hbNews

Komatsu retorna ao Brasil com turnê de novo álbum, New Horizon

Komatsu retorna ao Brasil com turnê de novo álbum, New Horizon

24 de agosto de 2018


Quarteto stoner da Holanda volta ao país após surpreendente e elogiada 1ª turnê em 2017

Brendy Wijdeven/Divulgação

Quarteto stoner da Holanda volta ao país após surpreendente e elogiada 1ª turnê em 2017

O Brasil será o primeiro país do mundo onde o quarteto holandês de sludge/stoner Komatsu se apresentará com a turnê do novo álbum, New Horizon. A banda retorna já no próximo mês de setembro para 10 shows, que acontece de 12/9 a 23/9, entre cidades do interior de São Paulo e Santa Catarina, mais Curitiba. Assim como o giro realizado em maio do ano passado, a segunda passagem do Komatsu em terras brasileiras tem realização da Mamuteprod Entertainment, que este ano promoveu a aguardada – e vitoriosa tour – do Supersuckers entre Brasil e Argentina.

New Horizon, terceiro disco da banda e sucessor do experimental e elogiado Recipe for Murder One (2016), será oficialmente lançado dia 7 de setembro pelo selo italiano Argonauta Records. Mais pesado e com mais levadas stoner, o novo disco combina com maturidade e técnica os diversos elementos de sludge com stoner rock e alguns momentos de heavy metal. Tem músicas cadenciadas, outras densas, riffs empolgantes e a peculiar atmosfera viajante do Komatsu.

A turnê começa em Bauru, dia 12 de setembro na unidade local do Sesc. Ainda no interior de São Paulo tem Araçatuba (13/9, Motor Rock Bar), São José do Rio Preto (14/9, Two Tone Pub), Indaiatuba (15/9, Plebe Bar), Campinas (16/9, Sebastian Bar) e Rio Claro (19/9, Sujinhos Bar). No Paraná, os holandeses tocam na capital Curitiba dia 20/9, no Jokers Pub, e depois seguem para Santa Catarina, onde tem agenda em Balneário Camboriu (21/9, Mercado Pirata) e Joinville (22/9, Delinquentes Road Bar).

O show derradeiro do novo giro do Komatsu é em Sorocaba, bem próximo à São Paulo, no dia 23/9. O show acontece no Complexo Mofo.

O Komatsu tem como base Eindhoven, conhecida como a “cidade do Rock” na Holanda. Foi formado em 2010 e na discografia tem o EP homônimo (2011), o debut Manu Armata (2013), Recipe For Murder One (2016) e o vindouro New Horizon. A sonoridade da banda é constantemente comparada a Queens of the Stone Age, Mastodon, Monster Magnet e Karma to Burn. Atualmente o Komatsu é Mo Truijens (guitarra/vocal), Mathijs Bodt (guitarra), Martijn Mansvelders (baixo) e Jos Roosen (bateria, recém integrado, ex-¡Pendejo!).

A banda viajará em uma van com full backline e todo novo merchandising, incluindo camisetas, patches, vinis, CDs, adesivos etc. No ano passado, o Komatsu realizou uma temporada de oito shows em 10 dias, passando pelos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, obtendo grande aceitação de público e mídia, além do show de estreia – em Piracicaba/SP – com o auditório do Sesc completamente lotado.