hbNews

Kiko Prata & Os Reluzentes lançam videoclipe com diretor de série premiada da HBO Max

Kiko Prata & Os Reluzentes lançam videoclipe com diretor de série premiada da HBO Max

18 de janeiro de 2024


Kiko Prata & Os Reluzentes lançam hoje, 18 de janeiro, o clipe de “Cedo Demais”. Sob a direção de Rodrigo Giannetto (A Ponte – The Bridge Brasil), o vídeo pega carona na letra da música e narra a história emotiva de um casal, revisitando memórias felizes até que um evento misterioso altera o curso do relacionamento, deixando o desfecho aberto à interpretação do público.

O single “Cedo Demais” (Kiko Prata/ Bola) faz parte do EP homônimo de estreia dos gaúchos, lançado pela gravadora Midas Music. A balada ganhou destaque nas playlists das rádios pop rock fortalecendo a trajetória ascendente de Kiko Prata (vocal), Afonso Gaviraghi (guitarra e violão), Igor “Foguete” Gama (guitarra), Rogério Henrique (bateria) e Guigo Monteiro (baixo).

A canção revela a habilidade de Kiko Prata e seus companheiros em criar músicas cativantes. Resgatando de forma espontânea a atmosfera do post-grunge, estilo popularizado por bandas como Creed, 3 Doors Down e Nickelback , as influências dos anos 1990 permeiam e moldam as composições, conferindo à banda uma sonoridade nostálgica e, ao mesmo tempo, contemporânea. Outro destaque é a voz poderosa e envolvente de Kiko, que estabelece uma conexão imediata com o ouvinte. Uma qualidade rara que pode ser observada somente nos grandes artistas.

Além de “Cedo Demais”, o EP apresenta mais três faixas que têm tudo para agradar ao público que está atrás de novidades no lado mais suave e melódico do rock. Produzido por Rick Bonadio (que também assina a direção artística) e Fernando Prado, o registro foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Midas, em São Paulo.

Sobre o processo de gravação, Bonadio comenta: “Gravar esses caras foi sensacional. Fizemos um trabalho muito legal juntos buscando referências que fazem parte da história da banda, mas sem perder sua autenticidade”.

“Trabalhar com uma banda com grande potencial de crescimento é uma experiência única. Quando ótimos músicos se reúnem, a energia criativa flui sem limites. A emoção de contribuir para a construção de um novo projeto é verdadeiramente inspiradora” – completa Fernando Prado.

O trabalho de Kiko Prata & Os Reluzentes não apenas celebra o presente, mas também indica um futuro brilhante no cenário do rock nacional, com uma sonoridade distinta que toca o coração e promete brilhar nos maiores palcos.