Lies”, “Alice’s Eyes” e “Dark Day For My Soul”.

“A entrada de Doogie foi uma transição natural para o legado do Alcatrazz”, afirma o baixista Gary Shea. “Ele é um profissional muito trabalhador, que adora cantar e sempre cumpre os prazos. Sua longa lista de conquistas profissionais o faz o cara perfeito para nós.”

Sobre o direcionamento musical de “V”, o tecladista Jimmy Waldo comentou.
“Todos nós estamos muito felizes com o novo álbum, estávamos todos na mesma página sobre a direção e o que estávamos tentando realizar. Tínhamos mais de 20 músicas para escolher, foi difícil, gostamos de todas, isso é muito incomum para uma banda. Acho que este álbum soa como a progressão natural de No Parole, só que mais pesado.”

“No Parole From Rock ‘N’ Roll”, citado por Waldo, é o clássico disco de estreia do Alcatrazz lançado em 1983 e que além de revelar o talento do ainda jovem guitarrista Yngwie Malmsteen, também tinha Graham Bonnet como vocalista. É desse disco o grande hit “Island In The Sun”. Na sequencia o Alcatrazz lançou outro álbum clássico, “Disturbing the Peace”, de 1985, que não mais trouxe Malmsteen, mas em seu lugar ninguém menos que Steve Vai. É desse álbum o também hit “God Blessed Video”. A banda lançou mais um LP de estúdio, “Dangerous Games”, de 1986, antes de encerrar as atividades no ano seguinte. A banda se reuniu e lançou o aclamado “Born Innocent” em 2020, seu primeiro álbum de estúdio contendo material totalmente novo desde 1986.

Produzido por Giles Lavery e Jimmy Waldo, e mixado por Andy Haller (Elton John, Joe Cocker e System of a Down), “V” também inclui participações de Nigel Glockler do Saxon (bateria em “Guardian Angel” e “Blackheart”), Cliff Evans do Tank (baixo em “Grace of God”) e Donnie Van Stavern do Riot (baixo em “Guardian Angel”, “Nightwatch” e “Target”), destacando o quão perenemente popular a música de Alcatrazz permanece entre seus pares.

E apenas no caso de você estar se perguntando o que “V” significa, o quinto álbum de estúdio de Alcatrazz, é claro, mas também representa o “V” da vitória pelo fato do Alcatrazz estar mais forte do que nunca em 2021, apesar de todas as probabilidades.

Assista o vídeo oficial de “Grace Of God”: https://youtu.be/RH1YvDbJUY4
Assista também o vídeo oficial de “Sword Of Deliverance”: https://youtu.be/1RnqNmSUk1U

Para adquirir a edição nacional lançada pela Heavy Metal Rock em CD Slipcase, acesse: https://hmrock.com.br/produto/alcatrazz-v-cd/

Mais Informações:  
www.facebook.com/alcatrazzband
www.twitter.com/AlcatrazzReal 
www.instagram.com/alcatrazz_official 
www.alcatrazzofficial.com
www.instagram.com/heavymetalrock83
www.facebook.com/hmrock83