Notícias

Jimmy & Rats abre o mês do rock com o clipe de ‘Anne Bonny’

Após o sucesso do lançamento do álbum “Só há um caminho a seguir” nas plataformas digitais, a banda Jimmy & Rats lança o videoclipe de “Anne Bonny”, que conta com a participação de Tainá Medina, parceira de cena do cantor e ator Jimmy London na série brasileira “Cidade Invisível”. A música tem nome da famosa pirata irlandesa, que juntamente com Mary Read, foram as duas capitãs mais famosas do Caribe. De acordo com Jimmy, o grupo tentou demonstrar uma mínima parte da batalha invisível da mulher no dia a dia e comparar isso à história da pirata, que tinha que ser mais brava e mais sanguinária que todos os outros, e ainda por cima, se vestir de homem. O lançamento é via Olga Music e pode ser acessado pelo canal oficial da banda no Youtube.

“Queremos trazer com esse clipe uma visão mais abrangente do que chamamos de rock. Queremos ilustrar questões que nós consideramos essenciais para esse momento e também queremos chutar umas bundas antiquadas e preconceituosas, óbvio!” – provoca o vocalista.

Após fim do Matanza, em 2018, o cantor, apresentador do Multishow, ator e figura icônica do rock brasileiro, Jimmy London se uniu ao Rats, grupo de rock carioca com raízes irlandesas, folk e country, para dar início a um novo projeto, batizado de Jimmy & Rats. Após um crowdfunding bem-sucedido, Jimmy e os marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeão e tin whistle), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria) lançaram o seu primeiro álbum: “Só há um caminho a seguir”.

Com 14 faixas, o disco leva a uma viagem do alto mar aos saloons do Velho Oeste, com motores a mil e também enferrujados, uma aventura permeada por muitas questões sociais, homenagens e, claro, gritos da tripulação a todo pulmão.

FICHA TÉCNICA

Jimmy London (voz)

Fernando Oliveira (banjo, bandolim, guitarra, guipárra, gaita, violão, resonator, trompete e voz)

Kito Vilela (guitarra, violão e voz)

Bruno Pavio (baixo elétrico e baixo acústico)

Gajo Loko (acordeão, piano, órgão, tuba e tin whistle)

Pedro Faucom Richaid (bateria)

SOBRE A OLGA MUSIC

Selo brasileiro criado pela Agência Olga, em parceria com a ADA, braço de distribuição da Warner Music Group, a nova label nasce com o intuito de inovar o mercado fonográfico e transformar a relação entre artistas e distribuidoras.

A Olga Music é responsável pelo planejamento dos lançamentos, pitching com as plataformas, suporte em criação de conteúdos e assessoria de imprensa. Com atuação em diferentes frentes, o selo também vai contribuir com o artista no desenvolvimento de projetos criativos, na elaboração de parcerias e captação de patrocínios.

Siga a OLGA MUSIC nas redes sociais:

https://instagram.com/music.olga

https://twitter.com/olgamusic

https://www.facebook.com/Aolgamusic/

https://youtube.com/channel/UCS3lH7vUkCyMTjvWYTwiiLA