hbNews

Iron Angel lança o lyric video ‘Bridges Are Burning’

Iron Angel lança o lyric video ‘Bridges Are Burning’

25 de agosto de 2020


Cada vez mais nos aproximamos da data de lançamento de “Emerald Eyes”, o novo álbum da lenda alemã do speed/thrash Iron Angel. O grupo lançou recentemente o terceiro single do disco, “Bridges Are Burning”.

“Bridges Are Burning” é uma música especial, de muitas maneiras diferentes”, declarou o baterista e compositor Maximilian Behr. “Por exemplo, quando eu a escrevi, não tinha intenção de trazê-la para o Iron Angel, era apenas para mim, mas em algum momento eu decidi pelo menos deixar os outros caras ouvirem e obterem suas opiniões sobre ela e logo de início todos gostaram. No entanto, como já determinamos a direção geral do álbum, sentimos que a música ficaria um pouco fora do lugar entre as outras, então decidimos mantê-la como uma faixa bônus. Terminada a gravação do álbum e ouvindo as primeiras mixagens, reconsideramos essa decisão e a colocamos no lançamento regular. Um dia depois, nosso empresário e booker Daniel da Silva ouviu o álbum pela primeira vez e estava pirando com isso e imediatamente sugeriu que fosse um single. Logo depois que nossa gravadora Mighty Music também sugeriu, então, no final das contas, nós decidimos por ela. Uma grande jornada para essa música! A letra é muito pessoal, já que é sobre alguém próximo a mim, que tristemente persegue a solitária estrada descendente do ódio para encontrar força e proteção, ao mesmo tempo que fecha as portas ao que é verdadeiramente almejado por esta pessoa – o amor e o carinho ”, conclui o músico.

O sucessor de seu álbum de retorno de 2018 “Hellbound”, que reuniu críticas massivas, vê a banda amadurecendo e refinando seu som sem comprometer a intensidade e a agressividade, muito pelo contrário. O novo lançamento traz de volta muito do thrash, que esteve um pouco ausente de qualquer coisa que a banda fez desde sua estreia em 1985, “Hellish Crossfire”. Por outro lado, a composição, as performances e o pacote geral, tudo alcançou um novo nível de qualidade e com sua produção clara (embora não estéril), a banda soa fresca, faminta e intensa.

Após o retorno às atividades em 2015, o Iron Angel fez uma turnê infernal, tendo tocado na América do Norte, América do Sul e por toda a Europa. Festivais como Play It Loud, Nordic Noise, Metalbash, Headbangers Open Air, Metal Forces, Metallysee e Up the Hammers provaram o rugido ao vivo da banda. E muitos mais irão saborear também quando o Iron Angel retomar suas atividades ao vivo no início de 2021, com a Bavarian Battle Open Air (Alemanha) e o Mangualde Hardmetalfest (Portugal) já confirmados.

“Emerald Eyes” será lançado nos formatos digital, CD e vinil pela Mighty Music em 2 de outubro de 2020.

Formação:
Dirk Schröder: vocais
Didy Mackel: baixo
Maximilian Behr: bateria
Robert Altenbach: guitarra
Nino Helfrich: guitarra