hbNews

Iron Angel: novo álbum será lançado em Outubro

Iron Angel: novo álbum será lançado em Outubro

1 de julho de 2020


A lenda alemã do speed metal, IRON ANGEL, retorna este ano com o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, “Emerald Eyes”, que será lançado em outubro de 2020 pela Mighty Music.

O seguimento do álbum de retorno de 2018, “Hellbound”, que reuniu críticas maciças, vê a banda amadurecendo e refinando seu som sem comprometer a intensidade e a agressão, pelo contrário. O novo lançamento traz de volta muito do thrashiness, que esteve um pouco ausente de tudo o que a banda fez desde o seu debut “Hellish Crossfire” em 1985.

Por outro lado, as composições, as performances e o pacote geral, tudo chegou a um novo nível de qualidade e com uma produção clara (embora não estéril), a banda soa fresca, com fome e enérgica. “Queríamos melhorar de todas as maneiras possíveis”, diz o baterista Maximilian Behr, e continua: “Por um lado, queríamos voltar ainda mais ao som de “Hellish Crossfire”, mas, por outro lado, também queríamos aproveitar nossas próprias forças, em vez das de outras pessoas, e acho que realmente conseguimos fazer isso. Com “Emerald Eyes”, casamos o passado com o presente, finalmente, e agora colocamos nossos olhos no futuro”.

Ao retornar às atividades em 2015, o Iron Angel fez uma turnê, tendo tocado na América do Norte, América do Sul e em toda a Europa. Festivais como Play It Loud, Nordic Noise, Metalbash, Headbangers Open Air, Metal Forces, Metallysee e Up the Hammers provaram o rugido ao vivo da banda. E muitos outros gostarão também quando o Iron Angel retomar suas atividades ao vivo no início de 2021, com a Baviera Battle Open Air (DE) e o Mangualde Hardmetalfest (PT) já confirmados.

Faixas:

01. Sacred Slaughter
02. Descend
03. Sands Of Time
04. Demons
05. What We’re Living For
06. Emerald Eyes
07. Fiery Winds Of Death
08. Sacrificed
09. Bridges Are Burning
10. Heaven In Red
11. Dark Sorcery

Formação:
Dirk Schröder: vocal
Didy Mackel: baixo
Maximilian Behr: bateria
Robert Altenbach: guitarra
Nino Helfrich: guitarra