hbNews

Junior Carelli mostra força da música “Avantasia”, do projeto de Tobias Sammet, em versão orquestrada; assista vídeo

Junior Carelli mostra força da música “Avantasia”, do projeto de Tobias Sammet, em versão orquestrada; assista vídeo

24 de fevereiro de 2024


O renomado músico e produtor Junior Carelli lança versão da música “Avantasia”, clássico do projeto do talentoso Tobias Sammet. Nesta interpretação única, Carelli traz uma nova dimensão à música, apresentando-a em uma vibrante versão orquestrada que ressoa com profundidade e emoção.

Assista:

“Avantasia”, uma das composições mais aclamadas de Tobias Sammet, ganha vida de uma maneira excepcional pelas mãos talentosas de Junior Carelli. Combinando a grandiosidade da música sinfônica com a energia do rock, Carelli demonstra um domínio impressionante sobre ambos os estilos, criando uma interpretação que transcende os limites do gênero e cativa os ouvintes de todas as origens.

Este projeto não só demonstra a habilidade musical de Carelli, mas também sua dedicação à arte e sua capacidade de reinventar e revitalizar composições clássicas. Sua versão de “Avantasia” é uma homenagem poderosa ao talento de Tobias Sammet e uma celebração da riqueza da música que continua a inspirar e unir pessoas em todo o mundo.

Com uma história marcante como integrante de bandas icônicas como Noturnall, Shaman e Angra, Carelli destaca-se não apenas por sua virtuosidade no teclado, mas também pela versatilidade como produtor e diretor na Foggy Filmes. Atualmente, ele colabora com seu parceiro Fernando Quesada no duo ANIE e também mantém uma carreira solo.

Um dos destaques atuais de sua carreira é o projeto “Rock Piano Orchestra”, uma interpretação magnífica de clássicos do rock e metal enriquecidos pela elegância do piano e pela grandiosidade da orquestra. O projeto destaca-se por sua abordagem única, transformando tanto músicas clássicas quanto composições originais em envolventes arranjos de rock orquestrado.

Assista “My Sacrifice”: https://youtu.be/86dFjclGysk?si=yWBUktDAR5yFLc1f
Assista “Carry On”: https://youtu.be/Zj-LjYFyNnk?si=JV0NzOaI7MDxb02O
Assista “The Spirit Carries On”: https://youtu.be/G_w-umkYfdI?si=bkPh-dKXi5V3Eu3s
Assista “How You Remind Me”: https://youtu.be/JczFqEjwrE8?si=mE9kzgx6gLHFgqa1

Ao longo de sua carreira, Carelli compartilhou o palco com lendas como Randy Rhoads Remembered, Mike Orlando, Rudy Sarzo, Bryan Tichy, Michael Kiske e James Labrie, consolidando sua posição como tecladista de destaque no Brasil e no mundo. Ele também recebeu reconhecimento como embaixador da música brasileira em Oklahoma.

Com produções que acumulam mais de 300 milhões de reproduções e um significativo engajamento digital, Junior Carelli continua a redefinir os limites da música, conectando gêneros e culturas por meio de suas performances e produções audiovisuais. Sua presença marcante no cenário musical internacional solidifica seu papel como um dos artistas mais influentes e inovadores de sua geração.

Saiba mais sobre Junior Carelli:
Official Website: https://www.juniorcarelli.com.br
Instagram: @juninhocarelli
Facebook: @juniorcarelliofficial
TikTok: @juninhocarelli