hbNews

Kiko Loureiro se afasta de turnê do Megadeth e substituto é anunciado

5 de setembro de 2023


A banda Megadeth postou em suas redes sociais que o guitarrista Kiko Loureiro não estará na atual turnê de divulgação do álbum ‘The Sick, The Dying… And The Dead!’. O guitarrista irá se afastar por motivos familiares, que não foram especificados.

Veja o comunicado:

“Kiko teve um acontecimento em sua vida familiar que o obriga a deixar a próxima etapa da nossa ‘Crush The World Tour’. Vou deixar ele explicar…

‘Kiko aqui! Nosso novo disco, ‘The Sick, The Dying… And The Dead’ e nossa ‘Crash the World Tour’ têm sido ótimos. As posições nas paradas mundiais foram as melhores até agora! Queremos realmente agradecer por isso.

Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas gostamos sempre de mantê-los informados com a verdade. Tenho que deixar a turnê por enquanto, para estar em casa com meus filhos, e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem quando somos ‘Pais que trabalham fora de casa’.

Encontrei um guitarrista, Teemu Mäntysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Ele é um guitarrista incrível. Eu compartilhei isso com meu parceiro, Dave Mustaine, e sem nenhuma surpresa, ele disse: ‘Vá, vá estar lá para sua família e nos mantenha informados!”

Aos meus companheiros de banda e todos os nossos fãs ao redor do mundo, até breve’.

Não cancelaremos a turnê e apresentaremos Teemu a vocês no dia 6 de setembro em Albuquerque, Novo México, na Revel Arena. Pedimos seu apoio e compreensão neste momento.

Com amor,
Dave Mustaine”