hbNews

Jethro Tull lança vídeo para ‘Sad City Sisters’

Jethro Tull lança vídeo para ‘Sad City Sisters’

10 de dezembro de 2021


O Jethro Tull anunciou recentemente os detalhes do primeiro álbum de estúdio com material inédito do grupo em mais de 18 anos! Originalmente ganhando as manchetes em março deste ano, o mais recente trabalho da banda, intitulado ‘The Zealot Gene’, será lançado em 28 de janeiro de 2022 pela Inside Out Music. Eles agora revelam o vídeo do segundo single do álbum ‘Sad City Sisters’, dirigido pelo cineasta iraniano Sam Chegini, que anteriormente criou um clipe para o tão amado clássico ‘Aqualung’.

Ian Anderson comenta sobre a faixa: “Sad City Sisters traz à tona memórias de uma noite de sábado em Cardiff, País de Gales, quando eu estava voltando para casa do nosso show no St. David’s Hall, alguns anos atrás. Poderia muito bem ter sido em qualquer cidade do Reino Unido, eu suponho, ou mesmo a maioria das cidades do mundo ocidental. O que possui os jovens obstinados e vulneráveis ​​para escorregar tão facilmente naquela trágica perda de dignidade e acabar esparramado bêbado em uma rua úmida e fria à meia-noite? ”

Assista ao vídeo lançado anteriormente do single ‘Shoshana Sleeping’.

Um disco que começou a tomar forma já em 2017, ‘The Zealot Gene’, de várias maneiras busca desafiar as convenções em uma época em que o negócio de ser um artista em turnês e gravações mais do nunca enfrentou incertezas. O líder do Tull, Ian Anderson, não tem reservas sobre o papel que os mitos e temas da narrativa bíblica desempenharam no conteúdo lírico do novo álbum, dizendo:

“Embora eu tenha um carinho genuíno pela pompa e pela narração de contos de fadas do Livro Sagrado, ainda sinto a necessidade de questionar e traçar paralelos às vezes profanos com o texto. O bom, o mau e o absolutamente feio levantam suas cabeças, mas são pontuados com elementos de amor, respeito e ternura.”

Olhando para trás, para a tremenda interrupção causada pela pandemia de Coronavirus que acabou encerrando os planos de turnê da banda e as esperanças de um lançamento de ‘The Zealot Gene’ em 2020, Anderson comenta: “Foi tão repentino. Em meio às preocupações e advertências da comunidade científica e de alguns políticos mais esclarecidos, todos nós recuamos incrédulos para nossas casas para esperar a tempestade passar.”

Assista à primeira parte de várias novas entrevistas com Ian Anderson sobre o making of do álbum:

Tracklisting:
1. Mrs. Tibbets (5:54)
2. Jacob’s Tales (2:13)
3. Mine Is The Mountain (5:40)
4. The Zealot Gene (3:54)
5. Shoshana Sleeping (3:41)
6. Sad City Sisters (3:40)
7. Barren Beth, Wild Desert John (3:37)
8. The Betrayal Of Joshua Kynde (4:06)
9. Where Did Saturday Go? (3:53)
10. Three Loves, Three (3:30)
11. In Brief Visitation (3:00)
12. The Fisherman Of Ephesus (3:41)

Com mais de 30 álbuns em sua discografia e vendas totalizando mais de 50 milhões, Jethro Tull é uma das bandas de rock mais bem-sucedidas de todos os tempos, com um catálogo que contém clássicos que ainda ressoam hoje. Liderados por Ian Anderson, os Tull continuam a fazer turnês pelo mundo, entretendo públicos de todas as idades.

A banda atualmente consiste em:
Ian Anderson – Flauta, violão, gaita, voz
Joe Parrish-James – Guitarra
Florian Opahle – Guitarra (apenas no álbum)
Scott Hammond – Bateria
John O’Hara – Piano, teclado e acordeão
David Goodier – Baixo

Assunta Opahle/Divulgação

JETHRO TULL ONLINE:
http://jethrotull.com/ 
https://www.facebook.com/officialjethrotull/
https://twitter.com/jethrotull
https://www.youtube.com/user/tullmanagement  
https://www.instagram.com/jethrotull_/ 

INSIDEOUTMUSIC ONLINE:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu